Notícias

Maceió: mina de sal-gema da Braskem está para colapsar

Published

on

A mina de sal-gema da empresa Braskem deve colapsar a qualquer momento. A Defesa Civil declarou que a mina 18, localizada no bairro Mutange, em Maceió (AL), afundou 1 metro e 6 centímetros do solo nas últimas 48 horas. O deslocamento tem se intensificado cada vez mais.
Conteúdos relacionados:Até 2025: Aterro de Marituba deve receber lixo por 15 mesesBrasil quer aproveitar oportunidades na COP 28, em DubaiA mina tem um volume de 500 mil m³ e cerca de 50 metros de profundidade. As autoridades disseram ainda que, durante a noite da última quarta-feira (30), a velocidade de afundamento do solo atingiu uma taxa de 53 cm por dia. Ou seja, a mina de sal-gema da empresa Braskem está em estado crítico.
O abalo sísmico, avaliam as autoridades, está projetado em escala baixa, mas poderá ser sentido em diversos bairros da capital. Felizmente, não há previsões de consequências além da área já isolada, que abrange os bairros Bom Parto, Bebedouro e Mutange.
Quer mais notícias sobre o Brasil? Acesse o nosso canal no WhatsApp!
Diferente do que também sugerem os boatos, não existe qualquer possibilidade de formação de pequeno tsunami com o colapso da mina de sal-gema.“A população não precisa se preocupar. Mesmo com o colapso iminente, não existe essa possibilidade de tsunami na região devido à lagoa. As consequências serão restritas à região isolada”, garantiu o tenente-coronel Moisés Pereira de Melo, coordenador da Defesa Civil de Alagoas.

Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias 

Deixe seu comentário

Destaque

Sair da versão mobile