Notícias

Cursinho popular oferece aulões grátis para o Enem

Published

on

Um dos momentos mais aguardados do ano para os estudantes está chegando: o Enem 2023. E para ajudar na revisão, aulões serão ministrados neste final de semana em Belém. O projeto de iniciativa popular (R)Existência Cabana, do Movimento Belém da Gente, está com inscrições gratuitas abertas para aulões de revisão do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2023), que acontecerão às sextas, sábados e domingos, na Escola Municipal Benvinda de França Messias, na Avenida Almirante Barroso com a Av. José Bonifácio, no Bairro de São Brás. São 50 vagas ofertadas. As aulas iniciaram nesta sexta-feira, 27, às 18h.CONTEÚDOS RELACIONADOS: Enem 2023: Aulão solidário preparatório é realizado em BelémVeja o que fazer na reta final para o Enem

A iniciativa reúne vários professores, de diferentes disciplinas. O projeto é a junção de dois cursinhos populares, o Cabano e o R-Existência, que conta com o apoio da Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semec). Quer mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp
O exame nacional possibilita o acesso ao nível superior em universidades públicas e privadas, incluindo a obtenção de bolsas de estudo. As provas do Enem acontecerão entre os dias 5 e 12 de novembro, nos 27 estados brasileiros. São 3,9 milhões de inscritos em todo o país, conforme dados do Ministério da Educação (MEC). 
Os aulões acontecerão nas seguintes datas e horários:

Sexta-feira, 27/10:  18h às 22h.Sábado, 28/10: 8h às 12h.Domingo, 29/10: 8h às 12h
Critérios e Inscrição:Para participar, o estudante precisa ser oriundo de escola pública e ter realizado a inscrição para o Enem 2023. A inscrição ao cursinho popular (R)Existência Cabana pode ser realizada pelo contato (91) 984880170.

Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias 

Publicidade
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:
Deixe seu comentário

Destaque

Sair da versão mobile