Conecte-se conosco

Destaque

Após 6 meses de guerra, Hamas pede desculpas aos palestinos

Publicado

Em um gesto surpreendente após seis meses de conflito, o grupo militante Hamas emitiu um pedido de desculpas aos palestinos pelo sofrimento causado durante os confrontos com o exército israelense. O comunicado foi divulgado através do aplicativo de mensagens Telegram no domingo (31/3).

Apesar do pedido de desculpas, o Hamas reiterou seu compromisso de continuar com a guerra, argumentando que isso é necessário para alcançar a “vitória e a liberdade” para o povo palestino. O movimento expressou gratidão aos residentes da Faixa de Gaza, reconhecendo o esgotamento da população diante da prolongada violência.

Segundo relatos da CBN, o Hamas também anunciou planos para controlar os preços durante o conflito, numa tentativa de mitigar os impactos econômicos sobre a população local.

No entanto, apesar dos esforços do Hamas, a situação humanitária em Gaza continua a se deteriorar, com relatos de fome severa após meses de cerco e conflito.

Advertisement
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

Enquanto isso, Israel reagiu com veemência ao comunicado do Hamas, prometendo “aniquilar” o grupo militante. Uma ofensiva israelense lançada em resposta ao pedido de desculpas já resultou em um número alarmante de vítimas, com mais de 32 mil mortes reportadas pelo Ministério da Saúde do Hamas até a última sexta-feira (29/3).

O futuro da região permanece incerto, com a comunidade internacional instando ambas as partes a buscar uma solução diplomática para encerrar o ciclo de violência que assola a região há décadas.

Com informações: Metrópoles

Deixe seu comentário
Advertisement
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

Facebook

Redes Socias

"

Últimas Notícias

Notícias1 semana ago

Dupla é Presa em Belém Após Roubo de Carro e Sequestro Relâmpago

Na noite da última terça-feira, 14, a polícia prendeu uma dupla de assaltantes no início da avenida Augusto Montenegro, próximo...

Cultura1 mês ago

Barcarena promove Escuta Cultural para implementação da Política Nacional Aldir Blanc

A Prefeitura de Barcarena, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, realizou na manhã desta quinta-feira (18) a...

Notícias1 mês ago

Confissão de Suspeito Impulsiona Investigação e Pode Desmantelar Grupo Criminoso em Ananindeua

Uma recente operação policial em Ananindeua, Pará, desencadeou uma série de desenvolvimentos cruciais na investigação de uma organização criminosa atuante...

Destaque2 meses ago

Após 6 meses de guerra, Hamas pede desculpas aos palestinos

Em um gesto surpreendente após seis meses de conflito, o grupo militante Hamas emitiu um pedido de desculpas aos palestinos...

Destaque2 meses ago

Encontro na Amazônia: Lula e Macron protagonizam momento peculiar

Uma série de fotos do presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva com o mandatário francês Emmanuel Macron na visita...

Notícias2 meses ago

Brasil tem quase dois casos por dia de exercício ilegal da medicina

O Brasil registrou quase dois casos por dia de exercício ilegal da medicina nos últimos 12 anos. Os dados foram...

Destaque2 meses ago

Ação sustentável no Hospital Regional em Marabá estimula o consumo consciente de papel

O Hospital Regional do Sudeste do Pará – Dr. Geraldo Veloso (HRSP), em Marabá, lançou na última quinta-feira, 21, o...

Destaque