Conecte-se conosco

Esportes

Enteada de Pelé é reconhecida como herdeira e entra no inventário do Rei do Futebol

Publicado

O reconhecimento de Gemima Lemos MacMahon, enteada de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, como filha socioafetiva e uma das herdeiras do Rei do Futebol foi aceito por todos os seus filhos. O inventário está atualmente em andamento na 2ª Vara de Família e Sucessões do Foro de Santos, localizado no litoral de São Paulo.

Pelé morreu em dezembro de 2022, aos 82 anos, após uma batalha contra o câncer no cólon. Gemima Lemos MacMahon é filha de Assíria e irmã de Joshua e Celeste. Quando Pelé se casou com Assíria, Gemima ainda era uma criança. Agora, a jovem solicitou o reconhecimento como filha socioafetiva de Pelé e, consequentemente, ser considerada uma das herdeiras.

VEJA MAIS

Advertisement
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

[[(standard.Article) Xuxa revela que Ayrton Senna ajudou a superar traumas causados por Pelé]]

[[(standard.Article) Pelé vira verbete em dicionário digital Michaelis; entenda o significado para o nome do jogador]]

[[(standard.Article) Morre Rinaldo Amorim, amigo de Pelé que foi ídolo em Palmeiras e Náutico]]

Em março, Joshua e Celeste solicitaram que sua irmã fosse reconhecida como filha socioafetiva do Rei do Futebol. Eles enviaram uma petição ao juiz da 2ª Vara de Família e Sucessões do Foro de Santos.

Advertisement
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

A decisão dos herdeiros do ex-atleta, incluindo filhos, netos e viúva, foi unânime após a petição de Gemima. O reconhecimento já foi homologado, o que significa que ela agora tem os mesmos direitos dos outros herdeiros.

No documento da petição, os advogados Pythagoras Lopes de Carvalho Neto e Camila Monzani Gozzi afirmaram que os demais herdeiros e a viúva reconhecem que Gemima e Edson “desenvolveram, ao longo da vida, uma relação equiparável à paternidade, reconhecida atualmente pela legislação, doutrina e jurisprudência brasileiras como paternidade socioafetiva”.

Eles ainda ressaltaram que o artigo 1.593 do Código Civil estabelece que o parentesco, seja natural ou civil, surge a partir do laço consanguíneo ou de outras origens, incluindo o afeto.

“Esse é o caso de Gemima, que desde que sua mãe se casou com Edson no início dos anos 90, foi tratada por ele como filha e, portanto, hoje tem a legitimidade para ser reconhecida como herdeira neste processo”, destacou o documento.

Advertisement
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

Fonte: Esporte – OLiberal.com 

Deixe seu comentário

Facebook

Redes Socias

"

Últimas Notícias

Pará1 mês ago

Milhares de Fiéis Participam da Marcha Para Jesus em Ananindeua

Neste sábado (24), a cidade de Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém, foi palco da Marcha Para Jesus, considerada o...

Esportes2 meses ago

Motocross, Música e Emoção: O Julho Memorável de Portel no Marajó

Portel, no Marajó, viveu um julho inesquecível com uma programação cultural e esportiva intensa, atraindo milhares de pessoas. O ponto...

Notícias4 meses ago

Hospital Regional de Marabá Oferece Atendimento Especializado para Gestantes de Alto Risco

Deiglaine Gomes Vieira, de 28 anos, residente em Nova Ipixuna, está grávida de oito meses e, devido à hipertensão e...

Destaque4 meses ago

Governo do Pará Declara Utilidade Pública para Desapropriação em Belém

O Governo do Estado do Pará anunciou a declaração de utilidade pública para fins de desapropriação de imóveis localizados na...

Destaque4 meses ago

Governador do Pará e Líderes Judiciais Firmam Acordo para Combater Violência contra Mulheres no Marajó

Em uma sessão histórica realizada no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o governador do Pará, Helder Barbalho, uniu forças com...

Destaque4 meses ago

Pará Registra Queda de 29% nos Alertas de Desmatamento em Maio e Obtém Maior Redução da Amazônia Legal

O estado do Pará continua a avançar de maneira significativa na luta contra o desmatamento. Em maio de 2024, o...

Destaque5 meses ago

Dupla é Presa em Belém Após Roubo de Carro e Sequestro Relâmpago

Na noite da última terça-feira, 14, a polícia prendeu uma dupla de assaltantes no início da avenida Augusto Montenegro, próximo...

Destaque