Notícias
Aos 102 anos, educadora Maria Neves morre em Belém
Morreu em Belém neste domingo (7), aos 102 anos, a educadora Maria Neves, idealizadora do Instituto Maria Neves. Ela é mãe do Deputado Delegado Nilton Neves e do ex-Deputado Estadual e Vereador Nadir Neves, além de avó do vereador Túlio Neves.
A Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), por meio do gabinete do Deputado Nilton, lamentou a perda.
Maria Neves se destacou em vida pela criação do Instituto Maria Neves, focado no bem-estar social e no desenvolvimento comunitário em várias regiões do Pará. Ela também foi considerada “uma mentora incansável e uma fonte inesgotável de sabedoria”. Conteúdo relacionadoApós 189 anos, Cabanagem ainda deixa marcas em BelémMarido de cantora morre afogado em rio ao tentar salvá-la8 de janeiro de 2023: o dia que a democracia foi atacadaVelório e sepultamentoAinda não há informações sobre o velório e o sepultamento. Quer saber mais notícias do Pará? Acesse o nosso canal no WhatsApp
Leia a nota na íntegra
É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de Dona Maria Neves, aos 102 anos de idade, mãe do Deputado Delegado Nilton Neves e do Ex-Deputado Estadual/ Vereador Nadir Neves, além de avó do Vereador Túlio Neves. Uma mulher visionária e a idealizadora do Instituto Maria Neves. Sua partida deixa um vazio imensurável não apenas na instituição, mas também nos corações de todos aqueles que tiveram o privilégio de conhecê-la.
Dona Maria Neves foi uma luz guia, uma mentora incansável e uma fonte inesgotável de sabedoria. Sua visão e dedicação foram os alicerces sobre os quais o Instituto Maria Neves foi erguido. Sua incansável busca pelo conhecimento, sua compaixão e desejo de fazer a diferença na vida da comunidade, foram o alicerce, por trás de todas as iniciativas desenvolvidas pela instituição.
Seu compromisso com a educação, o bem-estar social e o desenvolvimento comunitário deixou um legado que transcende gerações. Sua filantropia e generosidade impactaram inúmeras vidas, abrindo portas para um futuro promissor para muitos.
A memória de Dona Maria Neves permanecerá viva no coração da instituição, que ela ajudou a criar. Seus valores, princípios e paixão pelo serviço à comunidade serão honrados continuamente através dos projetos e iniciativas, que darão prosseguimento ao seu legado.
Neste momento de luto e saudade, expressamos nossas condolências à família, aos amigos e a todos aqueles que foram tocados pela presença e pela dedicação ímpar de Dona Maria Neves. Seus ideais continuarão a nos guiar e a iluminar o caminho, impulsionando-nos a seguir em frente com o compromisso de realizar o bem, exatamente como ela fez ao longo de sua vida exemplar.
Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias
-
Destaque9 meses atrás
Prefeitura de Belém instala Sala de Situação do Controle e Combate à Dengue
-
Destaque9 meses atrás
Hospital Regional em Marabá promove ações de conscientização sobre câncer de intestino
-
Saúde4 semanas atrás
Surto de Febre Tifoide no Bairro do Jurunas, em Belém, Alerta Secretaria Municipal de Saúde
-
Destaque8 meses atrás
Após 6 meses de guerra, Hamas pede desculpas aos palestinos
-
Destaque6 meses atrás
Dupla é Presa em Belém Após Roubo de Carro e Sequestro Relâmpago
-
Destaque8 meses atrás
Ação sustentável no Hospital Regional em Marabá estimula o consumo consciente de papel
-
Cultura7 meses atrás
Barcarena promove Escuta Cultural para implementação da Política Nacional Aldir Blanc
-
Notícias7 meses atrás
Confissão de Suspeito Impulsiona Investigação e Pode Desmantelar Grupo Criminoso em Ananindeua