Conecte-se conosco

Notícias

Projeto social transforma vidas através do Jiu-Jitsu 

Publicado

O Jiu-Jitsu é um esporte que traz diversos benefícios para o seu praticante. Como qualquer tipo de exercício físico, ele faz muito bem para saúde. Muito mais que uma arte marcial, ele transmite diversos valores aos seus praticantes. Entre eles, o respeito, obediência e educação.Em Marabá, no sudeste do estado, um projeto social vem fazendo a diferença na vida de crianças, adolescentes e adultos. Trata-se do Projeto Social Jiu-Jitsu Marabá e equipe Avante, que funciona na Fundação Casa da Criança, no Bairro Santa Rosa, na Marabá Pioneira.Atualmente o projeto conta com 137 atletas, sendo a maioria crianças. Um grupo de atletas do projeto esteve na sede do grupo RBA, na tarde desta quinta-feira (29), onde participou do programa “Se Liga Na Clube”, na rádio Clube FM 100,7, comandado pelo comunicador Nonato Dourado.No dia 17 e 18 de junho, onze atletas do Jiu-Jitsu Marabá participaram do Campeonato Nacional do esporte e representaram muito bem a cidade na Capital do Estado. Os competidores trouxeram na bagagem 13 medalhas, sendo 10 ouro, 2 pratas e 1 bronze. 

|

Texto Auxiliar: Alinhamento Texto Auxiliar: Link Externo: Alinhar à esquerda: Alinhar à direita: Alinhar ao centro: Fullscreen: Fullscreen Exit: Conteúdo Sensível:

 O professor Wellington Costa, responsável pelo projeto social, explicou que o Jiu-Jitsu Marabá foi fundado há quase oito anos. “No início a gente treinava na calçada, quando chovia tínhamos que parar. Mas, o projeto foi crescendo e estamos já estamos com mais de 130 crianças, adolescentes e adultos”.Podem participar do projeto crianças a partir dos 4 anos. “Nós não desenvolvemos ações só em cima do tatame, mas fora dele também. Visitando os pais, conhecer a realidade dos alunos, acompanhando as notas na escola”, explicou o professor.LEIA TAMBÉM:+ Águia peca nas finalizações e deixa escapar ponto em casa+ Evento vai reunir cerca de 300 ciclistas de vários estadosO projeto é sem fins lucrativos, por isso, os alunos não pagam mensalidade. Os treinos ocorrem as segundas, quartas e sextas-feiras.Uma das participantes é a Camila, de 12 anos, moradora do Bairro Santa Rosa e que esteve na Rádio Clube. “Eu não gosto, eu amo participar do projeto”, disse a atleta, que conquistou três medalhas na competição nacional ocorrida em Belém no início do mês.   

Publicidade
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

|

Texto Auxiliar: Alinhamento Texto Auxiliar: Link Externo: Alinhar à esquerda: Alinhar à direita: Alinhar ao centro: Fullscreen: Fullscreen Exit: Conteúdo Sensível:

 Desafio O próximo desafio dos atletas marabaenses é participar do Campeonato Mundial de Jiu-jitsu que ocorre nos dias 2 e 3 de setembro, em Fortaleza (CE).  

Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias 

Publicidade
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:
Deixe seu comentário

Facebook

Redes Socias

"

Últimas Notícias

Notícias2 semanas atrás

Tribunal Eleitoral do Pará valida votos de Gladiston Lopes e redefine composição da Câmara de Barcarena

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA), em decisão proferida pela desembargadora Rosa de Fátima Navegantes de Oliveira, revalidou nesta...

Educação3 semanas atrás

Municípios do Norte e Nordeste do Brasil avançam em saúde, educação e proteção infantil com apoio do Selo Unicef

Nos últimos anos, 923 municípios das regiões Norte e Nordeste do Brasil registraram melhorias significativas nas áreas de saúde, educação...

Notícias3 semanas atrás

Banpará abrirá 40 vagas em concurso público para nível médio e superior em todo o estado

O Banco do Estado do Pará (Banpará) publicará na próxima semana o edital de seu novo concurso público, que visa...

Mundo3 semanas atrás

Idosa de 107 anos viraliza nas redes ao exibir “chifre” de 10 cm na testa

Uma idosa chinesa de 107 anos, identificada apenas como Chen, tornou-se viral nas redes sociais nas últimas semanas devido a...

Negócios1 mês atrás

Sesc em Santarém inscreve para cursos de Corte e Costura

Com foco no desenvolvimento de habilidades e no aprendizado de uma nova profissão, o Sesc em Santarém inscreve para os...

Negócios1 mês atrás

Especialistas discutem soluções para impulsionar a indústria de Itaituba

A Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA), por meio da Redes, promove no dia 6 de novembro o...

Saúde1 mês atrás

Surto de Febre Tifoide no Bairro do Jurunas, em Belém, Alerta Secretaria Municipal de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma) emitiu um alerta sobre o aumento de casos de febre tifoide no...

Destaque