Conecte-se conosco

Notícias

Paraense presa na Indonésia: interrogatório da jovem está marcado para ser realizado nesta terça (9)

Publicado

O interrogatório da paraense Manuela Vitória de Araújo Farias presa em Bali, por tráfico de drogas, está marcado para acontecer nesta terça-feira (9). O depoimento da jovem iria ocorrer na semana passada, no dia 2 deste mês, mas não foi realizado por falta de tradutor, segundo disse o advogado criminalista Davi Lira, responsável pela defesa dela.

VEJA MAIS 

[[(standard.Article) Paraense presa na Indonésia: Incerteza sobre o futuro da jovem ‘parece pesadelo’, diz tia de Manuela]]

Publicidade
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

[[(standard.Article) Paraense presa na Indonésia: conheça outros casos de brasileiros presos no país]]

[[(standard.Article) Paraense presa na Indonésia: família ainda precisa de ajuda para custear defesa internacional]]

O advogado esclarece que, ao que tudo indica, o interrogatório deve ocorrer pela madrugada. Entretanto, “não há um horário certo de Manuela ser ouvida” pelas autoridades da Indonésia, aponta a defesa. Como o horário do país asiático é 10 horas à frente do horário de Brasília, as sessões acabam acontecendo sempre entre 2h e 5h da madrugada, conforme o relógio brasileiro.

Após o depoimento da paraense, será realizada a “última etapa do processo”, que é a leitura da sentença, se porventura o caso seja analisado ainda em primeiro grau. “A expectativa é que tudo seja feito ainda neste semestre”, contou Lira.

Publicidade
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

A família de Manuela segue apreensiva. As leis rígidas no país podem fazer com que ela seja condenada a pena de morte, prisão perpétua ou prisão de até 20 anos.

Relembre o caso da paraense presa na Indonésia

Manuela era moradora do bairro do Guamá, em Belém, capital paraense, mas também tinha casa em Santa Catarina, onde mora a mãe. No dia 27 de janeiro ela foi indiciada por tráfico de drogas, após ter desembarcado em Bali, na Indonésia, com quase 3kg de entorpecentes.

O advogado dela, Davi Lira da Silva, alegou que ela foi usada como ‘mula do tráfico', enganada por uma organização criminosa de Santa Catarina, que prometeu férias e aulas de surfe para ela no país asiático.

“Ela passou no aeroporto no Brasil e no Catar. Quando foi do dia 31 [de dezembro] para o dia 1º [de janeiro], foi detida no aeroporto da Indonésia”, relatou o advogado. “Ela foi usada como ‘mula', termo bem comum no Brasil. Na Indonésia, usaram o termo ‘atravessadora'”, completou.

Publicidade
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

Fonte: Polícia – OLiberal.com 

Deixe seu comentário

Facebook

Redes Socias

"

Últimas Notícias

Notícias3 semanas atrás

Tribunal Eleitoral do Pará valida votos de Gladiston Lopes e redefine composição da Câmara de Barcarena

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA), em decisão proferida pela desembargadora Rosa de Fátima Navegantes de Oliveira, revalidou nesta...

Educação4 semanas atrás

Municípios do Norte e Nordeste do Brasil avançam em saúde, educação e proteção infantil com apoio do Selo Unicef

Nos últimos anos, 923 municípios das regiões Norte e Nordeste do Brasil registraram melhorias significativas nas áreas de saúde, educação...

Notícias1 mês atrás

Banpará abrirá 40 vagas em concurso público para nível médio e superior em todo o estado

O Banco do Estado do Pará (Banpará) publicará na próxima semana o edital de seu novo concurso público, que visa...

Mundo1 mês atrás

Idosa de 107 anos viraliza nas redes ao exibir “chifre” de 10 cm na testa

Uma idosa chinesa de 107 anos, identificada apenas como Chen, tornou-se viral nas redes sociais nas últimas semanas devido a...

Negócios1 mês atrás

Sesc em Santarém inscreve para cursos de Corte e Costura

Com foco no desenvolvimento de habilidades e no aprendizado de uma nova profissão, o Sesc em Santarém inscreve para os...

Negócios1 mês atrás

Especialistas discutem soluções para impulsionar a indústria de Itaituba

A Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA), por meio da Redes, promove no dia 6 de novembro o...

Saúde1 mês atrás

Surto de Febre Tifoide no Bairro do Jurunas, em Belém, Alerta Secretaria Municipal de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma) emitiu um alerta sobre o aumento de casos de febre tifoide no...

Destaque