Conecte-se conosco

Notícias

Torcedores do Santos esconderam bombas nos tênis, diz clube

Publicado

O Santos acredita que a “revista simples” da Polícia Militar gerou a confusão na derrota por 2 a 0 para o Corinthians na última quarta-feira (21), na Vila Belmiro.
O clássico foi encerrado aos 44 minutos do segundo tempo após os torcedores organizados arremessarem várias bombas no gramado. LEIA TAMBÉM:Vídeo: Corinthians vence Santos em jogo encerrado por bombas
Protesto da torcida impede desembarque do CorinthiansA torcida organizada apoiou o time até os 40 minutos da etapa final, quando começou o protesto e o arremesso de bombas conhecidas como “batom”. Ninguém ficou ferido. 
Essas bombas são pequenas e geralmente guardadas pelos torcedores no tênis. A revista da PM inclui as roupas, mas não pede a retirada do calçado. 
Os jogadores do Corinthians desceram para o vestiário no início do protesto, enquanto o elenco do Santos precisou esperar em campo. Numa primeira tentativa, uma bomba foi arremessada e houve recuo. Na sequência, os policiais dispersaram a organizada na arquibancada, e os santistas puderam descer.
O Santos reforçou o policiamento e entende que fez a sua parte na segurança da Vila Belmiro. A Polícia Militar não se manifestou até agora. 
CONFUSÃO FORA DO ESTÁDIO
O conflito entre torcedores e policiais ficou para fora do estádio. Bombas, gás de pimenta e a cavalaria foram utilizados para acalmar os ânimos. 
Quando as coisas pareciam mais calmas, os torcedores organizados se juntaram e tentaram furar o cerco da polícia para voltar ao estádio. A Tropa de Choque, porém, conteve o grupo. 
Sob forte escola, o elenco do Santos conseguiu ir ao CT Rei Pelé, onde poucos torcedores estiveram presentes. Os jogadores puderam ir para casa com seus carros e sem maiores problemas. 
VEM PUNIÇÃO AÍ
A procuradoria-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) deve entrar com um pedido até sexta-feira (23) para a interdição total da Vila Belmiro ou, pelo menos, jogos com portões fechados. 
A Vila Belmiro já lidou com problemas de segurança na partida entre Santos e Corinthians pela Copa do Brasil de 2022, quando um torcedor invadiu o gramado e quase agrediu o goleiro Cássio. 
A punição pode prejudicar o Santos já no jogo de domingo contra o Flamengo, novamente na Vila Belmiro, pelo Brasileiro.VEJA MAIS:

Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias 

Deixe seu comentário

Facebook

Redes Socias

"

Últimas Notícias

Pará1 mês ago

Milhares de Fiéis Participam da Marcha Para Jesus em Ananindeua

Neste sábado (24), a cidade de Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém, foi palco da Marcha Para Jesus, considerada o...

Esportes2 meses ago

Motocross, Música e Emoção: O Julho Memorável de Portel no Marajó

Portel, no Marajó, viveu um julho inesquecível com uma programação cultural e esportiva intensa, atraindo milhares de pessoas. O ponto...

Notícias3 meses ago

Hospital Regional de Marabá Oferece Atendimento Especializado para Gestantes de Alto Risco

Deiglaine Gomes Vieira, de 28 anos, residente em Nova Ipixuna, está grávida de oito meses e, devido à hipertensão e...

Destaque3 meses ago

Governo do Pará Declara Utilidade Pública para Desapropriação em Belém

O Governo do Estado do Pará anunciou a declaração de utilidade pública para fins de desapropriação de imóveis localizados na...

Destaque3 meses ago

Governador do Pará e Líderes Judiciais Firmam Acordo para Combater Violência contra Mulheres no Marajó

Em uma sessão histórica realizada no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o governador do Pará, Helder Barbalho, uniu forças com...

Destaque4 meses ago

Pará Registra Queda de 29% nos Alertas de Desmatamento em Maio e Obtém Maior Redução da Amazônia Legal

O estado do Pará continua a avançar de maneira significativa na luta contra o desmatamento. Em maio de 2024, o...

Destaque4 meses ago

Dupla é Presa em Belém Após Roubo de Carro e Sequestro Relâmpago

Na noite da última terça-feira, 14, a polícia prendeu uma dupla de assaltantes no início da avenida Augusto Montenegro, próximo...

Destaque