Conecte-se conosco

Notícias

Seduc emite comunicado de orientação aos pais após supostas ameaças de ataques em escolas no Pará.

Publicado

A Secretaria de Educação do Estado do Pará (Seduc) emitiu um comunicado nesta terça-feira, 11 de abril, direcionado aos pais e responsáveis pelos estudantes da rede pública de ensino após rumores de possíveis ataques às escolas circularem pelas redes sociais. O comunicado fornece orientações sobre o compartilhamento de mensagens contendo conteúdo ameaçador que têm sido compartilhadas por meio de aplicativos de mensagens e nas redes sociais.

O comunicado aconselha pais e toda a comunidade escolar a não compartilhar mensagens com conteúdo ameaçador e os incentiva a entrar em contato com a direção das escolas, as Unidades Seduc na Escola (USE) e as Unidades Regionais de Ensino (URE) que estão à disposição para ajudar quem tiver dúvidas.

Para aqueles que ainda estiverem em dúvida sobre supostas mensagens de ameaças, ainda podem entrar em contato com as autoridades policiais pelos números 190 ou 181 e também podem entrar em contato com um atendente virtual pelo número (91) 98115-9181.

De acordo com o comunicado, a polícia continua investigando para identificar e localizar os autores das mensagens de ameaças.

Advertisement
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

Reprodução

Supostas ameaças

Ainda nesta terça-feira, várias supostas ameaças foram divulgadas em aplicativos de mensagens e nas redes sociais, mas foram confirmadas pela Polícia Civil como falsas. Segundo a PC, os casos denunciados estão sendo investigados por equipes especializadas para apurar a veracidade e autoria dos relatos.

Em nota, a polícia informou que os casos estão sendo investigados por uma equipe especializada em atendimento a crimes cibernéticos. Durante as investigações, foi confirmado que a maioria dos casos se refere a informações falsas.

Com informações: Roma News

Deixe seu comentário
Advertisement
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

Facebook

Redes Socias

"

Últimas Notícias

Notícias2 semanas ago

Dupla é Presa em Belém Após Roubo de Carro e Sequestro Relâmpago

Na noite da última terça-feira, 14, a polícia prendeu uma dupla de assaltantes no início da avenida Augusto Montenegro, próximo...

Cultura1 mês ago

Barcarena promove Escuta Cultural para implementação da Política Nacional Aldir Blanc

A Prefeitura de Barcarena, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, realizou na manhã desta quinta-feira (18) a...

Notícias1 mês ago

Confissão de Suspeito Impulsiona Investigação e Pode Desmantelar Grupo Criminoso em Ananindeua

Uma recente operação policial em Ananindeua, Pará, desencadeou uma série de desenvolvimentos cruciais na investigação de uma organização criminosa atuante...

Destaque2 meses ago

Após 6 meses de guerra, Hamas pede desculpas aos palestinos

Em um gesto surpreendente após seis meses de conflito, o grupo militante Hamas emitiu um pedido de desculpas aos palestinos...

Destaque2 meses ago

Encontro na Amazônia: Lula e Macron protagonizam momento peculiar

Uma série de fotos do presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva com o mandatário francês Emmanuel Macron na visita...

Notícias2 meses ago

Brasil tem quase dois casos por dia de exercício ilegal da medicina

O Brasil registrou quase dois casos por dia de exercício ilegal da medicina nos últimos 12 anos. Os dados foram...

Destaque2 meses ago

Ação sustentável no Hospital Regional em Marabá estimula o consumo consciente de papel

O Hospital Regional do Sudeste do Pará – Dr. Geraldo Veloso (HRSP), em Marabá, lançou na última quinta-feira, 21, o...

Destaque