Conecte-se conosco

Esportes

Próximo adversário do Remo na Série C tem seis jogadores que atuaram na dupla Re-Pa; veja quem são

Publicado

O Remo visita o CSA-AL neste domingo (20) se apegando ao último fio de esperança pela classificação à segunda fase da Série C. Para continuar sonhando com o quadrangular de acesso, o Leão precisa, além de bater um adversário direto na briga pelo G-8, superar um elenco conhecedor do futebol paraense. De acordo com um levantamento feito pelo Núcleo de Esportes de O Liberal, seis jogadores do Azulão já defenderam clubes do Pará nos últimos anos.

Whatsapp: saiba tudo sobre o Remo. Recêêêba!

Os atletas citados tiveram passagens por Remo e Paysandu nos últimos 10 anos. A grande maioria deles não teve bons números durante a estadia em Belém. São eles: o atacante Robinho, o volante Marciel, o meia Tomas Bastos, os laterais Everton Silva e Celsinho, e o goleiro Paulo Ricardo.

Publicidade
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

Robinho

Robinho, atacante do Paysandu em 2021 (Ascom Paysandu)

Nas últimas temporadas, o Paysandu tem sempre tido um jogador chamado Robinho no elenco. O Robinho em questão defendeu o Paysandu em 2021, durante a disputa da Série C do Brasileirão. A passagem pelo Bicola foi de pouco brilho. Em alguns meses em Belém, o atacante disputou 24 partidas e marcou apenas um gol.

Marciel

Marciel jogou no Remo em 2022 (Samara Miranda/Remo)

O primeiro jogador ex-Remo da lista. Na temporada passada, ele chegou como uma das referências técnicas do elenco azulino, após boa temporada no Náutico-PE. No entanto, o jogador não se encontrou defendendo as cores do Leão e terminou o ano bastante criticado pela torcida. Em 2022, o volante disputou 24 jogos pelo Time de Periçá e não marcou gols.

Tomas Bastos

Tomas Bastos foi destaque do Paysandu (Igor Mota / O Liberal)

Talvez seja o jogador da lista que mais destaque teve por um time paraense. O meia defendeu o Paysandu na temporada de 2019 e foi importante na campanha da equipe que quase culminou no acesso à Série B naquele ano. Com a camisa do Papão, o jogador fez 10 jogos e marcou 5 gols.

Everton Silva

Everton Silva, lateral-direito ex-Paysandu (Akira Onuma/ Arquivo de O Liberal)

É o jogador mais antigo da lista. Ele defendeu o maior rival do Remo, o Paysandu, em 2014, durante a disputa da Série C do Brasileirão. Naquele ano, o lateral fez apenas 10 jogos pelo Papão e não marcou nenhum gol.

Publicidade
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

Celsinho

Celsinho, hoje no CSA, passou no Remo (Samara Miranda / Ascom Remo)

Uma espécie de “quebra-galho” no Remo na temporada passada, Celsinho chegou ao Remo para ser uma das soluções para a lateral-direita. Após uma sequência de lesões no setor, o defensor variou entre titular e reserva durante toda a Série C, mas só atuou nos 11 iniciais quando a equipe não tinha outros atletas à disposição para a posição. No Leão, ele fez apenas 8 partidas e não marcou gols.

Paulo Ricardo

Goleiro Paulo Ricardo foi formado na base do Paysandu (Jorge Luiz / Paysandu)

Revelado na base do Paysandu, Paulo Ricardo atuou pela equipe da Curuzu por oito temporadas, mas nunca se consolidou entre os titulares. O momento em que teve mais sequência foi em 2020, quando defendeu a meta bicolor na Série C do Brasileirão, mas falhou em momentos importantes, inclusive no Re-Pa que ajudou no acesso do Leão.

Fonte: Esporte – OLiberal.com 

Deixe seu comentário
Publicidade
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

Facebook

Redes Socias

"

Últimas Notícias

Notícias2 semanas atrás

Tribunal Eleitoral do Pará valida votos de Gladiston Lopes e redefine composição da Câmara de Barcarena

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA), em decisão proferida pela desembargadora Rosa de Fátima Navegantes de Oliveira, revalidou nesta...

Educação2 semanas atrás

Municípios do Norte e Nordeste do Brasil avançam em saúde, educação e proteção infantil com apoio do Selo Unicef

Nos últimos anos, 923 municípios das regiões Norte e Nordeste do Brasil registraram melhorias significativas nas áreas de saúde, educação...

Notícias3 semanas atrás

Banpará abrirá 40 vagas em concurso público para nível médio e superior em todo o estado

O Banco do Estado do Pará (Banpará) publicará na próxima semana o edital de seu novo concurso público, que visa...

Mundo3 semanas atrás

Idosa de 107 anos viraliza nas redes ao exibir “chifre” de 10 cm na testa

Uma idosa chinesa de 107 anos, identificada apenas como Chen, tornou-se viral nas redes sociais nas últimas semanas devido a...

Negócios4 semanas atrás

Sesc em Santarém inscreve para cursos de Corte e Costura

Com foco no desenvolvimento de habilidades e no aprendizado de uma nova profissão, o Sesc em Santarém inscreve para os...

Negócios4 semanas atrás

Especialistas discutem soluções para impulsionar a indústria de Itaituba

A Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA), por meio da Redes, promove no dia 6 de novembro o...

Saúde4 semanas atrás

Surto de Febre Tifoide no Bairro do Jurunas, em Belém, Alerta Secretaria Municipal de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma) emitiu um alerta sobre o aumento de casos de febre tifoide no...

Destaque