Conecte-se conosco

Notícias

Fisiculturismo: Savannah Nascentes representa Ananindeua

Publicado

Há mais de um ano, Savannah Nascentes decidiu que seguiria no fisiculturismo, com uma rotina regrada de alimentação e treinos, hoje a atleta de Ananindeua representa o município e estado em importantes competições.
“Eu acompanhava o fisiculturismo e sempre gostei do estilo de vida da modalidade, o físico, e ainda na infância eu gostava de treinar mesmo sozinha em casa. O esporte apareceu em minha vida no momento certo no qual eu precisava crescer mentalmente”, diz Savannah como iniciou no fisiculturismo.
Apesar do pouco tempo em dedicação ao atual esporte, a atleta começou desde muito cedo, aos 10 anos no vôlei, após o incentivo do tio, Savannah participou de Jogos Estudantis e entre outras competições. “Em preparação para competição, eu saltava 300 vezes por dia, prescrevia o meu próprio treino e teve uma vez que em busca de patrocínio, fui em uma academia aqui de Ananindeua pedindo apoio, pois eu e a minha parceira não tínhamos nenhum”, explica as principais dificuldades do atleta em viver o esporte.
O fisiculturismo é a modalidade esportiva no qual o tamanho do corpo, simetria e volume são analisadas durante os campeonatos. Aqui no Brasil, o esporte tornou-se popular na década de 1980 com grande número de adeptos com tendência de aumentar cada vez mais.
Representando o fisiculturismo feminino, Savannah Nascentes diz que foco e dedicação são os principais aspectos para quem deseja seguir no esporte. “Eu falo que o fisiculturismo é um esporte solitário, se você não fizer por você não haverá evolução, o lifestyle é saúde. Já participei de grandes competições, mas o que eu considero especial é o da estreia em Balneário Camboriú na categoria Women ‘s Physique”, na época, Savannah trabalhava desde 5h até as 22h e conciliando os treinos nesta rotina para conseguir deixar o corpo apto para competir. 

 Rita Figueiredo, avó de Savannah, relembra que dedicação sempre foi uma das principais características da neta. “Ela sempre foi muito disciplinada e competitiva, na infância, ficava treinando sacando na parede. Minha neta sempre teve o nosso apoio”, Rita diz sobre a época em que entregava marmita para neta através da janela do ônibus.
“Para as competições, eu ajudo na escolha do biquíni, acessórios e penteado. É um motivo de muito orgulho em acompanhar ela fazendo o que gosta, tudo isso com pouca idade”, diz Débora Figueiredo mãe da atleta sobre a representatividade e inspiração para tantas jovens que hoje a Savannah tem nas redes sociais e sociedade.
“A Savannah é um exemplo não somente no esporte em que escolheu seguir, mas como uma atleta dedicada, que corre atrás e sabe onde quer chegar. A SELJ sempre estará nesta caminhada junto”, diz Alex Melul, Secretário de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ).

Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias 

Deixe seu comentário

Facebook

Redes Socias

"

Últimas Notícias

Notícias2 semanas atrás

Tribunal Eleitoral do Pará valida votos de Gladiston Lopes e redefine composição da Câmara de Barcarena

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA), em decisão proferida pela desembargadora Rosa de Fátima Navegantes de Oliveira, revalidou nesta...

Educação3 semanas atrás

Municípios do Norte e Nordeste do Brasil avançam em saúde, educação e proteção infantil com apoio do Selo Unicef

Nos últimos anos, 923 municípios das regiões Norte e Nordeste do Brasil registraram melhorias significativas nas áreas de saúde, educação...

Notícias3 semanas atrás

Banpará abrirá 40 vagas em concurso público para nível médio e superior em todo o estado

O Banco do Estado do Pará (Banpará) publicará na próxima semana o edital de seu novo concurso público, que visa...

Mundo4 semanas atrás

Idosa de 107 anos viraliza nas redes ao exibir “chifre” de 10 cm na testa

Uma idosa chinesa de 107 anos, identificada apenas como Chen, tornou-se viral nas redes sociais nas últimas semanas devido a...

Negócios1 mês atrás

Sesc em Santarém inscreve para cursos de Corte e Costura

Com foco no desenvolvimento de habilidades e no aprendizado de uma nova profissão, o Sesc em Santarém inscreve para os...

Negócios1 mês atrás

Especialistas discutem soluções para impulsionar a indústria de Itaituba

A Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA), por meio da Redes, promove no dia 6 de novembro o...

Saúde1 mês atrás

Surto de Febre Tifoide no Bairro do Jurunas, em Belém, Alerta Secretaria Municipal de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma) emitiu um alerta sobre o aumento de casos de febre tifoide no...

Destaque