Notícias

Suspeito de tentar matar liderança indígena Lúcio Tembé é preso em Tomé-Açu

Published

on

Um homem, identificado como Juscelino Ramos Dias, mais conhecido pela alcunha “Passarinho”, foi preso em flagrante, na tarde desta terça-feira (16), no distrito de Quatro Bocas, em Tomé-Açu, nordeste do Pará. Ele é suspeito de tentar matar Lúcio Gusmão Tembé, uma das principais lideranças indígenas da regiãoque foi alvejado na face quando retornava para sua aldeia no último domingo (14).

VEJA MAIS

[[(standard.Article) Liderança indígena de Tomé-Açu leva tiro na face durante atentado]]

Publicidade
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

Cacique da aldeia Turé-Mariquita, Lúcio Tembé já estava sendo alvo de ameaças. De acordo com a investigação, o indígena teria discutido com Juscelino, que estaria fomentando o tráfico de drogas na aldeia. No momento do atentado, na madrugada do domingo, Lúcio dirigia uma caminhonete. 

O suspeito foi localizado em Tomé-Açu quando se preparava para fugir. Com Juscelino foram encontrados cerca de R$ 4 mil. Ele foi encaminhado à unidade policial da sede municipal de Tomé-Açu para os procedimentos necessários e, depois, ser colocado à disposição da justiça.

Sobre o caso

A Polícia Militar informou que uma equipe encontrou a vítima baleada próxima a seu veículo, em um ramal do distrito de Quatro Bocas. Testemunhas contaram aos agentes que dois homens em uma motocicleta estariam perseguindo o cacique. Em determinado momento, o veículo de Lúcio atolou. Quando ele desceu da caminhonete para tentar retirar a caminhonete da lama, um dos criminosos atirou contra a face do cacique. 

Lúcio Tembé foi socorrido e encaminhado para o hospital de Quatro Bocas. A equipe médica informou que seu quadro de saúde é considerado estável e que o cacique precisou ser transferido para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), em Ananindeua, durante a manhã. 

Publicidade
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

 

Fonte: Polícia – OLiberal.com 

Deixe seu comentário

Destaque

Sair da versão mobile