Conecte-se conosco

Esportes

Operário-PR x Paysandu: árbitro relata arremesso de bombas pela torcida bicolor em jogo da Série C

Publicado

A partida entre Operário-PR e Paysandu, pela 7ª rodada da Série C, teve, nas arquibancadas do Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR), o conflito entre torcedores dos clubes. O fato foi registrado em súmula pelo árbitro Gustavo Ervino Bauermann, de Santa Catarina. No documento, ele aponta que a confusão foi iniciada pela torcida bicolor e contou com o arremesso de bombas. O caso ocorreu justamente na semana em que o Paysandu terá que cumprir o primeiro de dois jogos sem público em casa por punição imposta pelo STJD, por ato similar ocorrido no ano passado, contra o Figueirense.

VEJA MAIS

[[(standard.Article) Paysandu vai até Ponta Grossa e empata com o Operário-PR, pela sétima rodada da Série C]]

Advertisement
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

[[(standard.Article) Ex-presidente do Paysandu, Alberto Maia abre o jogo sobre o clube: ‘Agora está meio sem rumo']]

[[(standard.Article) Paysandu vai cumprir um jogo na Série C de portões fechados e tenta reverter situação no STJD]]

Segundo o relato do 1º Tenente Paulo Cezar Ramos Filho, responsável pelo policiamento no Germano Kruger, a briga começou aos 42 minutos do segundo tempo. O Policial afirma que o conflito foi iniciado pela torcida do Paysandu, com o arremesso de duas bombas na direção de torcedores do Operário-PR, que, sem seguida, revidaram com pedras. Apesar do confronto, a partida não foi paralisada. O jogo terminou empatado em 0 a 0.

“Relato que, ao término da partida, se dirigiu até o vestiário da arbitragem o senhor 1º tenente, Paulo Cezar Ramos Filho, que relatou o seguinte fato: – aos 42 minutos do segundo tempo houve um conflito entre as torcidas do time mandante e visitante, sendo que o tumulto iniciou-se com a torcida visitante do Paysandu, que arremessou 2 (duas) bombas em direção a torcida mandante do Operário, sendo que de imediato a torcida mandante do Operário revidou arremessando pedras contra a torcida do Paysandu. A polícia agiu de forma rápida tomando as devidas providências e cessando a confusão dentro do estádio, não sendo preciso a paralisação da partida”, escreveu Gustavo Bauermann.

Advertisement
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

Melhores momentos de Operário-PR 0 x 0 Paysandu:

Ainda no relato em súmula, o árbitro revelou que houve briga entre torcidas fora do estádio Germano Kruger. “Informo ainda que a confusão permaneceu fora do estádio, segundo a Polícia Militar. Fomos informados pelo tenente que será realizado um boletim de ocorrência para relatar os fatos. Até o término dessa súmula não foi possível acessar o mesmo, sendo que o boletim estará disponível no RDJ do delegado da partida”, concluiu o depoimento.

[[(standard.Article) Série C: STJD mantém decisão e pune Paysandu com dois jogos de portões fechados]]

Em campo, o Paysandu foi dominado pelo Operário-PR, mas conseguiu garantir um ponto com o e chegar a 8 na tabela de classificação da Série C. O resultado não foi suficiente para garantir que o Papão termine a rodada fora da zona de rebaixamento da Série C. Os bicolores precisam torcer por resultados negativos de Floresta-CE, Aparecidense-GO e Figueirense-SC, que entram em campo nesta quinta-feira (8).

Jogos desta quinta-feira que podem influenciar a posição do Paysandu:

18h30 – Floresta-CE x São Bernardo-SP
19h – Aparecidense-GO x Brusque-SC
21h30 – Figueirense-SC x Ypiranga-RS

Advertisement
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

O próximo compromisso do Alviceleste é na segunda-feira (12), contra o São Bernardo-SP. A partida inicia às 20h, na Curuzu, em Belém, mas não terá público presente como punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pelo confronto entre torcedores do Paysandu e do Figueirense em jogo da Série C de 2022.

Fonte: Esporte – OLiberal.com 

Deixe seu comentário

Facebook

Redes Socias

"

Últimas Notícias

Pará4 semanas ago

Milhares de Fiéis Participam da Marcha Para Jesus em Ananindeua

Neste sábado (24), a cidade de Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém, foi palco da Marcha Para Jesus, considerada o...

Esportes2 meses ago

Motocross, Música e Emoção: O Julho Memorável de Portel no Marajó

Portel, no Marajó, viveu um julho inesquecível com uma programação cultural e esportiva intensa, atraindo milhares de pessoas. O ponto...

Notícias3 meses ago

Hospital Regional de Marabá Oferece Atendimento Especializado para Gestantes de Alto Risco

Deiglaine Gomes Vieira, de 28 anos, residente em Nova Ipixuna, está grávida de oito meses e, devido à hipertensão e...

Destaque3 meses ago

Governo do Pará Declara Utilidade Pública para Desapropriação em Belém

O Governo do Estado do Pará anunciou a declaração de utilidade pública para fins de desapropriação de imóveis localizados na...

Destaque3 meses ago

Governador do Pará e Líderes Judiciais Firmam Acordo para Combater Violência contra Mulheres no Marajó

Em uma sessão histórica realizada no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o governador do Pará, Helder Barbalho, uniu forças com...

Destaque3 meses ago

Pará Registra Queda de 29% nos Alertas de Desmatamento em Maio e Obtém Maior Redução da Amazônia Legal

O estado do Pará continua a avançar de maneira significativa na luta contra o desmatamento. Em maio de 2024, o...

Destaque4 meses ago

Dupla é Presa em Belém Após Roubo de Carro e Sequestro Relâmpago

Na noite da última terça-feira, 14, a polícia prendeu uma dupla de assaltantes no início da avenida Augusto Montenegro, próximo...

Destaque