Conecte-se conosco

Destaque

Ação sustentável no Hospital Regional em Marabá estimula o consumo consciente de papel

Publicado

O Hospital Regional do Sudeste do Pará – Dr. Geraldo Veloso (HRSP), em Marabá, lançou na última quinta-feira, 21, o projeto sustentável “Mais Verde, Menos Branco”. A iniciativa busca promover o consumo consciente de papel, com foco na redução dos impactos ambientais.

“Este projeto representa um passo significativo em nossa jornada para tornar o hospital ainda mais sustentável. Acreditamos que a mudança de hábitos e a conscientização ambiental, é importante para a construção de um futuro mais verde para todos”, destacou00 Flávio Marconsini, diretor executivo da instituição.

A ação, liderada pela Comissão de Gerenciamento em Resíduos em Saúde (CGRSS) da instituição, envolveu a orientação de pacientes e colaboradores nos corredores e unidades de internação, destacando a importância de reduzir o desperdício de papel e incentivar práticas sustentáveis no ambiente hospitalar.

“Eu já adotava algumas práticas ambientais, como guardar rascunhos para anotações e evitar ao máximo realizar impressões. Agora, pretendo intensificar ainda mais essas ações e estimular meus colegas de trabalho a fazerem o mesmo”, explicou Felipe Mesquita, colaborador da unidade do Governo do Pará.

Advertisement
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

Com o objetivo de fortalecer a iniciativa de sustentabilidade, a instituição instalou pontos coletores estratégicos para descarte de rascunhos, visando sua reutilização em diversas atividades na unidade. Além disso, foram introduzidas lixeiras para a coleta seletiva de papel, direcionando-o para posterior reciclagem.

Nayra Christina, colaboradora que atua na comissão de gerenciamento de resíduos do hospital, destacou que o projeto sustentável está em consonância com as políticas de preservação ambiental implementadas pelo Estado, que irá sediar em 2025 a Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP30).

“As ações sustentáveis que desenvolvemos no hospital, buscam estimular nossos colaboradores e pacientes, a adotarem práticas ambientais que possam contribuir com a saúde do planeta. Com a COP30 se aproximando, é importante que destaquemos projetos que vão contribuir para as futuras gerações”, enfatizou.

Sustentabilidade

Advertisement
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

Além do Projeto “Mais Verde Menos Branco”, o Regional do Sudeste do Pará está empenhado no desenvolvimento de uma série de iniciativas sustentáveis, entre elas ganham destaque a implementação da coleta seletiva de lixo, e o reaproveitamento de água coletada das centrais de ar para irrigação de plantas e limpeza de áreas externas. A unidade também recicla resíduos sólidos, em parceria com empresas especializadas.

Odaires Holanda, membro da comissão de sustentabilidade do hospital, ressaltou a importância das ações. “Essas iniciativas não apenas contribuem para a preservação do meio ambiente, mas também refletem nosso compromisso com a responsabilidade social e o bem-estar da comunidade que servimos. É gratificante ver o impacto positivo que podemos ter quando nos unimos em prol de um objetivo comum de cuidar do nosso planeta”, destacou.

Perfil – O Hospital Regional do Sudeste pertence ao Governo do Pará, sendo gerenciado pelo Instituto de Saúde Social e Ambiental da Amazônia (ISSAA), em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa).

A unidade é referência para procedimentos de média e alta complexidade para mais de 1 milhão de pessoas, em 22 municípios da região. Conta com 115 leitos, dos quais 77 são para unidades de internação clínica e médica, e 38 para Unidades de Terapia Intensiva (UTI) – UTI Adulto, Pediátrica e Neonatal.

Advertisement
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

Fonte: Ascom/HRSP

Deixe seu comentário

Facebook

Redes Socias

"

Últimas Notícias

Notícias1 semana ago

Dupla é Presa em Belém Após Roubo de Carro e Sequestro Relâmpago

Na noite da última terça-feira, 14, a polícia prendeu uma dupla de assaltantes no início da avenida Augusto Montenegro, próximo...

Cultura1 mês ago

Barcarena promove Escuta Cultural para implementação da Política Nacional Aldir Blanc

A Prefeitura de Barcarena, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, realizou na manhã desta quinta-feira (18) a...

Notícias1 mês ago

Confissão de Suspeito Impulsiona Investigação e Pode Desmantelar Grupo Criminoso em Ananindeua

Uma recente operação policial em Ananindeua, Pará, desencadeou uma série de desenvolvimentos cruciais na investigação de uma organização criminosa atuante...

Destaque2 meses ago

Após 6 meses de guerra, Hamas pede desculpas aos palestinos

Em um gesto surpreendente após seis meses de conflito, o grupo militante Hamas emitiu um pedido de desculpas aos palestinos...

Destaque2 meses ago

Encontro na Amazônia: Lula e Macron protagonizam momento peculiar

Uma série de fotos do presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva com o mandatário francês Emmanuel Macron na visita...

Notícias2 meses ago

Brasil tem quase dois casos por dia de exercício ilegal da medicina

O Brasil registrou quase dois casos por dia de exercício ilegal da medicina nos últimos 12 anos. Os dados foram...

Destaque2 meses ago

Ação sustentável no Hospital Regional em Marabá estimula o consumo consciente de papel

O Hospital Regional do Sudeste do Pará – Dr. Geraldo Veloso (HRSP), em Marabá, lançou na última quinta-feira, 21, o...

Destaque