Conecte-se conosco

Notícias

Orla de Salinas é opção de lazer e renda para trabalhadores

Publicado

A nova orla de Salinas foi reconstruída na antiga pracinha e tem aproximadamente 800 metros de extensão. São cerca de 16 mil m² de urbanização com serviços de nova iluminação, lanchonetes terceirizadas, academia ao ar livre, parque infantil, quadras de areia. O local é um dos destinos mais procurados por turísticos em épocas de veraneio ou para as festas de fim de ano. A movimentação na cidade aquece a economia local, gerando renda aos comerciantes.
O vendedor ambulante no município de Salinópolis, Andrei José Corrêa comemora o segundo ano trabalhando na orla de um dos destinos mais procurados do Pará. No local, Andrei vende pastéis há seis anos e conta como o movimento mudou desde que o Governo do Pará entregou a nova estrutura, em dezembro de 2022. 
 
“Antes a orla era marcada pela erosão. Hoje em dia não, tudo mudou, e para melhor. Inclusive Gerou mais empregos após a entrega do novo espaço. Nós éramos apenas quatro ambulantes que trabalhavam aqui, agora, são mais de cinquenta. Então foi uma obra que deixou a cidade além de muito bonita, muito boa para gerar emprego. E graças a Deus a gente progrediu. Vivemos do turismo. Sem o turismo a gente não é nada”, ressalta o trabalhador autônomo. Conteúdos relacioandos:Agendão de reveillon: o que abre e fecha?Paz ou agito? Réveillon em Belém oferece opções para todosRodoviária deve receber quase 30 mil pessoas até o Ano NovoTurismo Salinópolis é um dos destinos turísticos mais visitados do Estado do Pará. A cada ano, estima-se que o município, localizado no nordeste paraense, recebe mais de 900 mil pessoas, principalmente durante as férias escolares, feriados e nas festas de fim de ano.   A nova orla da cidade, localizada na praia do Maçarico, potencializou o desenvolvimento da região. Um espaço totalmente reconstruído e urbanizado, a orla possui várias áreas para atividades físicas como quadra de areia, ciclofaixa, academia ao ar livre, além de quiosque de venda de comidas. Quer saber mais notícias sobre o Pará? Acesse o nosso canal no WhatsApp!
O turista e empresário Jonathan Oliveira Soares, mora em Marabá, no sudeste paraense, e tirou uns de folga para visitar Salinópolis. A orla da cidade foi o ponto escolhido para a prática diária de exercício físico.  
“O que chama mais a nossa atenção aqui é o movimento, a orla é bastante movimentada. A estrutura aqui do local é muito boa, bem preservada, as quadras são boas, uma academia que também tem aqui, a área de lazer também, praça de alimentação, espaço para crianças, muito importante”, destaca o turista.   
Nova estrutura O projeto de reconstrução da orla incluiu uma quadra de tênis, academia, quadra poliesportiva e pracinha, além de intervenções urbanísticas que preservaram o traçado original. Também há quiosques, lanchonetes, academia ao ar livre, parque infantil, iluminação noturna e área de contemplação da natureza.  
Na área da antiga pracinha, os 1.200 metros de extensão da orla que antes estavam sendo atingidos pela erosão, comprometendo a Avenida Beira-mar, agora conta com um muro de arrimo para contenção das águas. 
 

Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias 

Deixe seu comentário

Facebook

Redes Socias

"

Últimas Notícias

Notícias2 semanas atrás

Tribunal Eleitoral do Pará valida votos de Gladiston Lopes e redefine composição da Câmara de Barcarena

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA), em decisão proferida pela desembargadora Rosa de Fátima Navegantes de Oliveira, revalidou nesta...

Educação3 semanas atrás

Municípios do Norte e Nordeste do Brasil avançam em saúde, educação e proteção infantil com apoio do Selo Unicef

Nos últimos anos, 923 municípios das regiões Norte e Nordeste do Brasil registraram melhorias significativas nas áreas de saúde, educação...

Notícias3 semanas atrás

Banpará abrirá 40 vagas em concurso público para nível médio e superior em todo o estado

O Banco do Estado do Pará (Banpará) publicará na próxima semana o edital de seu novo concurso público, que visa...

Mundo3 semanas atrás

Idosa de 107 anos viraliza nas redes ao exibir “chifre” de 10 cm na testa

Uma idosa chinesa de 107 anos, identificada apenas como Chen, tornou-se viral nas redes sociais nas últimas semanas devido a...

Negócios4 semanas atrás

Sesc em Santarém inscreve para cursos de Corte e Costura

Com foco no desenvolvimento de habilidades e no aprendizado de uma nova profissão, o Sesc em Santarém inscreve para os...

Negócios4 semanas atrás

Especialistas discutem soluções para impulsionar a indústria de Itaituba

A Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA), por meio da Redes, promove no dia 6 de novembro o...

Saúde4 semanas atrás

Surto de Febre Tifoide no Bairro do Jurunas, em Belém, Alerta Secretaria Municipal de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma) emitiu um alerta sobre o aumento de casos de febre tifoide no...

Destaque