Conecte-se conosco

Esportes

UFC 292: paraense Amanda Lemos perde luta por cinturão

Publicado

A paraense Amanda Nunes chegou perto do cinturão do UFC, mas acabou derrotada na noite deste sábado (19), em luta contra a chinesa Zhang Weili. O resultado da edição 292 do evento foi decidido de forma unânime pelos jurados (50-43, 50-44 e 49-15).

VEJA MAIS

[[(standard.Article) Ex-campeão do UFC, Anderson Silva vai seguir carreira como ator: ‘sempre foi meu grande sonho']]

Publicidade
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

[[(standard.Article) Lutador do UFC, Tony Ferguson, é preso após capotar caminhonete nos EUA ]]

[twitter=1693113253616906682]

A paraense foi dominada durante todos os rounds pela chinesa, que era a atual detentora do cinturão. No entanto, em duas oportunidades, Amanda encaixou um triângulo de mão e quase venceu por finalização, mas acabou não conseguindo concluir o golpe, levando o público ao delírio. 

O maior perigo foi no primeiro round. Zhang conseguiu sair em vantagem ao acertar um chute baixo que derrubou a rival e depois castigar com alguns golpes no chão. Amanda, porém, mostrou extrema habilidade e chegou a encaixar um triângulo de mão que ficou muito perto de acabar com a luta. A chinesa resistiu como pôde até conseguir achar um espaço para reverter mais uma vez a posição e voltar a acertar golpes por cima. 

Publicidade
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

No quarto assalto, um novo susto. Zhang foi para mais uma queda e acabou deixando o pescoço de novo para outro triângulo de mão de Amanda. Só que a chinesa se defendeu bem mais uma vez. 

No fim, a brasileira ainda quase foi nocauteada. No último round, Zhang acertou em cheio o rosto da rival com um direto de direita e conseguiu o knockdown. Foram mais de quatro minutos de castigo no chão, mas sem conseguir acabar com o confronto.  

A chinesa tem cartel de 24 triunfos e apenas três derrotas. A brasileira, que agora terá que aguardar por uma nova oportunidade pelo cinturão, tem uma carreira de 13 vitórias, três derrotas e um empate. 

Fonte: Esporte – OLiberal.com 

Publicidade
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:
Deixe seu comentário

Facebook

Redes Socias

"

Últimas Notícias

Esportes1 mês atrás

“Muito mídia, pouco jogo”: Neymar retorna ao Santos, mas enfrenta desconfiança

O retorno de Neymar ao Santos, oficializado em janeiro de 2025, foi cercado de grande expectativa por parte da torcida...

Notícias1 mês atrás

Dia Internacional da Mulher: Celebrando Conquistas e Reafirmando Compromissos

No Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, prestamos homenagem a todas as mulheres que, com sua força,...

Notícias2 meses atrás

Erro de digitação da Liesa nas notas da Grande Rio gera polêmica no Carnaval 2025

A Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) divulgou nesta quinta-feira (6) o mapa oficial das notas do Carnaval 2025,...

Notícias3 meses atrás

Belém celebra 409 anos com programação especial

A cidade de Belém completa 409 anos neste domingo (12), com uma programação repleta de atividades que vão desde celebrações...

Notícias4 meses atrás

Adolescente morre em Moju após ser atingido por disparo acidental de arma caseira

Um trágico incidente resultou na morte do adolescente Arthur Maia de Souza, de 14 anos, na zona rural de Moju,...

Entretenimento4 meses atrás

Justiça Mantém Suspensão de Show de Joelma em Santa Bárbara do Tugúrio

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) negou, nesta semana, o pedido da Prefeitura de Santa Bárbara do Tugúrio...

Segurança Pública4 meses atrás

Pará Avança em Segurança Pública: Conheça as Cidades Mais Seguras do Estado em 2024

O estado do Pará tem registrado avanços significativos em segurança pública, refletidos em recentes rankings nacionais. De acordo com o...

Destaque