Conecte-se conosco

Notícias

​Paraense está entre os presos em megaoperação de combate às facções criminosas nesta quarta (10)

Publicado

Um paraense suspeito de liderar uma facção criminosa que atua no Estado está entre os presos no âmbito de uma megaoperação deflagrada, nesta quarta-feira (10), pelo Ministério Público de São Paulo, por meio do Grupo Nacional de Combate ao Crime Organizado (GNCOC). Também foram registradas uma prisão em São Paulo e outra no Rio Grande do Sul. Os nomes dos presos não foram divulgados pelas autoridades.

A ação apreendeu entorpecentes, celulares, computadores, documentos, dinheiro e armas. Ao todo, são 228 mandados de prisão e 223 de busca e apreensão.

A megaoperação ocorre em 13 estados brasileiros e tem como objetivo desarticular organizações criminosas como o Primeiro Comando da Capital (PCC) e o Comando Vermelho, além de combater o tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e crimes correlatos.

Advertisement
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

As buscam partem de dados coletados pelo Ministério Público e compartilhados com Grupos de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaecos) de diversas unidades da federação.

“Uma grande operação nacional se fazia necessária usando dados de inteligência para levantar os nomes de líderes desses grupos criminosos”, disse em coletiva de imprensa o procurador-geral de Justiça paulista, Mário Sarrubbo, atual presidente do Grupo Nacional de Combate ao Crime Organizado.

Sarrubbo explicou que o cumprimento dos mandados pode levar à elucidação de crimes de tráfico de drogas e até de homicídios, em virtude da apreensão de armamentos, incluindo pistolas semiautomáticas. “E temos acordos para troca de informações para que nomes de criminosos brasileiros sejam incluídos em listas internacionais do Cone Sul e dos Estados Unidos”, completou.

Ele acrescentou que os dados compartilhad​​os pelo grupo têm o potencial de levar à deflagração de outras operações no país.

Advertisement
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

O GNCOC conta com o apoio de mais de mil agentes de segurança das polícias Civil, Militar, Penal e Rodoviária Federal. Também atuam 43 promotores de Justiça e 40 servidores ligados ao Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado de Acre, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rondônia, Pará, Paraná, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Fonte: Polícia – OLiberal.com 

Deixe seu comentário

Facebook

Redes Socias

"

Últimas Notícias

Cultura5 dias ago

Barcarena promove Escuta Cultural para implementação da Política Nacional Aldir Blanc

A Prefeitura de Barcarena, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, realizou na manhã desta quinta-feira (18) a...

Notícias6 dias ago

Confissão de Suspeito Impulsiona Investigação e Pode Desmantelar Grupo Criminoso em Ananindeua

Uma recente operação policial em Ananindeua, Pará, desencadeou uma série de desenvolvimentos cruciais na investigação de uma organização criminosa atuante...

Destaque3 semanas ago

Após 6 meses de guerra, Hamas pede desculpas aos palestinos

Em um gesto surpreendente após seis meses de conflito, o grupo militante Hamas emitiu um pedido de desculpas aos palestinos...

Destaque3 semanas ago

Encontro na Amazônia: Lula e Macron protagonizam momento peculiar

Uma série de fotos do presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva com o mandatário francês Emmanuel Macron na visita...

Notícias1 mês ago

Brasil tem quase dois casos por dia de exercício ilegal da medicina

O Brasil registrou quase dois casos por dia de exercício ilegal da medicina nos últimos 12 anos. Os dados foram...

Destaque1 mês ago

Ação sustentável no Hospital Regional em Marabá estimula o consumo consciente de papel

O Hospital Regional do Sudeste do Pará – Dr. Geraldo Veloso (HRSP), em Marabá, lançou na última quinta-feira, 21, o...

Destaque2 meses ago

Hospital Regional em Marabá promove ações de conscientização sobre câncer de intestino

Atividades são alusivas ao Março Azul, mês dedicado à prevenção e ao diagnóstico precoce da doença e intensificou orientações na...

Destaque