Conecte-se conosco

Destaque

Ação sustentável no Hospital Regional em Marabá estimula o consumo consciente de papel

Publicado

O Hospital Regional do Sudeste do Pará – Dr. Geraldo Veloso (HRSP), em Marabá, lançou na última quinta-feira, 21, o projeto sustentável “Mais Verde, Menos Branco”. A iniciativa busca promover o consumo consciente de papel, com foco na redução dos impactos ambientais.

“Este projeto representa um passo significativo em nossa jornada para tornar o hospital ainda mais sustentável. Acreditamos que a mudança de hábitos e a conscientização ambiental, é importante para a construção de um futuro mais verde para todos”, destacou00 Flávio Marconsini, diretor executivo da instituição.

A ação, liderada pela Comissão de Gerenciamento em Resíduos em Saúde (CGRSS) da instituição, envolveu a orientação de pacientes e colaboradores nos corredores e unidades de internação, destacando a importância de reduzir o desperdício de papel e incentivar práticas sustentáveis no ambiente hospitalar.

“Eu já adotava algumas práticas ambientais, como guardar rascunhos para anotações e evitar ao máximo realizar impressões. Agora, pretendo intensificar ainda mais essas ações e estimular meus colegas de trabalho a fazerem o mesmo”, explicou Felipe Mesquita, colaborador da unidade do Governo do Pará.

Publicidade
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

Com o objetivo de fortalecer a iniciativa de sustentabilidade, a instituição instalou pontos coletores estratégicos para descarte de rascunhos, visando sua reutilização em diversas atividades na unidade. Além disso, foram introduzidas lixeiras para a coleta seletiva de papel, direcionando-o para posterior reciclagem.

Nayra Christina, colaboradora que atua na comissão de gerenciamento de resíduos do hospital, destacou que o projeto sustentável está em consonância com as políticas de preservação ambiental implementadas pelo Estado, que irá sediar em 2025 a Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP30).

“As ações sustentáveis que desenvolvemos no hospital, buscam estimular nossos colaboradores e pacientes, a adotarem práticas ambientais que possam contribuir com a saúde do planeta. Com a COP30 se aproximando, é importante que destaquemos projetos que vão contribuir para as futuras gerações”, enfatizou.

Sustentabilidade

Publicidade
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

Além do Projeto “Mais Verde Menos Branco”, o Regional do Sudeste do Pará está empenhado no desenvolvimento de uma série de iniciativas sustentáveis, entre elas ganham destaque a implementação da coleta seletiva de lixo, e o reaproveitamento de água coletada das centrais de ar para irrigação de plantas e limpeza de áreas externas. A unidade também recicla resíduos sólidos, em parceria com empresas especializadas.

Odaires Holanda, membro da comissão de sustentabilidade do hospital, ressaltou a importância das ações. “Essas iniciativas não apenas contribuem para a preservação do meio ambiente, mas também refletem nosso compromisso com a responsabilidade social e o bem-estar da comunidade que servimos. É gratificante ver o impacto positivo que podemos ter quando nos unimos em prol de um objetivo comum de cuidar do nosso planeta”, destacou.

Perfil – O Hospital Regional do Sudeste pertence ao Governo do Pará, sendo gerenciado pelo Instituto de Saúde Social e Ambiental da Amazônia (ISSAA), em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa).

A unidade é referência para procedimentos de média e alta complexidade para mais de 1 milhão de pessoas, em 22 municípios da região. Conta com 115 leitos, dos quais 77 são para unidades de internação clínica e médica, e 38 para Unidades de Terapia Intensiva (UTI) – UTI Adulto, Pediátrica e Neonatal.

Publicidade
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

Fonte: Ascom/HRSP

Deixe seu comentário

Facebook

Redes Socias

"

Últimas Notícias

Notícias2 semanas atrás

Belém celebra 409 anos com programação especial

A cidade de Belém completa 409 anos neste domingo (12), com uma programação repleta de atividades que vão desde celebrações...

Notícias1 mês atrás

Adolescente morre em Moju após ser atingido por disparo acidental de arma caseira

Um trágico incidente resultou na morte do adolescente Arthur Maia de Souza, de 14 anos, na zona rural de Moju,...

Entretenimento1 mês atrás

Justiça Mantém Suspensão de Show de Joelma em Santa Bárbara do Tugúrio

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) negou, nesta semana, o pedido da Prefeitura de Santa Bárbara do Tugúrio...

Segurança Pública2 meses atrás

Pará Avança em Segurança Pública: Conheça as Cidades Mais Seguras do Estado em 2024

O estado do Pará tem registrado avanços significativos em segurança pública, refletidos em recentes rankings nacionais. De acordo com o...

Educação2 meses atrás

Metade dos alunos brasileiros do 4º ano não domina habilidades matemáticas básicas, revela estudo internacional

O Estudo Internacional de Tendências em Matemática e Ciências (TIMSS), divulgado em 4 de dezembro de 2024, revelou que 51%...

Notícias3 meses atrás

Tribunal Eleitoral do Pará valida votos de Gladiston Lopes e redefine composição da Câmara de Barcarena

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA), em decisão proferida pela desembargadora Rosa de Fátima Navegantes de Oliveira, revalidou nesta...

Educação3 meses atrás

Municípios do Norte e Nordeste do Brasil avançam em saúde, educação e proteção infantil com apoio do Selo Unicef

Nos últimos anos, 923 municípios das regiões Norte e Nordeste do Brasil registraram melhorias significativas nas áreas de saúde, educação...

Destaque