Conecte-se conosco

Esportes

Defesa de Wallace entra com recurso para reverter punição dada ao jogador

Publicado

Após Wallace ter sido suspenso e punido por mais cinco anos pelo Conselho de Ética do COB (CECOB), a defesa do jogador ainda não desistiu de reverter a pena dada ao jogador. Nesta semana, o advogado do jogador, Leonardo Andreotti, entrou com recurso no Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem para que o atleta seja absolvido da punição de cinco anos. A medida acontece após Wallace ter entrado em quadra na final da Superliga Masculina, pelo Cruzeiro. 

De acordo com a entidade, o jogador teria desrespeitado a primeira punição imposta ao entrar em quadra na Superliga. Inicialmente, Wallace foi punido por 90 dias, devido a incitação à violência sobre Luiz Inácio Lula da Silva, Presidente da República. A punição iria de 3 de fevereiro a 3 de maio deste ano. 

VEJA MAIS 

Advertisement
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

[[(standard.Article) Brasileira de nove anos é a jovem mais nova a tentar qualificação para o US Open de golfe]]

[[(standard.Article) Lionel Messi é eleito Atleta do Ano no Prêmio Laureus, considerado o ‘Oscar do Esporte']]

[[(standard.Article) Wallace reage à suspensão de cinco anos do vôlei e critica CBV: ‘Não sou um bandido']]

Entretanto, com a permissão do CBMA e da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV),  junto com a liminar aprovada, a defesa acredita que a punição é desproporcional ao caso. Em entrevista ao ge, Leonardo Andreotti comentou sobre o caso. 

Advertisement
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

“Protocolamos o recurso no CBMA contra a decisão do Conselho de Ética do COB, e estamos convictos de que o atleta terá um julgamento isento em grau recursal. Sendo certo que do ponto de vista legal, não há outro caminho senão a reforma da decisão do conselho, que para além de desconsiderar regras de competência estabelecidas no próprio Código de Conduta Ética, tomou decisão que claramente viola os princípios da legalidade, da razoabilidade e da proporcionalidade”, disse. 

Wallace entrou em quadra no final da Superliga Masculina com a liminar concedida pelo STJD e aprovação da CBV, e marcou o ponto do título do Cruzeiro. Depois do acontecimento, o Conselho de Ética se reuniu por uma nova punição, definindo a suspensão de 5 anos. Além disso, a CECOB anunciou a punição da CBV com a perda de repasses de verba por 6 meses.  

(Beatriz Moura, estagiária sob supervisão do editor de OLiberal.com, Felipe Saraiva) 

Fonte: Esporte – OLiberal.com 

Advertisement
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:
Deixe seu comentário

Facebook

Redes Socias

"

Últimas Notícias

Cultura5 dias ago

Barcarena promove Escuta Cultural para implementação da Política Nacional Aldir Blanc

A Prefeitura de Barcarena, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, realizou na manhã desta quinta-feira (18) a...

Notícias6 dias ago

Confissão de Suspeito Impulsiona Investigação e Pode Desmantelar Grupo Criminoso em Ananindeua

Uma recente operação policial em Ananindeua, Pará, desencadeou uma série de desenvolvimentos cruciais na investigação de uma organização criminosa atuante...

Destaque3 semanas ago

Após 6 meses de guerra, Hamas pede desculpas aos palestinos

Em um gesto surpreendente após seis meses de conflito, o grupo militante Hamas emitiu um pedido de desculpas aos palestinos...

Destaque3 semanas ago

Encontro na Amazônia: Lula e Macron protagonizam momento peculiar

Uma série de fotos do presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva com o mandatário francês Emmanuel Macron na visita...

Notícias1 mês ago

Brasil tem quase dois casos por dia de exercício ilegal da medicina

O Brasil registrou quase dois casos por dia de exercício ilegal da medicina nos últimos 12 anos. Os dados foram...

Destaque1 mês ago

Ação sustentável no Hospital Regional em Marabá estimula o consumo consciente de papel

O Hospital Regional do Sudeste do Pará – Dr. Geraldo Veloso (HRSP), em Marabá, lançou na última quinta-feira, 21, o...

Destaque2 meses ago

Hospital Regional em Marabá promove ações de conscientização sobre câncer de intestino

Atividades são alusivas ao Março Azul, mês dedicado à prevenção e ao diagnóstico precoce da doença e intensificou orientações na...

Destaque