Conecte-se conosco

Esportes

Régis, ex-São Paulo e Paysandu, admite dependência química e que isso causou rescisão no clube

Publicado

Em entrevista ao GE publicada nesta quarta-feira (6), Régis, ex-lateral do Paysandu em 2012, admitiu que é dependente químico e que isso causou sua rescisão na época em que era jogador do São Paulo. Também falou dos clubes terem dificuldade para lidar com o assunto e que poucos clubes têm um departamento de psicologia.

Tudo começou em 2015, quando jogava pelo Red Bull Brasil. Antes da fusão, o time da empresa tinha sede em Campinas e disputava o Paulistão e a Série D. Régis ficou sem espaço no clube e então potencializou o contato com o álcool.

VEJA MAIS

[[(standard.Article) Lateral ex-Paysandu é preso suspeito de esfaquear o irmão]]

Advertisement
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

[[(standard.Article) Lateral-direito ex-Paysandu é afastado de clube catarinense após nova polêmica]]

[[(standard.Article) Ex-lateral do Paysandu abandona tratamento de reabilitação contra o álcool e cocaína]]

O lateral-direito, de 34 anos, foi contratado pelo São Paulo em março de 2018, à época comandado por Diego Aguirre, após ter se destacado no Campeonato Paulista pelo São Bento. Porém, a maior chance da carreira durou apenas 15 jogos e menos de 7 meses

Ele revelou na entrevista que começou a beber demais, aproveitar muito fora de casa e andar com más companhias quando tinha entre 25 e 26 anos. Acabou tomando uma proporção grande por ser uma figura pública. Ele comentou que em times grandes, muitas vezes jogam o problema para os jogadores e dizem não ter nada a ver com isso

Advertisement
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

“Fiquei um mês para entender onde estava, tinha feito um campeonato extraordinário e tive propostas de inúmeros clubes grandes, mas o São Paulo era a minha prioridade. Foi muito frustrante a forma como saí, não foi por deficiência técnica, mas por erros causados por mim mesmo. Isso me causou uma depressão, tinha perdido a maior chance da minha vida, então acho que não faz sentido me sacrificar tanto pelo futebol.” comentou o lateral.

As polêmicas envolvendo Régis começaram a aparecer depois da saída do São Paulo. Foram quatro prisões, a última em julho deste ano após tentativa de homicídio contra o próprio irmão. Além disso, teve problemas com embriaguez ao volante, posse de droga, resistência à prisão e tentativa de invasão a um apartamento vizinho em um motel.

O lateral comentou que na época em que jogou no São Paulo o clube tinha um departamento de psicologia, porém não estava preparado para lidar com um jogador com os problemas que ele tinha. Régis também comentou que lhe deram tratamento e que tinham profissionais que o acompanhavam na casa dele.

“Vamos fazer o tratamento fora do clube, isso foi a parte ruim. Eles me isolaram das minhas atividades e essa foi a parte que achei errado.”, comentou o jogador.

Advertisement
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

Régis acha compreensível porque o clube não tem essa obrigação de lidar com o problema, mas acha que precisam se preparar pois outros atletas passam pela mesma situação e os clubes tentam maquiar.

Fonte: Esporte – OLiberal.com 

Deixe seu comentário

Facebook

Redes Socias

"

Últimas Notícias

Notícias1 semana ago

Tribunal Eleitoral do Pará valida votos de Gladiston Lopes e redefine composição da Câmara de Barcarena

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA), em decisão proferida pela desembargadora Rosa de Fátima Navegantes de Oliveira, revalidou nesta...

Educação2 semanas ago

Municípios do Norte e Nordeste do Brasil avançam em saúde, educação e proteção infantil com apoio do Selo Unicef

Nos últimos anos, 923 municípios das regiões Norte e Nordeste do Brasil registraram melhorias significativas nas áreas de saúde, educação...

Notícias2 semanas ago

Banpará abrirá 40 vagas em concurso público para nível médio e superior em todo o estado

O Banco do Estado do Pará (Banpará) publicará na próxima semana o edital de seu novo concurso público, que visa...

Mundo3 semanas ago

Idosa de 107 anos viraliza nas redes ao exibir “chifre” de 10 cm na testa

Uma idosa chinesa de 107 anos, identificada apenas como Chen, tornou-se viral nas redes sociais nas últimas semanas devido a...

Negócios4 semanas ago

Sesc em Santarém inscreve para cursos de Corte e Costura

Com foco no desenvolvimento de habilidades e no aprendizado de uma nova profissão, o Sesc em Santarém inscreve para os...

Negócios4 semanas ago

Especialistas discutem soluções para impulsionar a indústria de Itaituba

A Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA), por meio da Redes, promove no dia 6 de novembro o...

Saúde4 semanas ago

Surto de Febre Tifoide no Bairro do Jurunas, em Belém, Alerta Secretaria Municipal de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma) emitiu um alerta sobre o aumento de casos de febre tifoide no...

Destaque