Notícias
Botafogo vence Fluminense e aumenta distância na liderança
O Botafogo voltou a vencer no Brasileirão. No clássico válido pela 26ª rodada contra o Fluminense, no Maracanã, o Glorioso não desperdiçou as chances e somou mais três pontos na campanha vitoriosa que faz na competição. O Botafogo venceu o rival por 2 a 0, com gols de Júnior Santos e Tiquinho Soares.
O Botafogo acabou com a sequência de quatro jogos sem vitória nesta tarde. Agora, o Fogão soma 55 pontos em 26 jogos, sendo 17 vitórias, quatro empates e cinco derrotas. O Fluminense ficou na sexta posição com 41 pontos. Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Botafogo F.R. (@botafogo) CONTEÚDO RELACIONADOFim da linha! Bruno Lage não é mais técnico do BotafogoTá na final da Libertadores! Fluminense é recebido com festaO Botafogo foi fatal quando teve a chance do gol, o que não aconteceu com o Fluminense. O Fogão não se intimidou com o clássico e foi para cima do rival desde o primeiro minuto de jogo, dando trabalho para Fábio já no início do primeiro tempo. Porém, as oportunidades não foram aproveitas e o jogo ficou truncado.
Os gols da vitória gloriosa saíram com dois minutos de diferença. O primeiro aconteceu aos 19 minutos, quando Tchê Tchê encontrou Júnior Santos em contra-ataque e o atacante partiu em velocidade, driblou o goleiro tricolor e abriu o placar. Depois, aos 21, Júnior Santos foi garçom e deu passe açucarado para Tiquinho Soares apenas encobrir Fábio e determinar a vitória do Botafogo.
Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Botafogo F.R. (@botafogo) Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Botafogo F.R. (@botafogo) No segundo tempo, o Botafogo soube aproveitar e administrou o resultado construído na primeira parte do jogo. Sem poder de reação, o Fluminense não conseguiu furar o bloqueio defensivo do rival e sofreu nova derrota. Na próxima rodada, o Botafogo enfrenta o América-MG e o Fluminense recebe o Corinthians. Ambas as partidas serão na quarta-feira, dia 18, após Data Fifa.
Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias