Conecte-se conosco

Esportes

Operário-PR x Paysandu: árbitro relata arremesso de bombas pela torcida bicolor em jogo da Série C

Publicado

A partida entre Operário-PR e Paysandu, pela 7ª rodada da Série C, teve, nas arquibancadas do Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR), o conflito entre torcedores dos clubes. O fato foi registrado em súmula pelo árbitro Gustavo Ervino Bauermann, de Santa Catarina. No documento, ele aponta que a confusão foi iniciada pela torcida bicolor e contou com o arremesso de bombas. O caso ocorreu justamente na semana em que o Paysandu terá que cumprir o primeiro de dois jogos sem público em casa por punição imposta pelo STJD, por ato similar ocorrido no ano passado, contra o Figueirense.

VEJA MAIS

[[(standard.Article) Paysandu vai até Ponta Grossa e empata com o Operário-PR, pela sétima rodada da Série C]]

Publicidade
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

[[(standard.Article) Ex-presidente do Paysandu, Alberto Maia abre o jogo sobre o clube: ‘Agora está meio sem rumo']]

[[(standard.Article) Paysandu vai cumprir um jogo na Série C de portões fechados e tenta reverter situação no STJD]]

Segundo o relato do 1º Tenente Paulo Cezar Ramos Filho, responsável pelo policiamento no Germano Kruger, a briga começou aos 42 minutos do segundo tempo. O Policial afirma que o conflito foi iniciado pela torcida do Paysandu, com o arremesso de duas bombas na direção de torcedores do Operário-PR, que, sem seguida, revidaram com pedras. Apesar do confronto, a partida não foi paralisada. O jogo terminou empatado em 0 a 0.

“Relato que, ao término da partida, se dirigiu até o vestiário da arbitragem o senhor 1º tenente, Paulo Cezar Ramos Filho, que relatou o seguinte fato: – aos 42 minutos do segundo tempo houve um conflito entre as torcidas do time mandante e visitante, sendo que o tumulto iniciou-se com a torcida visitante do Paysandu, que arremessou 2 (duas) bombas em direção a torcida mandante do Operário, sendo que de imediato a torcida mandante do Operário revidou arremessando pedras contra a torcida do Paysandu. A polícia agiu de forma rápida tomando as devidas providências e cessando a confusão dentro do estádio, não sendo preciso a paralisação da partida”, escreveu Gustavo Bauermann.

Publicidade
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

Melhores momentos de Operário-PR 0 x 0 Paysandu:

Ainda no relato em súmula, o árbitro revelou que houve briga entre torcidas fora do estádio Germano Kruger. “Informo ainda que a confusão permaneceu fora do estádio, segundo a Polícia Militar. Fomos informados pelo tenente que será realizado um boletim de ocorrência para relatar os fatos. Até o término dessa súmula não foi possível acessar o mesmo, sendo que o boletim estará disponível no RDJ do delegado da partida”, concluiu o depoimento.

[[(standard.Article) Série C: STJD mantém decisão e pune Paysandu com dois jogos de portões fechados]]

Em campo, o Paysandu foi dominado pelo Operário-PR, mas conseguiu garantir um ponto com o e chegar a 8 na tabela de classificação da Série C. O resultado não foi suficiente para garantir que o Papão termine a rodada fora da zona de rebaixamento da Série C. Os bicolores precisam torcer por resultados negativos de Floresta-CE, Aparecidense-GO e Figueirense-SC, que entram em campo nesta quinta-feira (8).

Jogos desta quinta-feira que podem influenciar a posição do Paysandu:

18h30 – Floresta-CE x São Bernardo-SP
19h – Aparecidense-GO x Brusque-SC
21h30 – Figueirense-SC x Ypiranga-RS

Publicidade
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

O próximo compromisso do Alviceleste é na segunda-feira (12), contra o São Bernardo-SP. A partida inicia às 20h, na Curuzu, em Belém, mas não terá público presente como punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pelo confronto entre torcedores do Paysandu e do Figueirense em jogo da Série C de 2022.

Fonte: Esporte – OLiberal.com 

Deixe seu comentário

Facebook

Redes Socias

"

Últimas Notícias

Notícias2 semanas atrás

Tribunal Eleitoral do Pará valida votos de Gladiston Lopes e redefine composição da Câmara de Barcarena

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA), em decisão proferida pela desembargadora Rosa de Fátima Navegantes de Oliveira, revalidou nesta...

Educação2 semanas atrás

Municípios do Norte e Nordeste do Brasil avançam em saúde, educação e proteção infantil com apoio do Selo Unicef

Nos últimos anos, 923 municípios das regiões Norte e Nordeste do Brasil registraram melhorias significativas nas áreas de saúde, educação...

Notícias3 semanas atrás

Banpará abrirá 40 vagas em concurso público para nível médio e superior em todo o estado

O Banco do Estado do Pará (Banpará) publicará na próxima semana o edital de seu novo concurso público, que visa...

Mundo3 semanas atrás

Idosa de 107 anos viraliza nas redes ao exibir “chifre” de 10 cm na testa

Uma idosa chinesa de 107 anos, identificada apenas como Chen, tornou-se viral nas redes sociais nas últimas semanas devido a...

Negócios4 semanas atrás

Sesc em Santarém inscreve para cursos de Corte e Costura

Com foco no desenvolvimento de habilidades e no aprendizado de uma nova profissão, o Sesc em Santarém inscreve para os...

Negócios4 semanas atrás

Especialistas discutem soluções para impulsionar a indústria de Itaituba

A Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA), por meio da Redes, promove no dia 6 de novembro o...

Saúde4 semanas atrás

Surto de Febre Tifoide no Bairro do Jurunas, em Belém, Alerta Secretaria Municipal de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma) emitiu um alerta sobre o aumento de casos de febre tifoide no...

Destaque