Conecte-se conosco

Notícias

Operação cumpre 9 mandados de busca e apreensão por licitação e serviços médicos irregulares no Pará

Publicado

Uma operação do Ministério Público do Pará e do Rio de Janeiro, intitulada ‘Hipócrates‘, foi deflagrada nesta terça-feira, 25, e resultou no cumprimento de 9 mandados de busca e apreensão e dois de afastamento de funções públicas nos municípios paraenses de Ponta de Pedras, Belém, Ananindeua, Santa Luzia do Pará e, também, no Rio de Janeiro (RJ). As ações foram resultado de investigação que apontou irregularidades no Processo Administrativo Licitatório do Município de Ponta de Pedras para a contratação da empresa Aires Gestão Médica e Hospitalar LTDA, para prestação de serviços médicos entre os meses de setembro e outubro de 2021.

De acordo com as investigações, o Processo Administrativo Licitatório nº 00280402/21 apresentava vícios decorrentes da incompatibilidade do atestado de capacidade técnica com o objeto do edital, ausência de registro dos documentos contábeis na Jucepa, bem como direcionamento e favorecimento da empresa vencedora do certame.

VEJA MAIS

Publicidade
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

[[(standard.Article) Quase 10kg de cocaína são localizados na lataria de um carro em porto particular na Pratinha]]

[[(standard.Article) ​Mulher é esfaqueada pelo ex e socorrida para hospital de Itaituba]]

[[(standard.Article) Polícia Civil e Receita Federal deflagram operação de combate à pirataria no centro de Belém]]

Também foram demonstradas as irregularidades na execução dos serviços médicos contratados pelo município, com a inclusão de profissionais no quadro societário da empresa sem consentimento dos profissionais e prestação de serviços médicos pela empresa por meio de profissionais não habilitados nos respectivos Conselhos Profissionais. 

Publicidade
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

Em Ponta de Pedras, foram cumpridos mandados de busca e apreensão na sede da Prefeitura Municipal, bem como em endereços residenciais no município, culminando com o afastamento de um servidor que da comissão de licitação do contrato suspeito de fraude. Chamou a atenção das equipes a desorganização das pastas e documentos do Setor de Contabilidade da Prefeitura. 

Nas demais cidades, a decisão judicial foi cumprida em endereços residenciais e em sedes de pessoas jurídicas. Foram apreendidos telefones celulares, documentos, cheques e valores em dinheiro. Um dos alvos possuía em sua casa quatro armas de fogo com autorização do tipo CAC.

Os mandados foram cumpridos pelo Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado (GAECO), com apoio do Grupo de Atuação Especial de Inteligência e Segurança Institucional (GSI) do Ministério Público do Pará, e do GSI do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro.

Em nota, a prefeitura de Ponta de Pedras diz que, ao tomar conhecimento de eventuais irregularidades da empresa prestadora de serviço, atuou imediatamente na suspensão de pagamentos e rescisão de contrato, colocando-se também á disposição do Minsitério Público, da Polícia Civil, da Câmara Municipal e do Conselho Regional de Medicina para para colaborar com as investigações e punição dos envolvidos.

Publicidade
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

Fonte: Polícia – OLiberal.com 

Deixe seu comentário

Facebook

Redes Socias

"

Últimas Notícias

Notícias2 semanas atrás

Tribunal Eleitoral do Pará valida votos de Gladiston Lopes e redefine composição da Câmara de Barcarena

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA), em decisão proferida pela desembargadora Rosa de Fátima Navegantes de Oliveira, revalidou nesta...

Educação2 semanas atrás

Municípios do Norte e Nordeste do Brasil avançam em saúde, educação e proteção infantil com apoio do Selo Unicef

Nos últimos anos, 923 municípios das regiões Norte e Nordeste do Brasil registraram melhorias significativas nas áreas de saúde, educação...

Notícias3 semanas atrás

Banpará abrirá 40 vagas em concurso público para nível médio e superior em todo o estado

O Banco do Estado do Pará (Banpará) publicará na próxima semana o edital de seu novo concurso público, que visa...

Mundo3 semanas atrás

Idosa de 107 anos viraliza nas redes ao exibir “chifre” de 10 cm na testa

Uma idosa chinesa de 107 anos, identificada apenas como Chen, tornou-se viral nas redes sociais nas últimas semanas devido a...

Negócios4 semanas atrás

Sesc em Santarém inscreve para cursos de Corte e Costura

Com foco no desenvolvimento de habilidades e no aprendizado de uma nova profissão, o Sesc em Santarém inscreve para os...

Negócios4 semanas atrás

Especialistas discutem soluções para impulsionar a indústria de Itaituba

A Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA), por meio da Redes, promove no dia 6 de novembro o...

Saúde4 semanas atrás

Surto de Febre Tifoide no Bairro do Jurunas, em Belém, Alerta Secretaria Municipal de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma) emitiu um alerta sobre o aumento de casos de febre tifoide no...

Destaque