Conecte-se conosco

Esportes

Apesar das obras, CT do Paysandu permanece penhorado; saiba mais

Publicado

Enquanto as obras no Centro de Treinamento Raul Aguilera do Paysandu, em Ananindeua, têm continuidade, o local permanece penhorado. A informação é dos representantes do ex-dirigente do clube, Antônio Louro, que move uma ação na Justiça por causa do não pagamento de empréstimos.

Whatsapp: saiba tudo sobre o Paysandu. Recêêêba!

A equipe de O Liberal entrou em contato com o ex-dirigente e os representantes do mesmo, que confirmaram, por meio de uma nota, a situação. Como antecipado por uma reportagem em 1° março deste ano, o CT foi penhorado como garantia da quitação de uma dívida contraída pelo Bicola entre 2010 e 2012. O caso corre na 13ª Vara Cível e Empresarial de Belém.

Publicidade
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

Além disso, de acordo com a defesa de Antônio Louro, o Paysandu entrou com recurso contra a penhora. A alegação do clube seria que a propriedade é “reconhecido como Patrimônio Imaterial do Município de Belém e do Estado do Pará e, por isso, seria impenhorável e inalienável”, o que a defesa afirma que “não é verdade” e o pedido do Papão teria sido indeferido.

A equipe de O Liberal tentou contato com os representantes do Paysandu, para falar sobre o tema, mas até o momento, não houve retorno.

VEJA MAIS

[[(standard.Article) Obras do CT avançam e Paysandu planeja entrega de campo em agosto, afirma presidente]]

Publicidade
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

[[(standard.Article) CT do Paysandu é penhorado pela Justiça após clube não pagar empréstimos de ex-dirigente]]

[[(standard.Article) Defesa de Antônio ‘Louro' se pronuncia sobre ação milionária e leilão do CT do Paysandu; veja ]]

[[(standard.Article) Luiz Omar chama CT do Paysandu de ‘pântano' e Papão estipula nova data para a entrega de um campo]]

O caso

O caso em questão se refere a uma ação inicial de R$ 590.114,34, correspondente aos empréstimos realizados por Antônio Louro durante seu mandato como diretor de futebol, durante a gestão do ex-presidente Luiz Omar Pinheiro. Naquela época, o clube enfrentava sérias dificuldades financeiras, e muitos colaboradores contribuíram financeiramente para ajudar nas despesas. Ao final do mandato de Pinheiro, o Paysandu conquistou o acesso à Série B, mas a ala política liderada pela nova presidência perdeu as eleições para Vandick Lima, que posteriormente admitiu a existência da dívida após uma auditoria interna.

Publicidade
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

Segundo Louro, o valor reivindicado refere-se a uma série de débitos contraídos pelo clube nos anos de 2010, 2011 e 2012. Naquela época, Louro havia depositado aproximadamente R$ 590 mil nas contas do Paysandu para o pagamento dos salários dos jogadores e demais funcionários.

Confira a nota completa da defesa de Louro

Nota de esclarecimento enviada pelos representantes do ex-dirigente (Reprodução / Divulgação Coelho, Dias & Leite)

Fonte: Esporte – OLiberal.com 

Deixe seu comentário

Facebook

Redes Socias

"

Últimas Notícias

Notícias2 semanas atrás

Tribunal Eleitoral do Pará valida votos de Gladiston Lopes e redefine composição da Câmara de Barcarena

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA), em decisão proferida pela desembargadora Rosa de Fátima Navegantes de Oliveira, revalidou nesta...

Educação2 semanas atrás

Municípios do Norte e Nordeste do Brasil avançam em saúde, educação e proteção infantil com apoio do Selo Unicef

Nos últimos anos, 923 municípios das regiões Norte e Nordeste do Brasil registraram melhorias significativas nas áreas de saúde, educação...

Notícias3 semanas atrás

Banpará abrirá 40 vagas em concurso público para nível médio e superior em todo o estado

O Banco do Estado do Pará (Banpará) publicará na próxima semana o edital de seu novo concurso público, que visa...

Mundo3 semanas atrás

Idosa de 107 anos viraliza nas redes ao exibir “chifre” de 10 cm na testa

Uma idosa chinesa de 107 anos, identificada apenas como Chen, tornou-se viral nas redes sociais nas últimas semanas devido a...

Negócios4 semanas atrás

Sesc em Santarém inscreve para cursos de Corte e Costura

Com foco no desenvolvimento de habilidades e no aprendizado de uma nova profissão, o Sesc em Santarém inscreve para os...

Negócios4 semanas atrás

Especialistas discutem soluções para impulsionar a indústria de Itaituba

A Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA), por meio da Redes, promove no dia 6 de novembro o...

Saúde4 semanas atrás

Surto de Febre Tifoide no Bairro do Jurunas, em Belém, Alerta Secretaria Municipal de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma) emitiu um alerta sobre o aumento de casos de febre tifoide no...

Destaque