Conecte-se conosco

Esportes

Marquinhos Santos elenca motivos que atrapalham o seu trabalho no Paysandu na Série C

Publicado

Marquinhos Santos teve o seu retorno ao Paysandu anunciado no dia 1º de maio e, a uma semana de completar dois meses de trabalho, tem tido dificuldade de fazer o time engrenar na Série C. Como a estreia no Brasileiro, contra a Aparecidense, ainda era sob o comando interino de Wilton Bezerra, Marquinhos alcançou apenas duas vitórias na Terceirona, além de três empates e três derrotas. Durante entrevista coletiva no domingo (25), o técnico enumerou quais são os principais entraves para alcançar o desempenho desejado do time: a reformulação do elenco e o pouco tempo para treinamentos.

“A dificuldade passa por dois aspectos: primeiro, a remontagem do elenco – não foi só de um time, foi do elenco – e o pouco tempo de treinamento. Treinador não faz milagre, não tem condições de em quatro dias, quatro/cinco sessões de treinos, mudar todo um aspecto e fazer o time jogar. O tempo passa a ser um importante aliado agora que passa a ter as semanas cheias, teve um tempo bom para esse jogo contra o Botafogo-PB, nem tanto teremos para o jogo do Brusque”, apontou o técnico.

VEJA MAIS

Publicidade
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

[[(standard.Article) Marquinhos Santos vê ‘evolução gradativa’ do Paysandu prevê time ‘mais vistoso’ contra o Botafogo-PB]]

[[(standard.Article) Paysandu: Marquinhos Santos tem desempenho quase 30% pior que o último técnico na Série C]]

[[(standard.Article) Fora de casa, Paysandu encara o Botafogo-PB sendo o segundo pior visitante da Série C]]

Quanto à profunda mudança no plantel bicolor, 19 jogadores já foram dispensados do time desde março, sendo que alguns deles – como Eric Vieira, Kelvi e Luis Phelipe – chegaram já no decorrer da temporada, como supostas soluções para lacunas no elenco. O entra e sai de peças no time atrapalha o entrosamento, argumentou Marquinhos Santos.

Publicidade
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

“Nessa reformulação, a cada semana chegando atleta, isso dificulta porque a gente precisa entrosar, eles precisam entender, primeiro, a instituição Paysandu; segundo, a filosofia de treino e, terceiro, o modelo de jogo. São aspectos trabalhados no dia a dia para que o atleta se sinta à vontade e tenha condições de fazer o seu melhor”, explicou. 

Retorno do DM

Leandrinho está em fase final de recuperação (Jorge Luís Totti/Paysandu)

Para a partida contra o Botafogo-PB, nesta terça-feira (27), Marquinhos Santos aguarda o aval do Departamento Médico do clube para voltar a contar com três jogadores: o volante Jacy, o meia Leandrinho e o atacante Dalberto. A expectativa é de que pelo menos um deles já possa estar apto contra o time paraibano.

“São jogadores que fizeram o trabalho recuperativo, tratamento na fisioterapia e nós estamos aguardando o posicionamento do Departamento Médico para que se tenha a real situação desses atletas. Pode acontecer de um desses atletas apresentar uma melhora e já estar à disposição para o jogo. Estamos aguardando. Como o jogo é só na terça-feira, ainda temos mais hoje [domingo] e amanhã [segunda] para que a gente faça a avaliação”, contou Marquinhos Santos.

Solução caseira?

Rafael Taiyo está entre os destaques do Paysandu na Copa Pará Sub-20 (Márcio Melo/Paysandu)

Uma das posições mais carentes do time é a lateral-direita, que de ofício só possui Edilson. Quando ele não pode jogar, o técnico bicolor tem mudado o sistema de jogo ou improvisado João Vieira na posição. Questionado sobre a possibilidade de utilizar o jovem lateral-direito Rafael Taiyo, destaque do Paysandu na Copa Pará Sub-20, Marquinhos Santos argumentou que é preciso ter cautela com promessas da base.

Publicidade
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

“Nós temos acompanhado o trabalho de base. O Neto [Netão] chegou há pouco tempo no comando do Sub-20, acompanhei os jogos contra o Remo. A gente está analisando também as características dos atletas. Subimos, trouxemos alguns atletas com potencial, como é o caso do Roger, do próprio Juninho, o Gabriel, que não são da base, mas tiveram destaque no campeonato estadual, são atletas regionais e que a gente acredita que estão evoluindo. Não adianta trazer por trazer, acho que tem que ter um equilíbrio, saber o momento certo. Eu sou oriundo da base, revelei alguns jogadores, como o caso do Anderson Talisca, o Breno do Palmeiras, na época do Juventude; o próprio Sorriso, Luccas Claro e Zé Rafael no Coritiba. Eu tenho conhecimento para que se possa buscar esses jogadores e, no momento certo, lançá-los no profissional, para não queimá-los numa transição de base para o profissional”, concluiu.

Próximo jogo

O Paysandu encara o Botafogo-PB nesta terça-feira (27) pela 10ª rodada da Série C do Brasileiro. A partida inicia às 20h no Estádio Almeidão, em João Pessoa, na Paraíba. O jogo será acompanhado Lance a Lance por oliberal.com, com transmissão multiplataformas pela Rádio O Liberal FM.

Fonte: Esporte – OLiberal.com 

Deixe seu comentário
Publicidade
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

Facebook

Redes Socias

"

Últimas Notícias

Notícias2 semanas atrás

Tribunal Eleitoral do Pará valida votos de Gladiston Lopes e redefine composição da Câmara de Barcarena

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA), em decisão proferida pela desembargadora Rosa de Fátima Navegantes de Oliveira, revalidou nesta...

Educação3 semanas atrás

Municípios do Norte e Nordeste do Brasil avançam em saúde, educação e proteção infantil com apoio do Selo Unicef

Nos últimos anos, 923 municípios das regiões Norte e Nordeste do Brasil registraram melhorias significativas nas áreas de saúde, educação...

Notícias3 semanas atrás

Banpará abrirá 40 vagas em concurso público para nível médio e superior em todo o estado

O Banco do Estado do Pará (Banpará) publicará na próxima semana o edital de seu novo concurso público, que visa...

Mundo3 semanas atrás

Idosa de 107 anos viraliza nas redes ao exibir “chifre” de 10 cm na testa

Uma idosa chinesa de 107 anos, identificada apenas como Chen, tornou-se viral nas redes sociais nas últimas semanas devido a...

Negócios1 mês atrás

Sesc em Santarém inscreve para cursos de Corte e Costura

Com foco no desenvolvimento de habilidades e no aprendizado de uma nova profissão, o Sesc em Santarém inscreve para os...

Negócios1 mês atrás

Especialistas discutem soluções para impulsionar a indústria de Itaituba

A Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA), por meio da Redes, promove no dia 6 de novembro o...

Saúde1 mês atrás

Surto de Febre Tifoide no Bairro do Jurunas, em Belém, Alerta Secretaria Municipal de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma) emitiu um alerta sobre o aumento de casos de febre tifoide no...

Destaque