Conecte-se conosco

Esportes

Oficial! Corinthians anuncia a contratação do técnico Vanderlei Luxemburgo; veja

Publicado

O mistério acabou. Depois de vários boatos e especulações, a diretoria do Corinthians anunciou a contratação de Vanderlei Luxemburgo, que vai dirigir o clube até o dia 31 de dezembro deste ano. O contrato do treinador expira junto com o mandato do presidente Duílio Monteiro Alves. Luxemburgo chega para tapar o buraco deixado com a saída de Cuca.

A ideia para a chegada do técnico é manter uma linha de trabalho semelhante a de Cuca, com um líder respeitado no mercado do futebol e um vasto currículo vencedor, capaz, assim, de ter maior controle sobre o vestiário do clube. Luxemburgo já comandou o treino desta segunda-feira. A estreia dele junto ao time será nesta terça (2), contra o Independiente del Valle, pela fase de grupos da Libertadores. 

[twitter=1653130935036944384]

Advertisement
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

Luxa já havia ganhado a simpatia de conselheiros do clube e se tornou o principal nome para a sucessão de Cuca. No entanto, uma nova aposta em Tite e a consequente resistência do presidente aos trabalhos recentes de Vanderlei esfriaram o interesse. Já o último ex-treinador da Seleção Brasileira até balançou, mas recusou a oferta do cargo.   

A diretoria do Timão resolveu então investir em Mano Menezes, mas ele preferiu cumprir o contrato com o Internacional. Um pouco antes da derrota no Dérbi, o Corinthians iniciou tratativas com Roger Machado, que foi simpático ao convite, no entanto, o nome dele não foi externamente bem recebido. 

SAIBA MAIS
[[(standard.Article) Corinthians e Luxemburgo tem acordo verbal e treinador pode ser anunciado a qualquer momento]]
[[(standard.Article) Após boatos, técnico Vanderlei Luxemburgo desmente morte em acidente aéreo; vídeo]]
[[(standard.Article) Vanderlei Luxemburgo não é mais o técnico do Cruzeiro]]

Além deles, foram considerados técnicos estrangeiros, mas a maioria esbarrou  nos altos valores e o tempo de contrato acabou por dificultar as conversas.

Advertisement
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

Retorno

O último trabalho do técnico Vanderlei Luxemburgo foi no ano de 2021, quando ajudou o Cruzeiro a se manter na Série B do Campeonato Brasileiro. Por lá, ele soma oito vitórias, 11 empates e quatro derrotas. Um aproveitamento na casa dos 50,7%. Em sua carreira como treinador, Vanderlei passou pelos maiores clubes do país, além de ter uma carreira internacional que inclui o Real Madrid, o Tianjin Quanjian, da China, Al-Shabab, dos Emirados Árabes e Al-Ittihad, da Arábia Saudita.  

A relação dele com o Corinthians é longa. Esta será a terceira passagem dele no comando técnico do clube alvinegro. A primeira foi em 1998, quando dividiu o seu trabalho no clube alvinegro com o que fazia à frente da Seleção Brasileira, sagrando-se campeão brasileiro e vice-campeão paulista. Retornou ao Timão em 2001 e desta vez levantou a taça do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil. 

Fonte: Esporte – OLiberal.com 

Deixe seu comentário
Advertisement
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

Facebook

Redes Socias

"

Últimas Notícias

Esportes2 horas ago

Corpo do ex-piloto de F1 Wilson Fittipaldi deverá passar pelo Autódromo de Interlagos

Neste sábado (23), o corpo do ex-piloto de Fórmula 1, Wilson Fittipaldi, será homenageado em uma cerimônia especial no Autódromo...

Notícias4 horas ago

Beatriz é a 10ª Líder do BBB 24; Isabelle ganha R$ 44,5 mil

Durante o programa ao vivo desta sexta-feira (23) do BBB 24 (Globo), Beatriz foi coroada a décima Líder da casa.Beatriz...

Notícias4 horas ago

Copa do Brasil: Águia soma quase R$ 2 milhões em premiação

O Águia de Marabá vive uma lua de mel quase perfeita com o futebol desde a temporada 2023. E se...

Notícias4 horas ago

Guarda municipal acusado de matar esposa é condenado a 15 anos de prisão em Santa Izabel do Pará

Gerivaldo Araújo da Silva, 42 anos, guarda municipal de Castanhal, nordeste do Estado, foi condenado a 15 anos e 7...

Esportes4 horas ago

Kleber Bambam diz ter vivido drama em preparação para luta contra Popó: ‘Foi surreal’

Kleber Bambam revelou ter se lesionado durante a preparação para a luta contra o tetracampeão mundial de boxe Acelino “Popó”...

Notícias5 horas ago

Ação em Santo Antônio do Tauá atende mais de 500 pessoas

No município de Santo Antônio do Tauá, uma ação de cidadania promovida nesta sexta-feira (23) atendeu mais de 500 pessoas,...

Notícias5 horas ago

Paysandu apresenta “Sentinela”, a camisa 2 da temporada 2024

Quem conhece o hino do Pará, sabe que a letra tem a frase: “Do Brasil, sentinela do Norte”. Essa expressão...

Destaque