Conecte-se conosco

Notícias

Remo está com um olho no técnico e outro nos cortes

Publicado

Asemana que inicia no Clube do Remo tem duas frentes: a continuidade no processo de saída de jogadores do elenco de 2023 e a busca pela autorização do Conselho Deliberativo para a renovação de contrato do técnico Ricardo Catalá. Ao todo, oito jogadores já deixaram o Baenão e dificilmente voltarão para 2024. São eles: o zagueiro Ícaro; o lateral-direito Lucas Marques; os volantes Matheus Galdezani, Richard Franco e Claudinei; o meia Rodriguinho; e os atacantes Fabinho e Jean Silva. Outros devem seguir o mesmo caminho nos próximos dias. Já a permanência do treinador depende de uma autorização do Conselho Deliberativo, que ainda está em análise.
Nenhum dos atletas que não permanecerão chegaram a ser confirmados oficialmente pelo clube, mesmo com alguns deles tendo os distratos publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e outros se despedindo pelas redes sociais. Quanto ao treinador, Catalá seria um consenso entre situação e oposição. Na semana passada o presidente Fábio Bentes deixou claro a vontade de poder renovar com o comandante azulino o quanto antes.
“Existem situações que podem adiantar as eleições, mas não podemos atropelar o estatuto. O estatuto prevê um prazo mínimo entre a divulgação do edital e as eleições. Se isso não for feito, o processo pode ser impugnado. Sei que o planejamento pode ser atrapalhado, mas existem coisas que podem ser antecipadas. A permanência do Catalá, por exemplo, é algo aprovado pelos pré-candidatos. Então, eu entrei com um pedido no Condel para que o órgão possa aprovar a assinatura de um contrato com ele para o ano que vem”. 

|

Texto Auxiliar: Alinhamento Texto Auxiliar: Link Externo: Alinhar à esquerda: Alinhar à direita: Alinhar ao centro: Fullscreen: Fullscreen Exit: Conteúdo Sensível:

 
SEU BONECO
Coordenador de Futebol do Clube do Remo, Agnaldo de Jesus conhece como poucos o Leão Azul por ter sido atleta, treinador e dirigente. Ele deixou claro que manteve boas relações com os dois técnicos que passaram pelo Baenão em 2023 e que buscou cooperar da forma como podia. “A minha parte era a de estar entre diretoria e comissão técnica. Eu tinha uma proximidade muito grande com o (Marcelo) Cabo. O (Ricardo) Catalá é um cara mais fechado, mas comigo sempre foi muito receptivo”.
Mesmo defendendo o que ele considera um crescimento estrutural do clube, o Seu Boneco reconhece que a parte técnica ficou devendo demais e que a torcida tem razão em estar na bronca com a desclassificação ainda na primeira fase da Terceirona. “Eu sei o que é o Remo. Eu conheço o clube antes, durante e depois e hoje vejo a evolução do clube. Eu peguei uma época em que não ganhei dinheiro, não. Ficava três, quatro meses sem receber. Eu lutava pelos atletas. Mas, hoje o Remo tem credibilidade. Quando alguém recebe uma proposta ele sabe que o clube paga em dia”, disse. “O torcedor tem razão em estar chateado e eu também estou chateado, pois sou acostumado a ser campeão. Infelizmente, às vezes as coisas não acontecem como a gente quer”.
Com a proximidade do processo eleitoral, que está marcado para o dia 11 de novembro, Agnaldo deixou claro que não tomará partido, assim como fez em ocasiões anteriores. De acordo com ele, algo importante para se manter neutro e poder sempre ajudar o clube. “Não me envolvo em eleições. O Remo é maior que qualquer presidente e tem que continuar crescendo”. 

Publicidade
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

|

Texto Auxiliar: Alinhamento Texto Auxiliar: Link Externo: Alinhar à esquerda: Alinhar à direita: Alinhar ao centro: Fullscreen: Fullscreen Exit: Conteúdo Sensível:

  

Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias 

Publicidade
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:
Deixe seu comentário

Facebook

Redes Socias

"

Últimas Notícias

Esportes3 semanas atrás

“Muito mídia, pouco jogo”: Neymar retorna ao Santos, mas enfrenta desconfiança

O retorno de Neymar ao Santos, oficializado em janeiro de 2025, foi cercado de grande expectativa por parte da torcida...

Notícias4 semanas atrás

Dia Internacional da Mulher: Celebrando Conquistas e Reafirmando Compromissos

No Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, prestamos homenagem a todas as mulheres que, com sua força,...

Notícias1 mês atrás

Erro de digitação da Liesa nas notas da Grande Rio gera polêmica no Carnaval 2025

A Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) divulgou nesta quinta-feira (6) o mapa oficial das notas do Carnaval 2025,...

Notícias3 meses atrás

Belém celebra 409 anos com programação especial

A cidade de Belém completa 409 anos neste domingo (12), com uma programação repleta de atividades que vão desde celebrações...

Notícias3 meses atrás

Adolescente morre em Moju após ser atingido por disparo acidental de arma caseira

Um trágico incidente resultou na morte do adolescente Arthur Maia de Souza, de 14 anos, na zona rural de Moju,...

Entretenimento3 meses atrás

Justiça Mantém Suspensão de Show de Joelma em Santa Bárbara do Tugúrio

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) negou, nesta semana, o pedido da Prefeitura de Santa Bárbara do Tugúrio...

Segurança Pública4 meses atrás

Pará Avança em Segurança Pública: Conheça as Cidades Mais Seguras do Estado em 2024

O estado do Pará tem registrado avanços significativos em segurança pública, refletidos em recentes rankings nacionais. De acordo com o...

Destaque