Conecte-se conosco

Notícias

Grupo de brasileiros deve deixar Gaza em nova missão da FAB

Publicado

Um avião da FAB (Força Aérea Brasileira) decolou do Rio de Janeiro, na madrugada deste sábado (9), com destino ao Egito, onde deverá resgatar brasileiros e familiares que tentam fugir da guerra que se desenrola na Faixa de Gaza desde o dia 7 de outubro.
A aeronave KC-30 levantou voo do aeroporto do Galeão às 5h08 e vai viajar direto para o Aeroporto Internacional do Cairo por 15 horas. A previsão é que o veículo pouse no país africano às 3h locais deste domingo (10) 22h deste sábado, no horário de Brasília.Conteúdos relacionados:Gaza é invadida por tanques e sofre o maior ataque aéreoIsrael bombardeia Faixa de Gaza pelo segundo dia seguidoComo noticiou a coluna da Mônica Bergamo, na Folha, mais cedo, um grupo de pelo menos 43 brasileiros já deixou a Faixa de Gaza e, após cruzar a fronteira pela cidade de Rafah, aguarda no Egito a viagem para o Brasil.
Eles serão o segundo grupo de repatriados do território —o primeiro desembarcou em Brasília no dia 14 de novembro. Na ocasião, parte dos palestinos com nacionalidade brasileira e seus familiares quiseram permanecer em Gaza a espera de um cessar-fogo.
Na última sexta-feira (8), um dos repatriados em novembro, Hasan Rabee, afirmou em sua conta no Instagram que sua tia e os filhos dela ficaram gravemente feridos após bombardeios em Khan Yunis, cidade no sul de Gaza para onde grande parte dos palestinos fugiram após um ultimato de Tel Aviv para sair esvaziar o norte. Dois dos netos de sua parente, afirmou ele, morreram no ataque.Quer mais notícias sobre a guerra? Acesse o nosso canal no WhatsApp!
Na última quarta-feira (6), o Escritório de Representação do Brasil na Cisjordânia informou que 85 brasileiros e familiares palestinos estavam concentrados em Rafah. Na ocasião, o embaixador Alessandro Candeas afirmou que o grupo aguardava apenas a autorização para deixar o território.
As outras 17 pessoas que também manifestaram desejo de deixar Gaza com ajuda do Brasil ainda estavam espalhadas por outros pontos do território palestino, que sofre intensos bombardeios e operações terrestres na nova fase da guerra. A maior parte dessas pessoas é palestina com parentes no Brasil.

Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias 

Deixe seu comentário

Facebook

Redes Socias

"

Últimas Notícias

Notícias2 semanas atrás

Tribunal Eleitoral do Pará valida votos de Gladiston Lopes e redefine composição da Câmara de Barcarena

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA), em decisão proferida pela desembargadora Rosa de Fátima Navegantes de Oliveira, revalidou nesta...

Educação3 semanas atrás

Municípios do Norte e Nordeste do Brasil avançam em saúde, educação e proteção infantil com apoio do Selo Unicef

Nos últimos anos, 923 municípios das regiões Norte e Nordeste do Brasil registraram melhorias significativas nas áreas de saúde, educação...

Notícias3 semanas atrás

Banpará abrirá 40 vagas em concurso público para nível médio e superior em todo o estado

O Banco do Estado do Pará (Banpará) publicará na próxima semana o edital de seu novo concurso público, que visa...

Mundo3 semanas atrás

Idosa de 107 anos viraliza nas redes ao exibir “chifre” de 10 cm na testa

Uma idosa chinesa de 107 anos, identificada apenas como Chen, tornou-se viral nas redes sociais nas últimas semanas devido a...

Negócios1 mês atrás

Sesc em Santarém inscreve para cursos de Corte e Costura

Com foco no desenvolvimento de habilidades e no aprendizado de uma nova profissão, o Sesc em Santarém inscreve para os...

Negócios1 mês atrás

Especialistas discutem soluções para impulsionar a indústria de Itaituba

A Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA), por meio da Redes, promove no dia 6 de novembro o...

Saúde1 mês atrás

Surto de Febre Tifoide no Bairro do Jurunas, em Belém, Alerta Secretaria Municipal de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma) emitiu um alerta sobre o aumento de casos de febre tifoide no...

Destaque