Conecte-se conosco

Esportes

Defesa de Wallace entra com recurso para reverter punição dada ao jogador

Publicado

Após Wallace ter sido suspenso e punido por mais cinco anos pelo Conselho de Ética do COB (CECOB), a defesa do jogador ainda não desistiu de reverter a pena dada ao jogador. Nesta semana, o advogado do jogador, Leonardo Andreotti, entrou com recurso no Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem para que o atleta seja absolvido da punição de cinco anos. A medida acontece após Wallace ter entrado em quadra na final da Superliga Masculina, pelo Cruzeiro. 

De acordo com a entidade, o jogador teria desrespeitado a primeira punição imposta ao entrar em quadra na Superliga. Inicialmente, Wallace foi punido por 90 dias, devido a incitação à violência sobre Luiz Inácio Lula da Silva, Presidente da República. A punição iria de 3 de fevereiro a 3 de maio deste ano. 

VEJA MAIS 

Advertisement
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

[[(standard.Article) Brasileira de nove anos é a jovem mais nova a tentar qualificação para o US Open de golfe]]

[[(standard.Article) Lionel Messi é eleito Atleta do Ano no Prêmio Laureus, considerado o ‘Oscar do Esporte']]

[[(standard.Article) Wallace reage à suspensão de cinco anos do vôlei e critica CBV: ‘Não sou um bandido']]

Entretanto, com a permissão do CBMA e da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV),  junto com a liminar aprovada, a defesa acredita que a punição é desproporcional ao caso. Em entrevista ao ge, Leonardo Andreotti comentou sobre o caso. 

Advertisement
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

“Protocolamos o recurso no CBMA contra a decisão do Conselho de Ética do COB, e estamos convictos de que o atleta terá um julgamento isento em grau recursal. Sendo certo que do ponto de vista legal, não há outro caminho senão a reforma da decisão do conselho, que para além de desconsiderar regras de competência estabelecidas no próprio Código de Conduta Ética, tomou decisão que claramente viola os princípios da legalidade, da razoabilidade e da proporcionalidade”, disse. 

Wallace entrou em quadra no final da Superliga Masculina com a liminar concedida pelo STJD e aprovação da CBV, e marcou o ponto do título do Cruzeiro. Depois do acontecimento, o Conselho de Ética se reuniu por uma nova punição, definindo a suspensão de 5 anos. Além disso, a CECOB anunciou a punição da CBV com a perda de repasses de verba por 6 meses.  

(Beatriz Moura, estagiária sob supervisão do editor de OLiberal.com, Felipe Saraiva) 

Fonte: Esporte – OLiberal.com 

Advertisement
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:
Deixe seu comentário

Facebook

Redes Socias

"

Últimas Notícias

Cultura2 dias ago

Prefeitura de Belém inaugura imagem gigante de Nossa Senhora de Nazaré no Portal da Amazônia

A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb), inaugurou nesta quinta-feira, 10, uma imagem tridimensional (3D)...

Pará2 meses ago

Milhares de Fiéis Participam da Marcha Para Jesus em Ananindeua

Neste sábado (24), a cidade de Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém, foi palco da Marcha Para Jesus, considerada o...

Esportes2 meses ago

Motocross, Música e Emoção: O Julho Memorável de Portel no Marajó

Portel, no Marajó, viveu um julho inesquecível com uma programação cultural e esportiva intensa, atraindo milhares de pessoas. O ponto...

Notícias4 meses ago

Hospital Regional de Marabá Oferece Atendimento Especializado para Gestantes de Alto Risco

Deiglaine Gomes Vieira, de 28 anos, residente em Nova Ipixuna, está grávida de oito meses e, devido à hipertensão e...

Destaque4 meses ago

Governo do Pará Declara Utilidade Pública para Desapropriação em Belém

O Governo do Estado do Pará anunciou a declaração de utilidade pública para fins de desapropriação de imóveis localizados na...

Destaque4 meses ago

Governador do Pará e Líderes Judiciais Firmam Acordo para Combater Violência contra Mulheres no Marajó

Em uma sessão histórica realizada no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o governador do Pará, Helder Barbalho, uniu forças com...

Destaque4 meses ago

Pará Registra Queda de 29% nos Alertas de Desmatamento em Maio e Obtém Maior Redução da Amazônia Legal

O estado do Pará continua a avançar de maneira significativa na luta contra o desmatamento. Em maio de 2024, o...

Destaque