Conecte-se conosco

Esportes

Apesar das obras, CT do Paysandu permanece penhorado; saiba mais

Publicado

Enquanto as obras no Centro de Treinamento Raul Aguilera do Paysandu, em Ananindeua, têm continuidade, o local permanece penhorado. A informação é dos representantes do ex-dirigente do clube, Antônio Louro, que move uma ação na Justiça por causa do não pagamento de empréstimos.

Whatsapp: saiba tudo sobre o Paysandu. Recêêêba!

A equipe de O Liberal entrou em contato com o ex-dirigente e os representantes do mesmo, que confirmaram, por meio de uma nota, a situação. Como antecipado por uma reportagem em 1° março deste ano, o CT foi penhorado como garantia da quitação de uma dívida contraída pelo Bicola entre 2010 e 2012. O caso corre na 13ª Vara Cível e Empresarial de Belém.

Advertisement
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

Além disso, de acordo com a defesa de Antônio Louro, o Paysandu entrou com recurso contra a penhora. A alegação do clube seria que a propriedade é “reconhecido como Patrimônio Imaterial do Município de Belém e do Estado do Pará e, por isso, seria impenhorável e inalienável”, o que a defesa afirma que “não é verdade” e o pedido do Papão teria sido indeferido.

A equipe de O Liberal tentou contato com os representantes do Paysandu, para falar sobre o tema, mas até o momento, não houve retorno.

VEJA MAIS

[[(standard.Article) Obras do CT avançam e Paysandu planeja entrega de campo em agosto, afirma presidente]]

Advertisement
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

[[(standard.Article) CT do Paysandu é penhorado pela Justiça após clube não pagar empréstimos de ex-dirigente]]

[[(standard.Article) Defesa de Antônio ‘Louro' se pronuncia sobre ação milionária e leilão do CT do Paysandu; veja ]]

[[(standard.Article) Luiz Omar chama CT do Paysandu de ‘pântano' e Papão estipula nova data para a entrega de um campo]]

O caso

O caso em questão se refere a uma ação inicial de R$ 590.114,34, correspondente aos empréstimos realizados por Antônio Louro durante seu mandato como diretor de futebol, durante a gestão do ex-presidente Luiz Omar Pinheiro. Naquela época, o clube enfrentava sérias dificuldades financeiras, e muitos colaboradores contribuíram financeiramente para ajudar nas despesas. Ao final do mandato de Pinheiro, o Paysandu conquistou o acesso à Série B, mas a ala política liderada pela nova presidência perdeu as eleições para Vandick Lima, que posteriormente admitiu a existência da dívida após uma auditoria interna.

Advertisement
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

Segundo Louro, o valor reivindicado refere-se a uma série de débitos contraídos pelo clube nos anos de 2010, 2011 e 2012. Naquela época, Louro havia depositado aproximadamente R$ 590 mil nas contas do Paysandu para o pagamento dos salários dos jogadores e demais funcionários.

Confira a nota completa da defesa de Louro

Nota de esclarecimento enviada pelos representantes do ex-dirigente (Reprodução / Divulgação Coelho, Dias & Leite)

Fonte: Esporte – OLiberal.com 

Deixe seu comentário

Facebook

Redes Socias

"

Últimas Notícias

Pará4 semanas ago

Milhares de Fiéis Participam da Marcha Para Jesus em Ananindeua

Neste sábado (24), a cidade de Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém, foi palco da Marcha Para Jesus, considerada o...

Esportes2 meses ago

Motocross, Música e Emoção: O Julho Memorável de Portel no Marajó

Portel, no Marajó, viveu um julho inesquecível com uma programação cultural e esportiva intensa, atraindo milhares de pessoas. O ponto...

Notícias3 meses ago

Hospital Regional de Marabá Oferece Atendimento Especializado para Gestantes de Alto Risco

Deiglaine Gomes Vieira, de 28 anos, residente em Nova Ipixuna, está grávida de oito meses e, devido à hipertensão e...

Destaque3 meses ago

Governo do Pará Declara Utilidade Pública para Desapropriação em Belém

O Governo do Estado do Pará anunciou a declaração de utilidade pública para fins de desapropriação de imóveis localizados na...

Destaque3 meses ago

Governador do Pará e Líderes Judiciais Firmam Acordo para Combater Violência contra Mulheres no Marajó

Em uma sessão histórica realizada no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o governador do Pará, Helder Barbalho, uniu forças com...

Destaque3 meses ago

Pará Registra Queda de 29% nos Alertas de Desmatamento em Maio e Obtém Maior Redução da Amazônia Legal

O estado do Pará continua a avançar de maneira significativa na luta contra o desmatamento. Em maio de 2024, o...

Destaque4 meses ago

Dupla é Presa em Belém Após Roubo de Carro e Sequestro Relâmpago

Na noite da última terça-feira, 14, a polícia prendeu uma dupla de assaltantes no início da avenida Augusto Montenegro, próximo...

Destaque