Conecte-se conosco

Notícias

PF resgata cinco trabalhadores em condições análogas à escravidão em Ipixuna do Pará

Publicado

A Polícia Federal resgatou, na manhã desta sexta-feira (02), cinco trabalhadores em situação análoga à escravidão no município de Ipixuna do Pará, nordeste do Estado. Desde 29 de maio, foram seis operações, em conjunto com Ministério Público do Trabalho (MPT) e Auditores do Trabalho, visitando locais de trabalho em São Miguel do Guamá, Paragominas, Ulianópolis e Tomé-Açu, para apurar fatos de inquéritos e novas denúncias.

VEJA MAIS 

[[(standard.Article) PF faz operação contra compartilhamento de pornografia infantil]]

Publicidade
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

[[(standard.Article) ​Trabalhadores são resgatados de condições análogas à escravidão no Pará]]

[[(standard.Article) Lista Suja do Trabalho Escravo ganha mais 11 nomes no Pará, que soma agora 21 empregadores]]

Segundo a PF, durante todos os dias foram encontradas irregularidades trabalhistas degradantes, como falta de equipamentos de proteção individual, ausência de primeiros socorros e várias outras. Esse tipo de situação foi visto em hospital, madeireira, escola e obras de construção, em casos tratados pelo MPT e auditores, conforme divulgado pela polícia. No último dia de operação, porém, cinco agricultores foram encontrados em situação ainda mais grave.

Os trabalhadores resgatados ficavam no local 24 horas por dia, com portões fechados com cadeado, sob ameaça de demissão caso saíssem. Tinham o mesmo ambiente para dormir, fazer refeição e necessidades fisiológicas, dividindo espaço com óleos e produtos químicos. Diariamente eram levados na caçamba de caminhão ao local para cuidar de plantações de soja e milho, em jornadas excessivas, ainda de acordo com a PF.

Publicidade
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

Os cinco foram retirados do local de trabalho e colocados sob responsabilidade do MPT, que também autuou três responsáveis por fazendas visitadas nas operações. Eles são investigados e podem ser indiciados pelo crime de submissão à condição análoga à escravidão.

A Polícia Federal também investiga o caso de um trabalhador que teve o pé amputado por máquina, enquanto trabalhava em uma das fazendas, há cerca de dois meses. Recuperado do ferimento, ele permanece sem trabalhar.

Fonte: Polícia – OLiberal.com 

Deixe seu comentário
Publicidade
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

Facebook

Redes Socias

"

Últimas Notícias

Esportes1 mês atrás

“Muito mídia, pouco jogo”: Neymar retorna ao Santos, mas enfrenta desconfiança

O retorno de Neymar ao Santos, oficializado em janeiro de 2025, foi cercado de grande expectativa por parte da torcida...

Notícias1 mês atrás

Dia Internacional da Mulher: Celebrando Conquistas e Reafirmando Compromissos

No Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, prestamos homenagem a todas as mulheres que, com sua força,...

Notícias1 mês atrás

Erro de digitação da Liesa nas notas da Grande Rio gera polêmica no Carnaval 2025

A Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) divulgou nesta quinta-feira (6) o mapa oficial das notas do Carnaval 2025,...

Notícias3 meses atrás

Belém celebra 409 anos com programação especial

A cidade de Belém completa 409 anos neste domingo (12), com uma programação repleta de atividades que vão desde celebrações...

Notícias4 meses atrás

Adolescente morre em Moju após ser atingido por disparo acidental de arma caseira

Um trágico incidente resultou na morte do adolescente Arthur Maia de Souza, de 14 anos, na zona rural de Moju,...

Entretenimento4 meses atrás

Justiça Mantém Suspensão de Show de Joelma em Santa Bárbara do Tugúrio

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) negou, nesta semana, o pedido da Prefeitura de Santa Bárbara do Tugúrio...

Segurança Pública4 meses atrás

Pará Avança em Segurança Pública: Conheça as Cidades Mais Seguras do Estado em 2024

O estado do Pará tem registrado avanços significativos em segurança pública, refletidos em recentes rankings nacionais. De acordo com o...

Destaque