Conecte-se conosco

Esportes

Justiça da Suíça confirma presença de sêmen de Cuca em corpo de adolescente; defesa nega

Publicado

A Justiça da Suíça confirmou que havia sêmen do ex-técnico do Corinthians, Cuca, no corpo de uma adolescente de 13 anos, vítima de um crime sexual ocorrido em 1987. A informação é do Globo Esporte, que entrevistou a diretora dos Arquivos do Estado do Cantão de Berna, na Suíça, Barbara Studer, e teve acesso a uma das páginas do processo.

VEJA MAIS

[[(standard.Article) Cuca pede demissão do Corinthians após classificação na Copa do Brasil contra o Remo; vídeo]]

Publicidade
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

[[(standard.Article) Corinthians diz que acredita em inocência de Cuca após pesquisa sobre condenação de estupro]]

[[(standard.Article) Cuca é apresentado como técnico do Corinthians e fala sobre condenação por estupro na Suíca]]

Sem trazer informações inéditas que violem o sigilo do processo, a autoridade confirmou que os documentos trazem informações publicadas em jornais suíços que cobriram o caso na época, como a presença do sêmen de Cuca no corpo da vítima, a tentativa de suicídio da adolescente e o fato de ela tê-lo reconhecido.

“Posso dizer que o que está no artigo [do jornal] está correto. Realmente o que está provado é que houve uma situação sexual com uma menor de idade, de treze anos”, disse Barbara Studer.

Publicidade
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

Na semana passada, logo depois de assumir o comando do Corinthians em meio a protestos, Cuca comentou o caso. Ele afirmou que esteve no quarto onde ocorreu o crime, mas que não participou e não viu o ocorrido com a adolescente. Na última quinta-feira (27), sete dias após ser anunciado como técnico do Corinthians, Cuca renunciou ao cargo depois de receber pressão nas redes sociais.

Após a entrevista de Barbara Studer ao GE, a defesa do técnico se pronunciou, reforçando a inocência de Cuca:

A defesa de Cuca reputa ser lamentável o irresponsável linchamento por situações ocorridas há 34 anos e contrária à realidade dos fatos. Reafirme-se que Cuca não manteve qualquer relação ou contato físico com a vítima, que, aliás, não o reconheceu, conforme confirmado por diversas reportagens daquela época. Distorções e especulações serão responsabilizadas cível e penalmente, ainda mais por se tratar de processo sigiloso, evidenciando a precariedade e inconsistência de qualquer pretensa informação fornecida por terceiros“.

Sobre o caso

Segundo a investigação da polícia local, a jovem suíça se dirigiu com amigos ao quarto dos jogadores do Grêmio, Cuca, Henrique Etges, Eduardo Hamester e Fernando Castoldi. Os atletas, então, a puxaram para dentro e a abusaram. Eles foram presos no dia 30 de julho de 1987, horas depois do crime. 

Publicidade
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

Cuca, Henrique e Eduardo foram condenados a 15 meses de prisão, pelos crimes de coação e ato sexual com menor. Fernando foi condenado apenas por coação e uma pena de três meses de prisão.

Fonte: Esporte – OLiberal.com 

Deixe seu comentário

Facebook

Redes Socias

"

Últimas Notícias

Notícias2 semanas atrás

Tribunal Eleitoral do Pará valida votos de Gladiston Lopes e redefine composição da Câmara de Barcarena

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA), em decisão proferida pela desembargadora Rosa de Fátima Navegantes de Oliveira, revalidou nesta...

Educação2 semanas atrás

Municípios do Norte e Nordeste do Brasil avançam em saúde, educação e proteção infantil com apoio do Selo Unicef

Nos últimos anos, 923 municípios das regiões Norte e Nordeste do Brasil registraram melhorias significativas nas áreas de saúde, educação...

Notícias3 semanas atrás

Banpará abrirá 40 vagas em concurso público para nível médio e superior em todo o estado

O Banco do Estado do Pará (Banpará) publicará na próxima semana o edital de seu novo concurso público, que visa...

Mundo3 semanas atrás

Idosa de 107 anos viraliza nas redes ao exibir “chifre” de 10 cm na testa

Uma idosa chinesa de 107 anos, identificada apenas como Chen, tornou-se viral nas redes sociais nas últimas semanas devido a...

Negócios4 semanas atrás

Sesc em Santarém inscreve para cursos de Corte e Costura

Com foco no desenvolvimento de habilidades e no aprendizado de uma nova profissão, o Sesc em Santarém inscreve para os...

Negócios4 semanas atrás

Especialistas discutem soluções para impulsionar a indústria de Itaituba

A Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA), por meio da Redes, promove no dia 6 de novembro o...

Saúde4 semanas atrás

Surto de Febre Tifoide no Bairro do Jurunas, em Belém, Alerta Secretaria Municipal de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma) emitiu um alerta sobre o aumento de casos de febre tifoide no...

Destaque