Conecte-se conosco

Notícias

Tio de Damares é responsável por avião de igreja apreendido com drogas em Belém, diz revista

Publicado

O avião em que a Polícia Federal apreendeu, no último sábado (27), os 290 quilos de de skunk prestes a serem transportados para o município de Petrolina, no estado de Pernambuco, segundo a Revista Fórum, é de responsabilidade do ex-deputado e pastor Josué Bengtson, que também é tio e padrinho político de Damares Alves (Republicanos-DF), ex-ministra da Família no governo Bolsonaro (2019-2022) e atualmente senadora pelo Distrito Federal. A reportagem tenta contato com Damares para obter um posicionamento dela sobre o caso.

VEJA MAIS 

[[(standard.Article) PF prende homem que tentava transportar quase 300 kg de skunk em Belém]]

Publicidade
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

[[(standard.Article) Damares assusta colegas ao afirmar que quer dividir o Marajó e ser princesa regente do arquipélago]]

[[(standard.Article) Pastor que é ex-deputado diz que não entraria em um avião pilotado por um cotista]]

Ainda de acordo com os detalhes divulgados pela Fórum, Josué é líder espiritual na Igreja Quadrangular no Pará, a qual pertenceria o avião monomotor. A própria instituição confirmou ser dona da aeronave e se manifestou, por meio de nota, neste domingo (28), dizendo que, assim que tomou conhecimento das atitudes suspeitas de um ex-funcionário, acionou a PF para tomar as providências cabíveis.

O avião foi flagrado pelos agentes federais em um hangar de voos particulares do Aeroporto Internacional de Belém, onde a aeronave aguardava decolagem. A partir de informações de inteligência do Núcleo de Polícia Aeroportuária da PF, soube-se que havia um carregamento de entorpecente com plano de voo para Petrolina (PE). Minutos antes da decolagem, prevista para às 7h30, o responsável pela droga foi abordado, enquanto caminhava do pátio à aeronave.

Publicidade
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

“Um rapaz, que já prestou serviços de limpeza na aeronave, procurou o nosso piloto querendo fazer um voo para levar, segundo ele, algumas peças de trator para uma cidade do interior. Tarde da noite do dia 26, esse rapaz acessou a aeronave, sem autorização do hangar e nem nossa, e colocou a carga no interior da mesma”, inicia o comunicado da igreja.

“Quando soubemos que ele havia feito isso sem nossa autorização, achamos a atitude muito suspeita. Acionamos a Polícia Federal, fizemos a denúncia e pedimos as devidas providências. A PF prontamente agiu e a ação foi bem-sucedida. O rapaz foi preso e a carga foi apreendida. Foi aí que viemos saber qual era o conteúdo”, acrescenta a nota.

A PF comunicou, nesta segunda-feira (29), que até o momento, não há depoimento de ninguém relacionado ao caso, ainda. O caso é investigado pela autoridade federal, que não comenta investigações em andamento.

Filho nega responsabilidade do pai com o avião 

Paulo Bengtson, filho de Josué, foi procurado para comentar a publicação da Revista Fórum. À redação integrada de O Liberal, ele disse ser verdade apenas a questão de Josué ser tio de Damares. Com relação a suposta responsabilidade do pai com a aeronave, o titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme), negou a informação ligada ao genitor e também afirmou que a Igreja Quadrangular só possui um avião. Paulo Bengtson preferiu não entrar em maiores detalhes “para não atrapalhar as investigações e punições dos envolvidos”. 

Publicidade
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

Relação de Damares e Bengtson

A carreira política de Damares Alves foi impulsionada pelas mãos de seu tio, Josué Bengtson, conforme publicado pelo Fórum. Em meados de 1980, Damares foi ordenada pastora da Quadrangular, e após formar-se em Direito e obter a OAB, começou a atuar em outra esfera política e religiosa. Nos anos 90, Damares teria ido trabalhar no gabinete de Josué Bengtson (PTB-PA), de acordo com a divulgação da revista. 

Josué e Paulo, que também é ex-deputado federal e atualmente integra o governo do estado do Pará, teriam declarado à Fórum não ter conhecimento de que o skunk seria carregado na aeronave.

Fonte: Polícia – OLiberal.com 

Deixe seu comentário
Publicidade
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

Facebook

Redes Socias

"

Últimas Notícias

Esportes1 mês atrás

“Muito mídia, pouco jogo”: Neymar retorna ao Santos, mas enfrenta desconfiança

O retorno de Neymar ao Santos, oficializado em janeiro de 2025, foi cercado de grande expectativa por parte da torcida...

Notícias1 mês atrás

Dia Internacional da Mulher: Celebrando Conquistas e Reafirmando Compromissos

No Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, prestamos homenagem a todas as mulheres que, com sua força,...

Notícias1 mês atrás

Erro de digitação da Liesa nas notas da Grande Rio gera polêmica no Carnaval 2025

A Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) divulgou nesta quinta-feira (6) o mapa oficial das notas do Carnaval 2025,...

Notícias3 meses atrás

Belém celebra 409 anos com programação especial

A cidade de Belém completa 409 anos neste domingo (12), com uma programação repleta de atividades que vão desde celebrações...

Notícias4 meses atrás

Adolescente morre em Moju após ser atingido por disparo acidental de arma caseira

Um trágico incidente resultou na morte do adolescente Arthur Maia de Souza, de 14 anos, na zona rural de Moju,...

Entretenimento4 meses atrás

Justiça Mantém Suspensão de Show de Joelma em Santa Bárbara do Tugúrio

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) negou, nesta semana, o pedido da Prefeitura de Santa Bárbara do Tugúrio...

Segurança Pública4 meses atrás

Pará Avança em Segurança Pública: Conheça as Cidades Mais Seguras do Estado em 2024

O estado do Pará tem registrado avanços significativos em segurança pública, refletidos em recentes rankings nacionais. De acordo com o...

Destaque