Conecte-se conosco

Destaque

Ação sustentável no Hospital Regional em Marabá estimula o consumo consciente de papel

Publicado

O Hospital Regional do Sudeste do Pará – Dr. Geraldo Veloso (HRSP), em Marabá, lançou na última quinta-feira, 21, o projeto sustentável “Mais Verde, Menos Branco”. A iniciativa busca promover o consumo consciente de papel, com foco na redução dos impactos ambientais.

“Este projeto representa um passo significativo em nossa jornada para tornar o hospital ainda mais sustentável. Acreditamos que a mudança de hábitos e a conscientização ambiental, é importante para a construção de um futuro mais verde para todos”, destacou00 Flávio Marconsini, diretor executivo da instituição.

A ação, liderada pela Comissão de Gerenciamento em Resíduos em Saúde (CGRSS) da instituição, envolveu a orientação de pacientes e colaboradores nos corredores e unidades de internação, destacando a importância de reduzir o desperdício de papel e incentivar práticas sustentáveis no ambiente hospitalar.

“Eu já adotava algumas práticas ambientais, como guardar rascunhos para anotações e evitar ao máximo realizar impressões. Agora, pretendo intensificar ainda mais essas ações e estimular meus colegas de trabalho a fazerem o mesmo”, explicou Felipe Mesquita, colaborador da unidade do Governo do Pará.

Advertisement
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

Com o objetivo de fortalecer a iniciativa de sustentabilidade, a instituição instalou pontos coletores estratégicos para descarte de rascunhos, visando sua reutilização em diversas atividades na unidade. Além disso, foram introduzidas lixeiras para a coleta seletiva de papel, direcionando-o para posterior reciclagem.

Nayra Christina, colaboradora que atua na comissão de gerenciamento de resíduos do hospital, destacou que o projeto sustentável está em consonância com as políticas de preservação ambiental implementadas pelo Estado, que irá sediar em 2025 a Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP30).

“As ações sustentáveis que desenvolvemos no hospital, buscam estimular nossos colaboradores e pacientes, a adotarem práticas ambientais que possam contribuir com a saúde do planeta. Com a COP30 se aproximando, é importante que destaquemos projetos que vão contribuir para as futuras gerações”, enfatizou.

Sustentabilidade

Advertisement
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

Além do Projeto “Mais Verde Menos Branco”, o Regional do Sudeste do Pará está empenhado no desenvolvimento de uma série de iniciativas sustentáveis, entre elas ganham destaque a implementação da coleta seletiva de lixo, e o reaproveitamento de água coletada das centrais de ar para irrigação de plantas e limpeza de áreas externas. A unidade também recicla resíduos sólidos, em parceria com empresas especializadas.

Odaires Holanda, membro da comissão de sustentabilidade do hospital, ressaltou a importância das ações. “Essas iniciativas não apenas contribuem para a preservação do meio ambiente, mas também refletem nosso compromisso com a responsabilidade social e o bem-estar da comunidade que servimos. É gratificante ver o impacto positivo que podemos ter quando nos unimos em prol de um objetivo comum de cuidar do nosso planeta”, destacou.

Perfil – O Hospital Regional do Sudeste pertence ao Governo do Pará, sendo gerenciado pelo Instituto de Saúde Social e Ambiental da Amazônia (ISSAA), em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa).

A unidade é referência para procedimentos de média e alta complexidade para mais de 1 milhão de pessoas, em 22 municípios da região. Conta com 115 leitos, dos quais 77 são para unidades de internação clínica e médica, e 38 para Unidades de Terapia Intensiva (UTI) – UTI Adulto, Pediátrica e Neonatal.

Advertisement
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

Fonte: Ascom/HRSP

Deixe seu comentário

Facebook

Redes Socias

"

Últimas Notícias

Notícias1 mês ago

Hospital Regional de Marabá Oferece Atendimento Especializado para Gestantes de Alto Risco

Deiglaine Gomes Vieira, de 28 anos, residente em Nova Ipixuna, está grávida de oito meses e, devido à hipertensão e...

Destaque1 mês ago

Governo do Pará Declara Utilidade Pública para Desapropriação em Belém

O Governo do Estado do Pará anunciou a declaração de utilidade pública para fins de desapropriação de imóveis localizados na...

Destaque1 mês ago

Governador do Pará e Líderes Judiciais Firmam Acordo para Combater Violência contra Mulheres no Marajó

Em uma sessão histórica realizada no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o governador do Pará, Helder Barbalho, uniu forças com...

Destaque2 meses ago

Pará Registra Queda de 29% nos Alertas de Desmatamento em Maio e Obtém Maior Redução da Amazônia Legal

O estado do Pará continua a avançar de maneira significativa na luta contra o desmatamento. Em maio de 2024, o...

Destaque2 meses ago

Dupla é Presa em Belém Após Roubo de Carro e Sequestro Relâmpago

Na noite da última terça-feira, 14, a polícia prendeu uma dupla de assaltantes no início da avenida Augusto Montenegro, próximo...

Cultura3 meses ago

Barcarena promove Escuta Cultural para implementação da Política Nacional Aldir Blanc

A Prefeitura de Barcarena, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, realizou na manhã desta quinta-feira (18) a...

Notícias3 meses ago

Confissão de Suspeito Impulsiona Investigação e Pode Desmantelar Grupo Criminoso em Ananindeua

Uma recente operação policial em Ananindeua, Pará, desencadeou uma série de desenvolvimentos cruciais na investigação de uma organização criminosa atuante...

Destaque