Notícias

Escola de Eletricistas oferece aula inaugural gratuita

Published

on

O projeto Escola de Eletricistas começa inicia as atividades na próxima sexta-feira (7), no Senai Getúlio Vagas, em Belém. O programa oferecerá capacitação gratuita para 25 alunos que desejam atuar no setor elétrico.Para inaugura o projeto, o primeiro dia terá uma aula inauguram de capacitação gratuita que será aberta ao publico. O evento ocorre no auditório do Senai Getúlio Vargas. 
O programa é realizado pela Equatorial Pará, em parceria com o Senai. O curso terá carga horária de 40 horas semanais, totalizando 480 horas do curso profissionalizante e 112h de curso comportamental, voltado para a formação de Eletricistas de Rede de Distribuição de Energia Elétrica. Além da capacitação profissional, a Escola também habilitará as pessoas em todas as normas regulamentadoras necessárias para o trabalho com energia elétrica.Órgãos do Estado terão 100% de energia limpa até a COP 30“A Escola de Eletricistas já é um grande sucesso e, com certeza, marcou a vida dos profissionais que passaram por ela. Iniciamos o programa em 2022 com duas turmas e, agora, em 2023, além da turma em Belém vamos iniciar outra em Marabá. Com isso, estamos abrindo portas para que mais profissionais eletricistas possam se qualificar e ingressar no mercado de trabalho em outros locais do estado”, destaca o presidente da Equatorial Pará, Márcio Caires.   

|

Texto Auxiliar: Alinhamento Texto Auxiliar: Link Externo: Alinhar à esquerda: Alinhar à direita: Alinhar ao centro: Fullscreen: Fullscreen Exit: Conteúdo Sensível:

  
Sustentabilidade 
O programa Escola de Eletricistas é alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), especialmente o item 4, que visa promover educação de qualidade, mas também atende aos Objetivos do 1 (erradicação da pobreza), 5 (igualdade de gênero), 8 (trabalho decente e crescimento econômico) e 10 (redução das desigualdades), até 2030.

Advertisement
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias 

Deixe seu comentário

Destaque

Sair da versão mobile