Conecte-se conosco

Notícias

Usinas da Paz: parcerias que constroem o futuro

Publicado

O objetivo primordial de uma parceria entre o setor privado e o setor público é buscar melhorar a qualidade dos serviços oferecidos à população. Há várias empresas que investem nessa união, onde todos saem ganhando.
Além dos projetos socioambientais conduzidos pela Hydro, por exemplo, a empresa afirma trabalhar em conjunto com parceiros externos que compartilham esses objetivos comuns. “Temos o compromisso de fomentar o desenvolvimento sustentável no Pará, onde temos nossas principais operações no Brasil e a grande maioria dos nossos empregados. Essa iniciativa está alinhada à nossa estratégia de Responsabilidade Social Corporativa, que é orientada pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU”, destaca Anderson Baranov, vice-presidente sênior de Relações Externas da Hydro na América do Sul.
Ele cita como exemplo a construção de 3 Usinas da Paz em áreas já atendidas pelo programa Territórios Pela Paz, o TerPaz, do Governo do Estado e classifica a iniciativa como um “excelente exemplo de parceria com o poder público e endereça um dos nossos pilares de atuação: o desenvolvimento de competências e capacidades com valor compartilhado para o futuro das comunidades”.
A parceira representou um investimento de R$ 160 milhões, por parte da Hydro, para a construção dos centros comunitários nos bairros do Guamá, Terra Firme e Jurunas, beneficiando mais 220 mil pessoas. As UsiPaz contam com complexos esportivos, salas de audiovisual, inclusão digital e vários serviços, como atendimento médico e odontológico, consultoria jurídica, emissão de documentos, ações de segurança, escola de gastronomia, além de espaços integrados e de multiuso para feiras, eventos e encontros da comunidade. Também há áreas para cursos livres, dança, artes marciais, musicalização e biblioteca.
Baranov cita a relevância da educação, do emprego e do acesso à cultura como transformadores sociais e garante que a Hydro está comprometida com o objetivo de tornar a sociedade, onde a empresa opera, mais inclusiva e melhor para todos. “Acreditamos que parcerias como esta potencializam iniciativas de geração de renda, empregabilidade e cadeia de valor e estimulam o empreendedorismo que valorizam o potencial dos territórios. Outro ponto importante é que agora a UsiPaz se tornou uma política pública, o que torna a iniciativa ainda mais efetiva”, ressalta
O escopo do programa e a localização para a construção das Usinas da Paz são definidos pelo Governo do Estado, que é o responsável pelo gerenciamento, operação e manutenção dos espaços comunitários, depois de construídos. “A Hydro construiu os complexos e priorizando fornecedores locais para construção e modernização dos espaços, seguindo todos seus procedimentos de compliance”, garante o vice-presidente de Relações Externas da empresa.
A Hydro e o Governo do Pará firmaram mais uma parceria em 2022 para melhorar o acesso à educação de qualidade em Barcarena. Com esse objetivo, a Hydro investiu R$ 35 milhões na construção e doação de uma Escola Técnica à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Sectet), para apoiar a formação de 1.500 alunos por ano nas áreas industrial, comercial e agrícola. Assim como no projeto TerPaz, a Hydro contratou uma empresa local para o projeto e gerou 250 oportunidades de empregos temporários.
Anderson Baranov assegura que a empresa segue intensificando seus esforços internos e externos para apoiar o Investimento Social Privado no Pará. “Foram mais de 20 projetos que receberam o financiamento da empresa, em diferentes focos como educação, trabalho e renda, desenvolvimento econômico e social e fortalecimento de organizações sociais, e beneficiaram mais de 10 mil pessoas, direta e indiretamente, em comunidades dos sete municípios onde a empresa opera: Barcarena, Abaetetuba, Moju, Acará, Tomé-Açu, Ipixuna do Pará e Paragominas”, contabiliza. 

|

Texto Auxiliar: Alinhamento Texto Auxiliar: Link Externo: Alinhar à esquerda: Alinhar à direita: Alinhar ao centro: Fullscreen: Fullscreen Exit: Conteúdo Sensível:

 

Publicidade
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias 

Deixe seu comentário

Facebook

Redes Socias

"

Últimas Notícias

Notícias2 semanas atrás

Tribunal Eleitoral do Pará valida votos de Gladiston Lopes e redefine composição da Câmara de Barcarena

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA), em decisão proferida pela desembargadora Rosa de Fátima Navegantes de Oliveira, revalidou nesta...

Educação3 semanas atrás

Municípios do Norte e Nordeste do Brasil avançam em saúde, educação e proteção infantil com apoio do Selo Unicef

Nos últimos anos, 923 municípios das regiões Norte e Nordeste do Brasil registraram melhorias significativas nas áreas de saúde, educação...

Notícias3 semanas atrás

Banpará abrirá 40 vagas em concurso público para nível médio e superior em todo o estado

O Banco do Estado do Pará (Banpará) publicará na próxima semana o edital de seu novo concurso público, que visa...

Mundo3 semanas atrás

Idosa de 107 anos viraliza nas redes ao exibir “chifre” de 10 cm na testa

Uma idosa chinesa de 107 anos, identificada apenas como Chen, tornou-se viral nas redes sociais nas últimas semanas devido a...

Negócios1 mês atrás

Sesc em Santarém inscreve para cursos de Corte e Costura

Com foco no desenvolvimento de habilidades e no aprendizado de uma nova profissão, o Sesc em Santarém inscreve para os...

Negócios1 mês atrás

Especialistas discutem soluções para impulsionar a indústria de Itaituba

A Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA), por meio da Redes, promove no dia 6 de novembro o...

Saúde1 mês atrás

Surto de Febre Tifoide no Bairro do Jurunas, em Belém, Alerta Secretaria Municipal de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma) emitiu um alerta sobre o aumento de casos de febre tifoide no...

Destaque