Notícias
Vini Jr se pronuncia contra racismo após treino da Seleção
O atacante Vini Jr. fez um pronunciamento nesta quinta-feira (15), depois do treino da seleção brasileira em Barcelona, na Espanha, sobre a luta contra o racismo. O jogador do Real Madrid agradeceu o apoio recebido após ser alvo de ofensas e reforçou que seguirá na batalha para erradicar os atos discriminatórios no futebol.LEIA TAMBÉM:Golaço e fundamentos marcam treino da seleção na EspanhaArgentina: Messi faz gol mais rápido da carreira em amistosoAntes do pronunciamento, Vini Jr. participou do treino da seleção brasileira e, pela manhã, recebeu a visita do presidente da Fifa, Gianni Infantino. O dirigente prometeu engajamento ainda maior na luta contra o racismo.O PRONUNCIAMENTO DE VINI JR
“Venho aqui agradecer a todos que tiveram comigo desde o episódio que aconteceu comigo no jogo contra o Valência. Presidente da CBF, o Infantino, todos os clubes do Brasil e do mundo que estão comigo dando força para seguir nessa batalha.
É necessário ter alguém que possa seguir firme para cada vez mais diminuir. Eu quero seguir isso por todos aqueles jovens, pessoas que sofrem e não têm a voz que eu tenho. Quero seguir junto com vocês.
Um dia dei entrevista falando que queria que todos os brasileiros torcessem por mim e acho que cada vez mais estou mais próximo disso. Vejo todos na internet me dando muito apoio, me acompanhando, desejando sorte não só no futebol, mas fora dele. Pessoas de outros meios que antes não me acompanhavam, começaram a acompanhar. Fico feliz com isso e vou seguir firme por todos aqueles que não têm oportunidade de lutar.
Eu tenho a cabeça muito tranquila, cabeça que minha família e o Flamengo me ajudaram quando eu era pequeno de sofrer não só com racismo, mas com toda pressão que colocaram em cima de mim quando comecei no Flamengo com 16 anos. Sempre trabalhei calado e hoje tenho oportunidade de ter a força de falar de um assunto muito importante.
Quero agradecer todos vocês e que possamos seguir juntos até o fim”.AMISTOSO COM UNIFORME DIFERENTE
O Brasil enfrentará a Guiné, no sábado, em Barcelona, e usará pela primeira vez um uniforme todo preto, em alusão à luta contra o racismo. A seleção disputará todo o primeiro tempo com a camisa, calção e meiões pretos e voltará para o segundo tempo com a tradicional camisa amarela.VEJA MAIS:
Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias
-
Destaque9 meses atrás
Prefeitura de Belém instala Sala de Situação do Controle e Combate à Dengue
-
Destaque9 meses atrás
Hospital Regional em Marabá promove ações de conscientização sobre câncer de intestino
-
Saúde1 mês atrás
Surto de Febre Tifoide no Bairro do Jurunas, em Belém, Alerta Secretaria Municipal de Saúde
-
Destaque8 meses atrás
Após 6 meses de guerra, Hamas pede desculpas aos palestinos
-
Destaque6 meses atrás
Dupla é Presa em Belém Após Roubo de Carro e Sequestro Relâmpago
-
Destaque8 meses atrás
Ação sustentável no Hospital Regional em Marabá estimula o consumo consciente de papel
-
Cultura7 meses atrás
Barcarena promove Escuta Cultural para implementação da Política Nacional Aldir Blanc
-
Notícias7 meses atrás
Confissão de Suspeito Impulsiona Investigação e Pode Desmantelar Grupo Criminoso em Ananindeua