Conecte-se conosco

Notícias

No Pará, servidores da segurança pública farão curso de libras

Publicado

Servidores da área de segurança pública irão participar do curso “Dialogando com as mãos”, uma parceria entre a Escola de Governança Pública do Estado do Pará (EGPA) e a Polícia Militar. O objetivo da qualificação é oferecer a formação básica na linguagem brasileira de sinais para servidores da área, facilitando a comunicação em nível básico para o atendimento adequado da população surda. As turmas serão organizadas por polos e o primeiro irá atender os servidores que atuam em Ananindeua, Marituba, Benevides, Santa Bárbara, Barcarena, Santa Isabel e Tailândia, entre os dias 8 e 12 de maio. As matrículas estão sendo feitas diretamente com os Agentes de Desenvolvimento e Capacitação (ADCs) de cada órgão.

Poderão se inscrever servidores da Polícia Militar, Corp​​o de Bombeiros, Polícia Civil, Departamento de Trânsito do Estado do Pará, Tribunal de Justiça do Estado do Pará, Defensoria Pública do Estado do Pará, Ministério Público do Estado do Pará e Prefeituras Municipais.

“O curso é muito importante e vai capacitar os policiais para responderem de forma profissional a todas as demandas relacionadas ao público que interage por meio da linguagem brasileira de sinais. Com isso, a Polícia Militar irá proporcionar acessibilidade aos serviços oferecidos pela corporação”, afirma o coronel Tabaranã Silva, chefe do Departamento-Geral de Educação e Cultura.

Publicidade
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

“O projeto encontra-se estruturado para atender todos os Comandos de Policiamento Regional e os Comandos da capital e metropolitano, com uma carga horária de 40 horas”, explica o coordenador do curso, Jaime Ramos.

A previsão é de qualificar mil servidores ao final da formação em todos os polos. “Este é um projeto grandioso e que agrega muitos benefícios para o Pará, sendo mais um instrumento para garantia de direitos da população surda”, destaca o diretor geral da EGPA, Wilson Ferreira.

Fonte: Polícia – OLiberal.com 

Deixe seu comentário
Publicidade
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

Facebook

Redes Socias

"

Últimas Notícias

Esportes3 semanas atrás

“Muito mídia, pouco jogo”: Neymar retorna ao Santos, mas enfrenta desconfiança

O retorno de Neymar ao Santos, oficializado em janeiro de 2025, foi cercado de grande expectativa por parte da torcida...

Notícias4 semanas atrás

Dia Internacional da Mulher: Celebrando Conquistas e Reafirmando Compromissos

No Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, prestamos homenagem a todas as mulheres que, com sua força,...

Notícias1 mês atrás

Erro de digitação da Liesa nas notas da Grande Rio gera polêmica no Carnaval 2025

A Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) divulgou nesta quinta-feira (6) o mapa oficial das notas do Carnaval 2025,...

Notícias3 meses atrás

Belém celebra 409 anos com programação especial

A cidade de Belém completa 409 anos neste domingo (12), com uma programação repleta de atividades que vão desde celebrações...

Notícias3 meses atrás

Adolescente morre em Moju após ser atingido por disparo acidental de arma caseira

Um trágico incidente resultou na morte do adolescente Arthur Maia de Souza, de 14 anos, na zona rural de Moju,...

Entretenimento3 meses atrás

Justiça Mantém Suspensão de Show de Joelma em Santa Bárbara do Tugúrio

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) negou, nesta semana, o pedido da Prefeitura de Santa Bárbara do Tugúrio...

Segurança Pública4 meses atrás

Pará Avança em Segurança Pública: Conheça as Cidades Mais Seguras do Estado em 2024

O estado do Pará tem registrado avanços significativos em segurança pública, refletidos em recentes rankings nacionais. De acordo com o...

Destaque