Esportes
O que muda para o Papão com a crise do Náutico?
De repente, uma briga entre o atleta Souza e o técnico Fernando Marchiori, seguida da revelação de insatisfações no elenco contra o comandante. Uma crise grave, exposta às vésperas do confronto com o Paysandu. O que muda para o Papão com essa crise no adversário?
A primeira ideia é que o Náutico vem sob efeito negativo desses fatos, talvez fragilizado. Mas, como a eliminação nesta fase significa desemprego já no final deste mês, é possível que essas turbulências gerem atitude mais competitiva e o Náutico até se fortaleça. Melhor que o Papão considere a segunda hipótese, para não ser surpreendido. O jogo é importante demais para equívocos de interpretação.
Claudinei simboliza a evolução remista
Na pior fase do Remo, ele foi uma das piores peças. Na melhor fase, é uma das melhores peças do time. Claudinei simboliza bem a evolução azulina nas últimas rodadas da Série C e já funciona como um dos pontos de equilíbrio, marcando, construindo e atacando.
Claudinei, 34 anos, veio para o Leão depois de defender a Inter de Limeira no campeonato paulista. Demorou mais de dois meses para engrenar, mas tornou-se importante para a equipe. A esperança de Ricardo Catalá é que Gustavo Bocheca esteja no mesmo processo e também desencante, tanto que começou a ter oportunidades no time.
BAIXINHAS
* Eltinho (Paysandu) e Leonan (Remo), dois laterais esquerdos que se alternam entre presenças em campo e no departamento médico, nas suas sucessivas lesões. Ambos já tiveram boas atuações, mas a falta de continuidade em campo os descredencia.
* Renanzinho, atacante do Leão Azul, fez 13 jogos e dois gols pelo Manaus em 2022. Fabinho também jogou no futebol amazonense, mas pelo Nacional, em 2019. Fez três gols em 14 jogos com a camisa do Naça.
* Pendurados em cartões amarelos: Leandrinho, Mário Sérgio, Gabriel Bernard, Arthur, Bruno Alves e Vinícius Leite, além do técnico Hélio dos Anjos no Papão; Diego Guerra, Gustavo Bochecha, Zé Carlos e Kevin no Leão.
* Caso Nino Paraíba. O Paysandu abriu as portas para um atleta que responde por envolvimento em fraude, e agora mobiliza os seus advogados por efeito suspensivo à pena que ele recebeu: 16 meses de suspensão. Lama desnecessária na marca do clube.
* FPF informa à coluna que está desenvolvendo projeto de sustentabilidade para o Parazão 2024. Resposta melhor ainda ao comentário de ontem veio de Brasília, mais precisamente da ministra Marina Silva, interessada em saber mais do assunto.
* Através do ex-deputado Arnaldo Jordy, chegou ao Ministério do Meio Ambiente e do Controle do Clima o “Baú do Ferreira” (Bom Dia Pará, TV Liberal) de ontem. Um retrospecto do que foi a CV da Sustentabilidade de 2016 a 2019. Pode haver desdobramento.
* Roger Silva, técnico do Manaus, já enfrentou o Remo nesta Série C. Ele era o comandante do Pouso Alegre na derrota para o Leão Azul (2 x 0) em Minas Gerais.
Fonte: Esporte – OLiberal.com
-
Destaque9 meses atrás
Prefeitura de Belém instala Sala de Situação do Controle e Combate à Dengue
-
Destaque9 meses atrás
Hospital Regional em Marabá promove ações de conscientização sobre câncer de intestino
-
Saúde4 semanas atrás
Surto de Febre Tifoide no Bairro do Jurunas, em Belém, Alerta Secretaria Municipal de Saúde
-
Destaque8 meses atrás
Após 6 meses de guerra, Hamas pede desculpas aos palestinos
-
Destaque6 meses atrás
Dupla é Presa em Belém Após Roubo de Carro e Sequestro Relâmpago
-
Destaque8 meses atrás
Ação sustentável no Hospital Regional em Marabá estimula o consumo consciente de papel
-
Cultura7 meses atrás
Barcarena promove Escuta Cultural para implementação da Política Nacional Aldir Blanc
-
Notícias7 meses atrás
Confissão de Suspeito Impulsiona Investigação e Pode Desmantelar Grupo Criminoso em Ananindeua