Conecte-se conosco

Notícias

Júri absolve réu acusado de matar cunhado em quitinete no bairro do Tenoné

Publicado

O Tribunal do Júri decidiu pela absolvição, no início da tarde desta quinta-feira (11), do réu Edney Barros de Souza, 39 anos, acusado de homicídio qualificado contra o cunhado João Sidney Cristo da Cruz. A vítima foi esfaqueada e morta dentro da quitinete onde morava com a esposa, irmã do réu, no bairro do Tenoné, em Belém, após uma desavença familiar. O crime aconteceu em setembro de 2017. Os jurados absolveram o réu pela dúvida em relação à autoria do crime.

O júri começou com o interrogatório do réu, que foi assistido pelo defensor público Alex Mota Noronha. No interrogatório, Edney Barros negou a autoria do crime e relatou que deixou a casa da irmã antes do morte do cunhado.

Em sua manifestação aos jurados, o promotor Reginaldo Cesar Lima Alvares, autor do processo, disse que não poderia afirmar se foi o acusado o autor da morte do cunhado: “Na casa estava somente a vítima, a mulher e os filhos do casal. A polícia encontrou a arma do crime lavada e colocada na lixeira da casa”. Para o promotor, um deles pode ter sido o autor do crime.

Advertisement
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

O defensor público Alex Mota Noronha, que atuou no júri, reforçou o entendimento do representante do Ministério Público do Estado do Pará, e também considerou haver dúvida diante da autoria do crime. Nesse caso de dúvida, defendeu, deve-se decidir a causa em favor do acusado, absolvendo-o.

Após análise, os jurados, convencidos da dúvida em relação à autoria do crime, decidiram pela absolvição do réu. O julgamento foi presidido pelo juiz Claudio Hernandes Silva Lima, juiz titular da 4ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca da Capital.

Sobre o caso

O crime aconteceu no dia 7 de setembro de 2017, no interior da quitinete onde a vítima residia com a mulher e os três filhos. Na véspera do crime havia sido aniversário da vítima, que passou o dia bebendo dentro de casa. O réu teria chegado pela manhã na casa da irmã e a mulher pediu para o acusado e a vítima festejarem em outro lugar fora de casa.

Fonte: Polícia – OLiberal.com 

Advertisement
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:
Deixe seu comentário

Facebook

Redes Socias

"

Últimas Notícias

Pará4 semanas ago

Milhares de Fiéis Participam da Marcha Para Jesus em Ananindeua

Neste sábado (24), a cidade de Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém, foi palco da Marcha Para Jesus, considerada o...

Esportes2 meses ago

Motocross, Música e Emoção: O Julho Memorável de Portel no Marajó

Portel, no Marajó, viveu um julho inesquecível com uma programação cultural e esportiva intensa, atraindo milhares de pessoas. O ponto...

Notícias3 meses ago

Hospital Regional de Marabá Oferece Atendimento Especializado para Gestantes de Alto Risco

Deiglaine Gomes Vieira, de 28 anos, residente em Nova Ipixuna, está grávida de oito meses e, devido à hipertensão e...

Destaque3 meses ago

Governo do Pará Declara Utilidade Pública para Desapropriação em Belém

O Governo do Estado do Pará anunciou a declaração de utilidade pública para fins de desapropriação de imóveis localizados na...

Destaque3 meses ago

Governador do Pará e Líderes Judiciais Firmam Acordo para Combater Violência contra Mulheres no Marajó

Em uma sessão histórica realizada no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o governador do Pará, Helder Barbalho, uniu forças com...

Destaque3 meses ago

Pará Registra Queda de 29% nos Alertas de Desmatamento em Maio e Obtém Maior Redução da Amazônia Legal

O estado do Pará continua a avançar de maneira significativa na luta contra o desmatamento. Em maio de 2024, o...

Destaque4 meses ago

Dupla é Presa em Belém Após Roubo de Carro e Sequestro Relâmpago

Na noite da última terça-feira, 14, a polícia prendeu uma dupla de assaltantes no início da avenida Augusto Montenegro, próximo...

Destaque