Conecte-se conosco

Notícias

Aluna é expulsa após ameaçar ataque à Universidade em Belém

Publicado

Uma onda de fake news sobre potenciais ataques em escolas e universidades brasileiras tem levado as autoridades e instituições de ensino a ficarem cada vez mais atentas às mensagens disseminadas nas redes sociais que representem riscos ao ambiente escolar e universitário.

Na última terça-feira (11), uma estudante do curso de Psicologia da Universidade da Amazônia (Unama), em Belém, publicou em seu perfil no Twitter uma ameaça de ataque na instituição.

A publicação da jovem consistia em uma foto de um pano preto estampado com uma caveira e uma faca, com a legenda: “vai acontecer uma coisinha chata na unama da ac amanhã”.

No mesmo dia, a Unama informou que notificou as polícias Militar e Civil do Pará sobre a ameaça e reforçou a segurança na unidade Alcindo Cacela.

Advertisement
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

Na manhã desta quarta-feira (12), dia em que a estudante supostamente realizaria o ataque, vigilantes da universidade revistaram bolsas e mochilas de todos que entravam no campus, inclusive com o uso de detectores de metal.

Reprodução

A aluna que publicou a ameaça nas redes sociais foi identificada e expulsa da universidade. Em nota, a Unama confirmou o cancelamento da matrícula da estudante.

“O Regimento Interno da Instituição […] prevê a pena de expulsão do discente que imprimir ameaça ou ofensa grave a dirigentes, autoridades, funcionários da instituição ou qualquer outro membro dos corpos docente ou discente”, afirmou.

Advertisement
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

Com informações do DOL

O post Aluna é expulsa após ameaçar ataque à Universidade em Belém apareceu primeiro em Folha de Portel.

Deixe seu comentário

Facebook

Redes Socias

"

Últimas Notícias

Notícias7 dias ago

Hospital Regional de Marabá Oferece Atendimento Especializado para Gestantes de Alto Risco

Deiglaine Gomes Vieira, de 28 anos, residente em Nova Ipixuna, está grávida de oito meses e, devido à hipertensão e...

Destaque7 dias ago

Governo do Pará Declara Utilidade Pública para Desapropriação em Belém

O Governo do Estado do Pará anunciou a declaração de utilidade pública para fins de desapropriação de imóveis localizados na...

Destaque7 dias ago

Governador do Pará e Líderes Judiciais Firmam Acordo para Combater Violência contra Mulheres no Marajó

Em uma sessão histórica realizada no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o governador do Pará, Helder Barbalho, uniu forças com...

Destaque1 semana ago

Pará Registra Queda de 29% nos Alertas de Desmatamento em Maio e Obtém Maior Redução da Amazônia Legal

O estado do Pará continua a avançar de maneira significativa na luta contra o desmatamento. Em maio de 2024, o...

Destaque1 mês ago

Dupla é Presa em Belém Após Roubo de Carro e Sequestro Relâmpago

Na noite da última terça-feira, 14, a polícia prendeu uma dupla de assaltantes no início da avenida Augusto Montenegro, próximo...

Cultura2 meses ago

Barcarena promove Escuta Cultural para implementação da Política Nacional Aldir Blanc

A Prefeitura de Barcarena, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, realizou na manhã desta quinta-feira (18) a...

Notícias2 meses ago

Confissão de Suspeito Impulsiona Investigação e Pode Desmantelar Grupo Criminoso em Ananindeua

Uma recente operação policial em Ananindeua, Pará, desencadeou uma série de desenvolvimentos cruciais na investigação de uma organização criminosa atuante...

Destaque