Conecte-se conosco

Esportes

Federação espanhola anula expulsão de Vini Jr após ataques racistas de torcida

Publicado

A federação espanhola anulou a expulsão de Vinicius Júnior na partida contra o Valencia, que ocorreu no último domingo (21), após ataques racistas contra o brasileiro. Desta forma, ele está liberado para defender o Real Madrid contra o Rayo Vallecano, em jogo que acontece nesta quarta-feira (24). 

VEJA MAIS

[[(standard.Article) Protesto antirracista em apoio a Vini Jr. reúne manifestantes no Consulado da Espanha em SP]]

Advertisement
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

[[(standard.Article) Ministério da Igualdade Racial estuda criar Disque Racismo]]

[[(standard.Article) Amistoso do Brasil na Espanha deve ser utilizado pela CBF para marco antirracista ]]

O órgão já vinha sofrendo pressões nas redes sociais desde o episódio criminoso contra Vini. Agora, o órgão aceitou as alegações do Real Madrid, que condenou a atitude de Ignacio Iglesias Villanueva, árbitro de vídeo (VAR) que influenciou o cartão vermelho a Vini

Ao chamar o árbitro de campo, Ricardo de Burgos Bengoetxea, para revisão no monitor, o VAR exibiu apenas o trecho de vídeo onde Vinicius acerta o rosto de Hugo, omitindo a parte em que o jogador do Valencia segurou o atacante do Real Madrid com um mata-leão.

Advertisement
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

Segundo o Real, “a imagem enviada ao árbitro da partida para avaliar a ação foi totalmente parcial, tendenciosa e determinante para o erro do árbitro [de campo] na avaliação do ocorrido e, com isso, para a injusta expulsão do jogador, transformando a vítima em agressor”. 

O Real Madrid também apresentou provas sobre diferentes ataques a Vini: “O relatório reflete apenas que, no minuto 73, um espectador na arquibancada sul se dirigiu ao jogador […] gritando ‘macaco, macaco', quando na realidade são fornecidas diversas provas que demonstram que não apenas ocorreu esse grave insulto durante a partida, mas também ‘uma quantidade indecente e significativa de cânticos racistas, degradantes e intolerantes que, em nenhum caso, devem ter lugar em um estádio de futebol, e surpreendentemente o coletivo arbitral não ouviu”. 

No comunicado, a federação reconhece as alegações. “De fato, o fato de uma parte crucial dos acontecimentos ter sido omitida levou à adoção de uma decisão arbitrária. […] Portanto, é apropriado acatar as alegações formuladas e anular as penalidades disciplinares referentes à expulsão mencionada”.

O órgão também multou o Valencia em 45 mil euros (R$ 240 mil) pelos ataques racistas. O time ainda terá uma de suas arquibancadas fechadas por cinco jogos.

Advertisement
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:
 

Fonte: Esporte – OLiberal.com 

Deixe seu comentário

Facebook

Redes Socias

"

Últimas Notícias

Pará4 semanas ago

Milhares de Fiéis Participam da Marcha Para Jesus em Ananindeua

Neste sábado (24), a cidade de Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém, foi palco da Marcha Para Jesus, considerada o...

Esportes2 meses ago

Motocross, Música e Emoção: O Julho Memorável de Portel no Marajó

Portel, no Marajó, viveu um julho inesquecível com uma programação cultural e esportiva intensa, atraindo milhares de pessoas. O ponto...

Notícias3 meses ago

Hospital Regional de Marabá Oferece Atendimento Especializado para Gestantes de Alto Risco

Deiglaine Gomes Vieira, de 28 anos, residente em Nova Ipixuna, está grávida de oito meses e, devido à hipertensão e...

Destaque3 meses ago

Governo do Pará Declara Utilidade Pública para Desapropriação em Belém

O Governo do Estado do Pará anunciou a declaração de utilidade pública para fins de desapropriação de imóveis localizados na...

Destaque3 meses ago

Governador do Pará e Líderes Judiciais Firmam Acordo para Combater Violência contra Mulheres no Marajó

Em uma sessão histórica realizada no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o governador do Pará, Helder Barbalho, uniu forças com...

Destaque3 meses ago

Pará Registra Queda de 29% nos Alertas de Desmatamento em Maio e Obtém Maior Redução da Amazônia Legal

O estado do Pará continua a avançar de maneira significativa na luta contra o desmatamento. Em maio de 2024, o...

Destaque4 meses ago

Dupla é Presa em Belém Após Roubo de Carro e Sequestro Relâmpago

Na noite da última terça-feira, 14, a polícia prendeu uma dupla de assaltantes no início da avenida Augusto Montenegro, próximo...

Destaque