Conecte-se conosco

Educação

Ministério da Justiça e Segurança Pública lança canal exclusivo para denúncias de ameaças e ataques contra escolas

Publicado

O Ministério da Justiça e Segurança Pública, em parceria com a SaferNet Brasil, acaba de lançar uma iniciativa inédita para combater a violência nas escolas. Trata-se do canal exclusivo para denúncias de ameaças e ataques contra as instituições de ensino, que faz parte da Operação Escola Segura.

A iniciativa, que foi lançada na última quinta-feira (6), tem como objetivo principal garantir a segurança dos estudantes e profissionais da educação em todo o país. O canal está aberto para receber qualquer tipo de informação sobre possíveis ameaças ou ataques às escolas, e todas as denúncias são anônimas, para preservar a identidade dos denunciantes.

O Ministério da Justiça e Segurança Pública e a SaferNet Brasil garantem que todas as informações recebidas serão mantidas em sigilo absoluto, e só serão compartilhadas com as autoridades competentes para investigação e prevenção de possíveis crimes.

A Operação Escola Segura é uma ação coordenada que envolve as polícias civis e militares de todo o país, e conta com o apoio do Ministério da Educação e de outras instituições relacionadas à segurança pública e à educação. A iniciativa tem como objetivo combater a violência nas escolas e garantir um ambiente seguro e saudável para os estudantes e profissionais da educação.

Publicidade
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

Para denunciar possíveis ameaças e ataques contra as escolas, basta acessar o link https://www.gov.br/mj/pt-br/escolasegura, preencher o formulário com as informações solicitadas e enviar a denúncia de forma segura e anônima. A sua contribuição pode fazer a diferença para garantir a segurança nas escolas e proteger a vida dos estudantes e professores.

Deixe seu comentário

Facebook

Redes Socias

"

Últimas Notícias

Notícias2 semanas atrás

Tribunal Eleitoral do Pará valida votos de Gladiston Lopes e redefine composição da Câmara de Barcarena

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA), em decisão proferida pela desembargadora Rosa de Fátima Navegantes de Oliveira, revalidou nesta...

Educação3 semanas atrás

Municípios do Norte e Nordeste do Brasil avançam em saúde, educação e proteção infantil com apoio do Selo Unicef

Nos últimos anos, 923 municípios das regiões Norte e Nordeste do Brasil registraram melhorias significativas nas áreas de saúde, educação...

Notícias3 semanas atrás

Banpará abrirá 40 vagas em concurso público para nível médio e superior em todo o estado

O Banco do Estado do Pará (Banpará) publicará na próxima semana o edital de seu novo concurso público, que visa...

Mundo3 semanas atrás

Idosa de 107 anos viraliza nas redes ao exibir “chifre” de 10 cm na testa

Uma idosa chinesa de 107 anos, identificada apenas como Chen, tornou-se viral nas redes sociais nas últimas semanas devido a...

Negócios4 semanas atrás

Sesc em Santarém inscreve para cursos de Corte e Costura

Com foco no desenvolvimento de habilidades e no aprendizado de uma nova profissão, o Sesc em Santarém inscreve para os...

Negócios4 semanas atrás

Especialistas discutem soluções para impulsionar a indústria de Itaituba

A Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA), por meio da Redes, promove no dia 6 de novembro o...

Saúde4 semanas atrás

Surto de Febre Tifoide no Bairro do Jurunas, em Belém, Alerta Secretaria Municipal de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma) emitiu um alerta sobre o aumento de casos de febre tifoide no...

Destaque