Conecte-se conosco

Notícias

Fenômeno nos anos 1970, luta livre volta à TV aberta na Band

Publicado

Fenômeno de popularidade e audiência na TV brasileira entre os anos 1960 e 1980, a luta livre nacional está de volta à TV aberta após quase 30 anos sem uma chance em uma grande rede.
A BWF (Brazilian Wrestiling Federation), maior empresa de luta livre da América Latina, e a Band fecharam acordo nesta terça-feira (2), e a emissora paulista mostrará combates nas madrugadas de sábado para domingo, a partir das 1h (horário de Brasília).
A estreia acontece já no próximo fim de semana, no dia 6 de janeiro. O acordo, de parceria entre as partes, é válido por um ano. A BWF já tinha relação com o Grupo Bandeirantes, porque suas lutas eram exibidas no BandSports, o canal esportivo da TV por assinatura, desde 2022.
O retorno da luta livre nacional na TV aberta era um desejo antigo da BWF. A última aparição regular de competidores aconteceu no fim dos anos 1990, quando o apresentador Ratinho reativou o Gigantes do Ringue por um curto período em sua passagem pela Record.
O grande auge da luta livre nacional aconteceu entre os anos 1960 e 1980, quando ia ao ar o chamado Telecatch, que passou por diversas emissoras como a extinta Excelsior (1963-1970), Record e até mesmo pela Globo, entre 1967 e 1969.
Com apresentações que combinavam encenação teatral, combate e circo, o Telecatch conquistou o público ao apresentar lutadores como o herói Ted Boy Marino.
Também ficaram famosos o traiçoeiro Mongol, o exótico Leopardo, o extraordinário Tigre Paraguaio, o misterioso Verdugo, o impagável Tony Videla, o irritante Rudy Pamias, o violento Rasputin Barba Vermelha, o campeão Caruso e os irmãos estilistas Beto e Sergio.
Na BWF, que funciona desde 2002, existe uma mistura dos elementos brasileiros com inspiração na WWE (World Wrestling Entertainment), maior companhia de luta livre do mundo e fenômeno no mercado dos Estados Unidos. A WWE já foi mostrada em TV aberta pelo SBT e pela RedeTV!, e hoje é vista na ESPN.
Procurada pela reportagem, a Band confirma a informação.

Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias 

Deixe seu comentário

Facebook

Redes Socias

"

Últimas Notícias

Notícias1 mês ago

Hospital Regional de Marabá Oferece Atendimento Especializado para Gestantes de Alto Risco

Deiglaine Gomes Vieira, de 28 anos, residente em Nova Ipixuna, está grávida de oito meses e, devido à hipertensão e...

Destaque1 mês ago

Governo do Pará Declara Utilidade Pública para Desapropriação em Belém

O Governo do Estado do Pará anunciou a declaração de utilidade pública para fins de desapropriação de imóveis localizados na...

Destaque1 mês ago

Governador do Pará e Líderes Judiciais Firmam Acordo para Combater Violência contra Mulheres no Marajó

Em uma sessão histórica realizada no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o governador do Pará, Helder Barbalho, uniu forças com...

Destaque2 meses ago

Pará Registra Queda de 29% nos Alertas de Desmatamento em Maio e Obtém Maior Redução da Amazônia Legal

O estado do Pará continua a avançar de maneira significativa na luta contra o desmatamento. Em maio de 2024, o...

Destaque2 meses ago

Dupla é Presa em Belém Após Roubo de Carro e Sequestro Relâmpago

Na noite da última terça-feira, 14, a polícia prendeu uma dupla de assaltantes no início da avenida Augusto Montenegro, próximo...

Cultura3 meses ago

Barcarena promove Escuta Cultural para implementação da Política Nacional Aldir Blanc

A Prefeitura de Barcarena, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, realizou na manhã desta quinta-feira (18) a...

Notícias3 meses ago

Confissão de Suspeito Impulsiona Investigação e Pode Desmantelar Grupo Criminoso em Ananindeua

Uma recente operação policial em Ananindeua, Pará, desencadeou uma série de desenvolvimentos cruciais na investigação de uma organização criminosa atuante...

Destaque