Conecte-se conosco

Mundo

Idosa de 107 anos viraliza nas redes ao exibir “chifre” de 10 cm na testa

Publicado

Uma idosa chinesa de 107 anos, identificada apenas como Chen, tornou-se viral nas redes sociais nas últimas semanas devido a uma protuberância incomum de cerca de 10 cm que cresceu em sua testa. As imagens da senhora foram inicialmente divulgadas em um vídeo na plataforma Douyin, a versão chinesa do TikTok, e, desde então, causaram surpresa e curiosidade em usuários e especialistas.

O crescimento, identificado por dermatologistas como um “chifre cutâneo”, é formado por uma massa de queratina, mesma substância presente nas unhas e nos cabelos. O caso de Chen é descrito como benigno, mas dermatologistas recomendam observação contínua, já que, em raras ocasiões, o chifre cutâneo pode evoluir para uma condição maligna.

Apesar da peculiaridade, Chen mantém-se em boa saúde. Segundo relatos, muitos internautas interpretaram o chifre como um símbolo de longevidade, e alguns chegaram a torcer para que a idosa não opte pela remoção da protuberância. A condição é associada a fatores como idade avançada e exposição intensa ao sol, o que contribui para o espessamento e endurecimento da pele, facilitando o crescimento dessas estruturas.

Outros casos semelhantes

Casos de chifres cutâneos são raros, mas não inéditos. Em 2019, Shyam Lal Yadav, um idoso indiano de 74 anos, também atraiu atenção ao remover um chifre de 10 cm que se formou no topo de sua cabeça. Outro exemplo é de uma idosa chinesa de 101 anos que vive com uma protuberância na testa desde 2009, e alega não ter intenção de removê-la, o que gera curiosidade entre os moradores de sua região.

Publicidade
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

Reprodução

Para pacientes que optam pela remoção, o tratamento inclui cirurgia, e, em casos mais complexos, pode haver a necessidade de radioterapia ou quimioterapia para garantir a completa eliminação da anomalia. Enxertos de pele são aplicados após a cirurgia para ajudar na cicatrização e restabelecimento da pele.

Deixe seu comentário

Facebook

Redes Socias

"

Últimas Notícias

Notícias1 dia atrás

Banpará abrirá 40 vagas em concurso público para nível médio e superior em todo o estado

O Banco do Estado do Pará (Banpará) publicará na próxima semana o edital de seu novo concurso público, que visa...

Mundo4 dias atrás

Idosa de 107 anos viraliza nas redes ao exibir “chifre” de 10 cm na testa

Uma idosa chinesa de 107 anos, identificada apenas como Chen, tornou-se viral nas redes sociais nas últimas semanas devido a...

Negócios2 semanas atrás

Sesc em Santarém inscreve para cursos de Corte e Costura

Com foco no desenvolvimento de habilidades e no aprendizado de uma nova profissão, o Sesc em Santarém inscreve para os...

Negócios2 semanas atrás

Especialistas discutem soluções para impulsionar a indústria de Itaituba

A Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA), por meio da Redes, promove no dia 6 de novembro o...

Saúde2 semanas atrás

Surto de Febre Tifoide no Bairro do Jurunas, em Belém, Alerta Secretaria Municipal de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma) emitiu um alerta sobre o aumento de casos de febre tifoide no...

Pará2 semanas atrás

Incêndio atinge área de vegetação às margens da Rodovia PA-125 em Paragominas, no Pará

Um incêndio de grandes proporções foi registrado na tarde desta terça-feira (22) em uma área de vegetação localizada às margens...

Governo do Pará2 semanas atrás

Hospital Regional do Sudeste promove campanha de doação de sangue em Marabá

O Hospital Regional do Sudeste do Pará “Dr. Geraldo Veloso” (HRSP) realiza nesta terça e quarta-feira (22 e 23) campanha...

Destaque