Notícias
Líder religioso é preso em Goiás por estupro de vulnerável
A Polícia Civil do estado de Goiás está investigando denúncias contra um líder religioso em Porangatu (GO), por um ato sexual contra uma criança de 10 anos. O homem, que fazia parte de uma igreja evangélica, foi detido temporariamente por estupro de vulnerável na última terça-feira (26).
De acordo com informações divulgadas pela polícia, o líder religioso, cujo nome não foi revelado, foi detido após ser flagrado em vídeo que se masturbava enquanto observava a criança por uma janela. O delegado Danilo Wendel Macedo, responsável pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente do município, afirmou que o homem “tinha o hábito de se masturbar na presença de pessoas em público.”CONTEÚDOS RELACIONADOS:
Vídeo: Polícia prende 5 pessoas por estupro coletivo no ParáAcusado de estupro de adolescente é preso no sul do ParáDurante as investigações, a polícia conseguiu obter evidências que indicam que o investigado praticou diversos outros atos libidinosos contra a mesma criança. Uma nota oficial emitida pela Polícia Civil de Goiás afirma que o vídeo que levou à sua prisão mostra o líder religioso observando a vítima de forma indecente.
Segundo informações adicionais, o acusado residia em uma casa que ficava “situada no mesmo complexo da instituição religiosa” à qual estava vinculado. Foi nesse local que as imagens da primeira denúncia foram gravadas, levando à sua prisão.
A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente recebeu entre 10 e 15 novos relatos de abusos supostamente cometidos pelo líder religioso. No entanto, nem todas as vítimas registraram ocorrências formais e que o acusado se manteve em silêncio com as tentativas da polícia de recolher depoimento, informou o delegado Wendel.
Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias