Esportes
Rescisão de contrato: Paysandu anuncia saída do atacante Stéfano Pinho
O atacante Stéfano Pinho foi oficialmente liberado pelo Paysandu nesta quarta-feira (24). O jogador de 32 anos aceitou uma rescisão de contrato amigável com o clube alviceleste e deixa a Curuzu após ter realizado somente cinco jogos em 2023, dois deles como titular. A informação foi publicada pelo Papão em seus canais oficiais nas redes sociais no final da manhã.
[twitter=1661371483233370118]
O último jogo de Stéfano pelo Paysandu foi em 28 de fevereiro, na vitória por 1 a 0 sobre o Bragantino na Curuzu. O atacante entrou no segundo tempo e permaneceu por 13 minutos em campo. Stáfano em seguida ficou afastado do time para se recuperar de uma lesão no tendão posterior da coxa e nunca mais retornou ao time. Perdeu espaço ainda sob o comando do técnico Márcio Fernandes e sequer vinha ficando no banco de reservas em jogos do Parazão, Copa Verde, Copa do Brasil ou Série C. Nem mesmo a chegada do treinador Marquinhos Santos, há cerca de três semanas, rendeu nova chance ao atacante, que pode atuar centralizado ou pelos lados do campo.
Um gol
O primeiro e único gol marcado com a camisa bicolor foi na partida contra o Real Arquimes, pela segunda fase da Copa Verde, no dia 22 de fevereiro.
Antes de chegar ao Papão, Stéfano Pinho construiu a carreira no exterior. Fruto da base do Fluminense e com passagens por Guaratinguetá e Madureira, deixou o Brasil em 2014 para jogar no MyPa, da Finlândia. Em seguida rodou por Estados Unidos, China e Arábia Saudita até desembarcar em Belém para jogar no Paysandu em 2023.
Fonte: Esporte – OLiberal.com