Esportes
Remo anuncia cirurgia no joelho do meia Galdezani, mas não divulga prazo de recuperação
O meio-campo Matheus Galdezani, do Remo, realizou uma cirurgia no joelho nesta segunda-feira (12). A informação foi divulgada à tarde, por meio de uma nota emitida nas redes sociais azulinas. Segundo o Leão, o procedimento foi realizado pelo ortopedista e médico do clube, Jean Klay.
VEJA MAIS
Apesar de tornar pública a realização do procedimento, o Remo se recusou a estipular um prazo para o retorno do jogador, que não entra em campo desde o dia 18 de maio. Vale destacar que a ausência de prazos faz parte de um novo protocolo adotado pelo departamento médico remista.
Confira a nota divulgada pelo Remo:
O departamento médico do Clube do Remo informa que o meia Matheus Galdezani passou por uma cirurgia nesta segunda-feira (12).O procedimento foi uma artroscopia no joelho direito, sendo realizado pelo chefe do DM [Departamento Médico] azulino Jean Klay.
No entanto, o Núcleo de Esportes de O Liberal entrou em contato com o ortopedista Jean Klay para saber mais detalhes do procedimento. O médico permaneceu não dando um prazo para a recuperação do atleta, no entanto revelou que o procedimento corrigiu lesões na cartilagem do joelho e no menisco.
Problemas no menisco, inclusive, são comuns em jogadores de futebol. Lesões dessa natureza, porém, tem prazos de recuperação variados. O tempo médio de reabilitação para o reparo do menisco é de cerca de 3 meses.
Boletins médicos já indicavam problemas
A última partida de Galdezani pelo Remo foi há quase um mês, no confronto de ida da final do Parazão, contra o Águia de Marabá, fora de casa. Desde então, o jogador tem ficado de fora das partidas azulinas e constado nos boletins médicos divulgados à imprensa horas antes das partidas.
No último boletim, divulgado antes do empate em 0 a 0 do Remo contra o América-RN, em casa, o clube informou que Galdezani tratava uma “sobrecarga no compartimento lateral joelho direito”. No entanto, o Leão não informou a necessidade da realização de uma cirurgia.
Lesão grave no passado
Problemas no joelho não são novidade para a carreira de Galdezani. Em 2019, durante a pré-temporada, o jogador sofreu uma torção no joelho e foi diagnosticado com uma lesão no ligamento cruzado anterior. Na ocasião, Galdezani pertencia ao Coritiba-PR, mas estava emprestado ao Internacional-RS.
A previsão inicial de recuperação era de 7 meses, no entanto o jogador só voltou a treinar com o elenco em novembro, 10 meses depois da lesão. Galdezani até tentou, mas não conseguiu ficar fisicamente bem para defender o Inter na temporada. No final do ano, o meia foi devolvido ao Coritiba sem ter feito nenhuma partida com a camisa colorada.
Galdezani no Remo
O meia foi contratado pelo Remo no dia 25 de março, com a temporada em andamento. O jogador tem 7 partidas pela equipe azulina e ainda não balançou as redes.
Fonte: Esporte – OLiberal.com
-
Destaque9 meses atrás
Prefeitura de Belém instala Sala de Situação do Controle e Combate à Dengue
-
Destaque9 meses atrás
Hospital Regional em Marabá promove ações de conscientização sobre câncer de intestino
-
Saúde1 mês atrás
Surto de Febre Tifoide no Bairro do Jurunas, em Belém, Alerta Secretaria Municipal de Saúde
-
Destaque8 meses atrás
Após 6 meses de guerra, Hamas pede desculpas aos palestinos
-
Destaque6 meses atrás
Dupla é Presa em Belém Após Roubo de Carro e Sequestro Relâmpago
-
Destaque8 meses atrás
Ação sustentável no Hospital Regional em Marabá estimula o consumo consciente de papel
-
Cultura7 meses atrás
Barcarena promove Escuta Cultural para implementação da Política Nacional Aldir Blanc
-
Notícias7 meses atrás
Confissão de Suspeito Impulsiona Investigação e Pode Desmantelar Grupo Criminoso em Ananindeua