Notícias
Júri absolve réu acusado de matar cunhado em quitinete no bairro do Tenoné
O Tribunal do Júri decidiu pela absolvição, no início da tarde desta quinta-feira (11), do réu Edney Barros de Souza, 39 anos, acusado de homicídio qualificado contra o cunhado João Sidney Cristo da Cruz. A vítima foi esfaqueada e morta dentro da quitinete onde morava com a esposa, irmã do réu, no bairro do Tenoné, em Belém, após uma desavença familiar. O crime aconteceu em setembro de 2017. Os jurados absolveram o réu pela dúvida em relação à autoria do crime.
O júri começou com o interrogatório do réu, que foi assistido pelo defensor público Alex Mota Noronha. No interrogatório, Edney Barros negou a autoria do crime e relatou que deixou a casa da irmã antes do morte do cunhado.
Em sua manifestação aos jurados, o promotor Reginaldo Cesar Lima Alvares, autor do processo, disse que não poderia afirmar se foi o acusado o autor da morte do cunhado: “Na casa estava somente a vítima, a mulher e os filhos do casal. A polícia encontrou a arma do crime lavada e colocada na lixeira da casa”. Para o promotor, um deles pode ter sido o autor do crime.
O defensor público Alex Mota Noronha, que atuou no júri, reforçou o entendimento do representante do Ministério Público do Estado do Pará, e também considerou haver dúvida diante da autoria do crime. Nesse caso de dúvida, defendeu, deve-se decidir a causa em favor do acusado, absolvendo-o.
Após análise, os jurados, convencidos da dúvida em relação à autoria do crime, decidiram pela absolvição do réu. O julgamento foi presidido pelo juiz Claudio Hernandes Silva Lima, juiz titular da 4ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca da Capital.
Sobre o caso
O crime aconteceu no dia 7 de setembro de 2017, no interior da quitinete onde a vítima residia com a mulher e os três filhos. Na véspera do crime havia sido aniversário da vítima, que passou o dia bebendo dentro de casa. O réu teria chegado pela manhã na casa da irmã e a mulher pediu para o acusado e a vítima festejarem em outro lugar fora de casa.
Fonte: Polícia – OLiberal.com
-
Saúde6 meses atrás
Surto de Febre Tifoide no Bairro do Jurunas, em Belém, Alerta Secretaria Municipal de Saúde
-
Destaque11 meses atrás
Dupla é Presa em Belém Após Roubo de Carro e Sequestro Relâmpago
-
Notícias6 meses atrás
Banpará abrirá 40 vagas em concurso público para nível médio e superior em todo o estado
-
Notícias10 meses atrás
Hospital Regional de Marabá Oferece Atendimento Especializado para Gestantes de Alto Risco
-
Segurança Pública4 meses atrás
Pará Avança em Segurança Pública: Conheça as Cidades Mais Seguras do Estado em 2024
-
Esportes9 meses atrás
Motocross, Música e Emoção: O Julho Memorável de Portel no Marajó
-
Notícias5 meses atrás
Tribunal Eleitoral do Pará valida votos de Gladiston Lopes e redefine composição da Câmara de Barcarena
-
Mundo6 meses atrás
Idosa de 107 anos viraliza nas redes ao exibir “chifre” de 10 cm na testa