Conecte-se conosco

Esportes

Série C: dupla Re-Pa termina rodada fora de zona de classificação pela primeira vez em quatro anos

Publicado

A segunda rodada da Série C de 2023 terminou a situação dos clubes paraenses que participam do torneio está delicada. Após a derrota por 2 a 0 para o Figueirense, na última segunda-feira (8), o Paysandu caiu para a 13ª posição e se juntou ao Remo – 19º colocado – na parte debaixo da tabela, distante da zona de classificação à próxima fase da Terceirona.

Whatsapp: saiba tudo sobre o Remo. Recêêêba!

Whatsapp: saiba tudo sobre o Paysandu. Recêêêba!

Advertisement
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

A condição – ambos os clubes longe das zonas de avanço do torneio – é rara. Desde quando a dupla Re-Pa passou a disputar a Série C junta, somente em duas oportunidades as equipes ficaram, ao mesmo tempo, fora das posições de classificação à segunda fase. A última vez, inclusive, ocorreu há quatro anos.

VEJA MAIS

[[(standard.Article) Além do técnico, próximo rival do Remo reúne um time inteiro de atletas ex-dupla Re-Pa]]

[[(standard.Article) Série C: site projeta Remo e Paysandu fora do quadrangular de acesso; veja]]

Advertisement
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

Em 2019, Remo e Paysandu se enfrentaram na Série C pela primeira vez na história. O Leão, que estava na quarta temporada seguida na Terceirona, recebeu o Papão, que havia acabado de ser rebaixado da Série B. Naquele ano, a dupla sofreu na Terceira Divisão e chegaram a ficar, por duas rodadas, longe do G-4, que era a zona de classificação à segunda fase.

O fato ocorreu nas rodadas 15 e 16 da competição. Naquele momento, Remo e Paysandu alternavam a 5ª e 6ª posições na tabela. Enquanto o Papão tentava uma arrancada no torneio, depois de um início ruim, o Remo vinha de uma sequência recente negativa, após fazer pontos importantes nas primeiras rodadas.

Na 17ª rodada, no entanto, tudo voltou ao “normal”. O Remo venceu o São José, em casa, por 2 a 0, e subiu para a 3ª posição. Por outro lado, o Paysandu bateu o Luverdense por 3 a 1, longe de Belém, e foi à rodada final na 2ª posição.

Porém, a manutenção da dupla Re-Pa na zona de classificados durou pouco. Na última rodada, as equipes se enfrentaram no Clássico Rei da Amazônia, que terminou empatado em 1 a 1. Com os demais resultados do campeonato, o Paysandu acabou a primeira fase na 4ª colocação, classificado aos mata-matas. Por outro lado, o Remo caiu para a 5ª posição, dando adeus à Terceirona.

Advertisement
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

Próximos compromissos

Pela Série C deste ano, Remo e Paysandu voltam a campo ainda nesta semana. Na quinta-feira (11), o Papão viaja até Erechim para enfrentar o Ypiranga, no estádio Colosso da Lagoa, às 20h. Já o Remo recebe no domingo (14), Dia das Mães, às 16h30, o Amazonas, no Baenão. Ambas as partidas terão transmissão ao vivo pela Rádio Liberal e Lance a Lance pelo Oliberal.com.

Fonte: Esporte – OLiberal.com 

Deixe seu comentário

Facebook

Redes Socias

"

Últimas Notícias

Esportes35 minutos ago

Corpo do ex-piloto de F1 Wilson Fittipaldi deverá passar pelo Autódromo de Interlagos

Neste sábado (23), o corpo do ex-piloto de Fórmula 1, Wilson Fittipaldi, será homenageado em uma cerimônia especial no Autódromo...

Notícias3 horas ago

Beatriz é a 10ª Líder do BBB 24; Isabelle ganha R$ 44,5 mil

Durante o programa ao vivo desta sexta-feira (23) do BBB 24 (Globo), Beatriz foi coroada a décima Líder da casa.Beatriz...

Notícias3 horas ago

Copa do Brasil: Águia soma quase R$ 2 milhões em premiação

O Águia de Marabá vive uma lua de mel quase perfeita com o futebol desde a temporada 2023. E se...

Notícias3 horas ago

Guarda municipal acusado de matar esposa é condenado a 15 anos de prisão em Santa Izabel do Pará

Gerivaldo Araújo da Silva, 42 anos, guarda municipal de Castanhal, nordeste do Estado, foi condenado a 15 anos e 7...

Esportes3 horas ago

Kleber Bambam diz ter vivido drama em preparação para luta contra Popó: ‘Foi surreal’

Kleber Bambam revelou ter se lesionado durante a preparação para a luta contra o tetracampeão mundial de boxe Acelino “Popó”...

Notícias4 horas ago

Ação em Santo Antônio do Tauá atende mais de 500 pessoas

No município de Santo Antônio do Tauá, uma ação de cidadania promovida nesta sexta-feira (23) atendeu mais de 500 pessoas,...

Notícias4 horas ago

Paysandu apresenta “Sentinela”, a camisa 2 da temporada 2024

Quem conhece o hino do Pará, sabe que a letra tem a frase: “Do Brasil, sentinela do Norte”. Essa expressão...

Destaque