Conecte-se conosco

Notícias

Redenção: Trio é preso com documentos falsos durante operação nacional contra fraudes bancárias

Publicado

​Três pessoas, sendo um homem e duas mulheres, foram presas nesta terça-feira (30) em Redenção, no sul do Pará, pelo crime de falsificação de documentos. As prisões ocorreram no âmbito da operação nacional “Não Seja um Laranja 2”, deflagrada pela Polícia Federal, que investiga fraudes contra bancos no país. Ao longo de todo o dia, os policiais cumpriram 51 mandados de busca e apreensão, em 17 estados e no Distrito Federal, no contexto de investigações de pessoas que cederam contas pessoais para receber recursos oriundos de golpes e fraudes contra clientes bancários.

Ainda em Redenção, a PF apreendeu duas armas de fogo ilegais. O dono dos armamentos não foi encontrado no endereço. Na mesma residência, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por conta de 14 gramas maconha.

Segundo a Polícia Federal, os mandados de busca e apreensão resultaram na apreensão de dois computadores, HDs, quatro aparelhos celulares, além de documentos falsos e cartões de banco.

Advertisement
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

Conforme a PF, nos últimos dois anos, houve um aumento considerável da participação consciente de pessoas físicas em esquemas criminosos, para os quais “emprestam” suas contas bancárias, mediante pagamento. Este “lucro fácil”, com a cessão das contas para receber transações fraudulentas, possibilita a ocorrência de fraudes bancárias eletrônicas que vitimam inúmeros cidadãos. Tais pessoas são conhecidas popularmente como “laranjas”.

A operação contou com apoio da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e seus bancos filiados, bem como do Interpol por meio do Centro de Crimes Financeiros e Anticorrupção (IFCACC-Interpol).

A Polícia Federal alerta:

Emprestar contas bancárias para receber créditos fraudulentos é crime, além de provocar um dano considerável aos cidadãos, quer pelo potencial ofensivo deste tipo de conduta delitiva, que tem sido um dos principais vetores de financiamento de organizações criminosas, como também pelos prejuízos financeiros a milhares de brasileiros.

As penas podem chegar a oito anos de prisão, mais multas, e ainda serem agravadas se os crimes forem praticados com o uso de servidor mantido fora do Brasil, ou ainda se a vítima for uma pessoa idosa ou vulnerável.

Advertisement
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

Fonte: Polícia – OLiberal.com 

Deixe seu comentário

Facebook

Redes Socias

"

Últimas Notícias

Pará4 semanas ago

Milhares de Fiéis Participam da Marcha Para Jesus em Ananindeua

Neste sábado (24), a cidade de Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém, foi palco da Marcha Para Jesus, considerada o...

Esportes2 meses ago

Motocross, Música e Emoção: O Julho Memorável de Portel no Marajó

Portel, no Marajó, viveu um julho inesquecível com uma programação cultural e esportiva intensa, atraindo milhares de pessoas. O ponto...

Notícias3 meses ago

Hospital Regional de Marabá Oferece Atendimento Especializado para Gestantes de Alto Risco

Deiglaine Gomes Vieira, de 28 anos, residente em Nova Ipixuna, está grávida de oito meses e, devido à hipertensão e...

Destaque3 meses ago

Governo do Pará Declara Utilidade Pública para Desapropriação em Belém

O Governo do Estado do Pará anunciou a declaração de utilidade pública para fins de desapropriação de imóveis localizados na...

Destaque3 meses ago

Governador do Pará e Líderes Judiciais Firmam Acordo para Combater Violência contra Mulheres no Marajó

Em uma sessão histórica realizada no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o governador do Pará, Helder Barbalho, uniu forças com...

Destaque3 meses ago

Pará Registra Queda de 29% nos Alertas de Desmatamento em Maio e Obtém Maior Redução da Amazônia Legal

O estado do Pará continua a avançar de maneira significativa na luta contra o desmatamento. Em maio de 2024, o...

Destaque4 meses ago

Dupla é Presa em Belém Após Roubo de Carro e Sequestro Relâmpago

Na noite da última terça-feira, 14, a polícia prendeu uma dupla de assaltantes no início da avenida Augusto Montenegro, próximo...

Destaque