Conecte-se conosco

Notícias

Professor é algemado em festa e acusa PMs de racismo

Publicado

Um professor denunciou que foi vítima de racismo em uma abordagem de policiais militares da Bahia durante uma festa junina na cidade de Ipiaú, no sul do estado.
William Silva aparece algemado em imagens divulgadas por ele nas redes sociais. Ele é professor universitário e coordenador do curso de nutrição do centro universitário UniFTC, na Bahia.
Ele relatou que estava em um camarote e foi abordado, empurrado e acusado pela PM de ter furtado três aparelhos de celular. “Hoje foi um dia memorável, muito triste, me sinto a pior pessoa do mundo, fui ridicularizado e injustiçado”, escreveu. O caso será investigado pela Polícia Civil.Mulher é morta a facadas com filha no colo em MSO professor diz que a abordagem foi motivada por “preconceito estrutural” e que não havia nenhuma prova contra ele. “Na abordagem, comecei falar que eu não era bandido e não era ladrão, informei que eu era professor. Hoje os livros que eu estudei sobre preconceito estrutural fizeram todo o sentido”, lamentou. 

|

Texto Auxiliar: Alinhamento Texto Auxiliar: Link Externo: Alinhar à esquerda: Alinhar à direita: Alinhar ao centro: Fullscreen: Fullscreen Exit: Conteúdo Sensível:

 Por nota, a PMBA informou que policiais militares foram acionados para averiguar denúncia de furtos de celulares em um camarote. “Ao chegar ao local, os militares foram informados pelas vítimas sobre um possível autor dos furtos”, esclareceu a corporação.Advogado gasta R$ 13 mil, registra BO e finge sequestro Segundo a PM, os agentes se aproximaram do homem para esclarecer o fato e foram recebidos de maneira agressiva. “O suposto autor passou a esboçar reação de fuga, empurrando e desacatando os policiais. Durante a condução dos envolvidos ao posto policial, o homem agrediu um dos policiais militares com seus braços e pernas”, diz nota.
O professor William Silva foi levado à delegacia, ouvido e liberado. O caso foi registrado na noite de quinta-feira (29).

Publicidade
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias 

Deixe seu comentário

Facebook

Redes Socias

"

Últimas Notícias

Notícias2 semanas atrás

Tribunal Eleitoral do Pará valida votos de Gladiston Lopes e redefine composição da Câmara de Barcarena

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA), em decisão proferida pela desembargadora Rosa de Fátima Navegantes de Oliveira, revalidou nesta...

Educação3 semanas atrás

Municípios do Norte e Nordeste do Brasil avançam em saúde, educação e proteção infantil com apoio do Selo Unicef

Nos últimos anos, 923 municípios das regiões Norte e Nordeste do Brasil registraram melhorias significativas nas áreas de saúde, educação...

Notícias3 semanas atrás

Banpará abrirá 40 vagas em concurso público para nível médio e superior em todo o estado

O Banco do Estado do Pará (Banpará) publicará na próxima semana o edital de seu novo concurso público, que visa...

Mundo3 semanas atrás

Idosa de 107 anos viraliza nas redes ao exibir “chifre” de 10 cm na testa

Uma idosa chinesa de 107 anos, identificada apenas como Chen, tornou-se viral nas redes sociais nas últimas semanas devido a...

Negócios1 mês atrás

Sesc em Santarém inscreve para cursos de Corte e Costura

Com foco no desenvolvimento de habilidades e no aprendizado de uma nova profissão, o Sesc em Santarém inscreve para os...

Negócios1 mês atrás

Especialistas discutem soluções para impulsionar a indústria de Itaituba

A Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA), por meio da Redes, promove no dia 6 de novembro o...

Saúde1 mês atrás

Surto de Febre Tifoide no Bairro do Jurunas, em Belém, Alerta Secretaria Municipal de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma) emitiu um alerta sobre o aumento de casos de febre tifoide no...

Destaque