Notícias
Fernando Diniz confia no Flu no Mundial e elogia Guardiola
Na véspera da tão aguardada final do Mundial de Clubes contra o Manchester City, o técnico do Fluminense, Fernando Diniz, demonstrou respeito e admiração pelo adversário, considerando-o o melhor time do mundo nos últimos cinco anos.Em entrevista ao site da “Fifa”, Diniz elogiou a consistência do City, a genialidade de seu técnico, Pep Guardiola, que assim como ele é fã da Seleção Brasileira de 1982, e a qualidade de seus jogadores.CONTEÚDO RELACIONADOFluminense e City vão da Série C à elite mundial em 24 anosGuardiola promete: ‘Vamos com tudo' na final do MundialEntenda por que a final do Mundial de Clubes será na sexta”O melhor time do mundo nos últimos cinco anos. Quando eles não vencem a Champions League ou a Premier League, eles estão próximos de vencer. Eles vêm sendo a equipe mais consistente e eu considero a mais bem treinada. Não há palavras para o técnico deles, um gênio, excepcional com os times que criou. E eles também têm os melhores jogadores do mundo. Será um grande desafio e uma grande honra jogarmos contra eles”, destacou Diniz.Quer saber mais notícias do Mundial de Clubes? Acesse nosso canal no WhatsApp.
Apesar dos elogios, o treinador mostrou confiança no desempenho do Fluminense e ressaltou a busca pelo título inédito na história do clube. “Eu sempre acredito em coisas na vida. Estou aqui porque acredito. Há um grande vácuo entre acreditar e vencer. Mas ao longo da minha carreira, em todos os times que treinei, eu sempre acreditei que era possível vencer o jogo seguinte. Obviamente sabemos do tamanho do City, mas nós sonhamos e acreditamos e trabalhamos muito para vencer. Vamos dar tudo para tornar esse sonho uma realidade”, afirmou Diniz.
DINIZISMO E JOGO APOIADOQuestionado sobre como fundiona seu método, que ficou conhecido como “Dinizismo”, o treinador enfatizou a importância do apoio entre os jogadores, destacando a necessidade de construção de jogadas e marcação coletiva. Diniz descreveu o estilo como um jogo que exige coragem e colaboração entre os companheiros.”Acho que depende extremamente do apoio (dos companheiros), os jogadores se ajudando, construindo jogadas e marcando igualmente. É um jogo que requer muita coragem.”ABORDAGEM ÚNICAAlém disso, ao abordar seu método de estudo do futebol, Diniz surpreendeu ao revelar que nunca estudou outros técnicos. Ele enfatizou que sempre se concentrou em fazer o melhor para os jogadores, buscando uma abordagem única que destaque o aspecto prazeroso do jogo.”Eu nunca estudei outros técnicos. Minha grande paixão, e meu objetivo quando estudo, são os jogadores. Promovendo algo taticamente em que os jogadores sintam prazer quando estão jogando futebol e isso vale para os torcedores. Sempre foquei em fazer o melhor para os jogadores.”
A decisão entre Fluminense e Manchester City está marcada para esta sexta-feira (22) às 15h (horário de Brasília). O Fluminense busca seu primeiro título mundial, enquanto o Manchester City busca consolidar seu status como uma das melhores equipes da atualidade.VEJA MAIS:
Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias
-
Destaque9 meses atrás
Prefeitura de Belém instala Sala de Situação do Controle e Combate à Dengue
-
Destaque9 meses atrás
Hospital Regional em Marabá promove ações de conscientização sobre câncer de intestino
-
Saúde4 semanas atrás
Surto de Febre Tifoide no Bairro do Jurunas, em Belém, Alerta Secretaria Municipal de Saúde
-
Destaque8 meses atrás
Após 6 meses de guerra, Hamas pede desculpas aos palestinos
-
Destaque6 meses atrás
Dupla é Presa em Belém Após Roubo de Carro e Sequestro Relâmpago
-
Destaque8 meses atrás
Ação sustentável no Hospital Regional em Marabá estimula o consumo consciente de papel
-
Cultura7 meses atrás
Barcarena promove Escuta Cultural para implementação da Política Nacional Aldir Blanc
-
Notícias7 meses atrás
Confissão de Suspeito Impulsiona Investigação e Pode Desmantelar Grupo Criminoso em Ananindeua