Conecte-se conosco

Notícias

Vereadora diz que filho com defiência é “castigo de Deus”

Publicado

O Brasil é um país onde 18,6 milhões de brasileiros apresentam algum tipo de deficiência. O número, que representa 8,9% da população, mostra a urgência em lidar com medidas de acessibilidade e respeito a este público.Mas talvez nem todo mundo possui essa consciência. Uma vereadora do município de Arcoverde, em Pernambuco, afirmou que uma mãe recebeu um “castigo de Deus” ao ter um filho com deficiência. Se trata da vereadora Zirleide Monteiro (PTB). Ela proferiu a frase na tribuna do plenário da Câmara dos Vereadores e o pronunciamento foi gravado e repercutiu nas redes sociais.CONTEÚDO RELACIONADO:Brasil: pessoas com deficiência têm menor acesso à educaçãoTorcedor com deficiência emociona time do Paysandu no treino”Não preciso citar o nome da cidadã, que o castigo de Deus, ele dá aqui em vida. Quando ela veio com um filho deficiente, é porque ela tinha alguma conta a pagar lá com aquele lá de cima. Ela já veio para sofrer”, disse a parlamentar.
A fala da vereadora teria sido provocada depois dela reclamar que foi “vítima” de um meme feito por uma servidora da casa, a qual supostamente usou uma gravação de um tombo de Zirleide na Câmara e compartilhado nas redes sociais.Quer mais notícias do Brasil? Acesse nosso canal no WhatsApp!
Zirleide disse que a mulher —a qual não teve o nome citado— ficou fazendo “chacota” com ela. “O que essa cidadã fez durante o último final de semana, acho que ninguém merece”, declarou.
“Agora eu, numa situação dela? Porque qualquer ensinamento que a gente passa nessa vida, serve como ensinamento para qualquer um, para que a gente não destrate outras pessoas com a chacota que ela fez no final de semana. Mas isso está na mão de Deus, e quem faz aqui, paga aqui mesmo, não vai subir lá para cima não”, disparou a vereadora.REAÇÃO IMEDIATA
Após a fala de Zirleide, o presidente da Câmara, Weverton Siqueira (Podemos), pediu a palavra e repudiou a fala da vereadora.
“Eu acho que a senhora foi muito infeliz em suas palavras, em dizer que o filho de uma mãe veio deficiente porque é um castigo de uma pessoa ser ruim ou de uma pessoa ser boa. Quero pedir desculpa, em nome da vereadora Zirleide; eu, como presidente, quero pedir desculpa em nome dela a todas as mães que têm um filho deficiente aqui em Arcoverde, em Pernambuco e em todo o Brasil”, declarou.
Em seguida à fala, que chegou a ser aplaudida por presentes na casa, a vereadora se negou a pedir desculpas à mulher e voltou a criticar a chacota que ela teria feito — sem citar quais foram.
“As outras mães, eu deixo o meu perdão. Só eu sei que foi dito por essa pessoa nesse final de semana. Fique tranquilo que eu tenho todos os prints”, rebateu a vereadora.
O presidente da Câmara ainda pediu para que as pessoas relevassem a fala da vereadora. “Pelo amor de Deus, ela não quis dizer isso, ela foi infeliz; eu conheço a vereadora Zirleide, ela disse sem pensar num momento de euforia”, argumentou.
A vereadora está em segundo mandato e na eleição de 2020 teve 1.856 votos, sendo a segunda mais votada na cidade do sertão pernambucano. Zirleide não se posicionou sobre a repercussão negativa da fala e deletou sua conta no Instagram.VEJA O VÍDEO!

Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias 

Deixe seu comentário

Facebook

Redes Socias

"

Últimas Notícias

Notícias2 semanas atrás

Tribunal Eleitoral do Pará valida votos de Gladiston Lopes e redefine composição da Câmara de Barcarena

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA), em decisão proferida pela desembargadora Rosa de Fátima Navegantes de Oliveira, revalidou nesta...

Educação3 semanas atrás

Municípios do Norte e Nordeste do Brasil avançam em saúde, educação e proteção infantil com apoio do Selo Unicef

Nos últimos anos, 923 municípios das regiões Norte e Nordeste do Brasil registraram melhorias significativas nas áreas de saúde, educação...

Notícias3 semanas atrás

Banpará abrirá 40 vagas em concurso público para nível médio e superior em todo o estado

O Banco do Estado do Pará (Banpará) publicará na próxima semana o edital de seu novo concurso público, que visa...

Mundo4 semanas atrás

Idosa de 107 anos viraliza nas redes ao exibir “chifre” de 10 cm na testa

Uma idosa chinesa de 107 anos, identificada apenas como Chen, tornou-se viral nas redes sociais nas últimas semanas devido a...

Negócios1 mês atrás

Sesc em Santarém inscreve para cursos de Corte e Costura

Com foco no desenvolvimento de habilidades e no aprendizado de uma nova profissão, o Sesc em Santarém inscreve para os...

Negócios1 mês atrás

Especialistas discutem soluções para impulsionar a indústria de Itaituba

A Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA), por meio da Redes, promove no dia 6 de novembro o...

Saúde1 mês atrás

Surto de Febre Tifoide no Bairro do Jurunas, em Belém, Alerta Secretaria Municipal de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma) emitiu um alerta sobre o aumento de casos de febre tifoide no...

Destaque