Conecte-se conosco

Esportes

Helder Barbalho explica alternativa ao treino aberto da seleção: ‘Trouxemos cinco mil jovens’

Publicado

Na véspera da partida entre Brasil e Bolívia, o governador do estado, Helder Barbalho, esteve nas dependências do Mangueirão. O político assistiu parte do treino e conversou com jornalistas, durante uma programação esportiva que contou com a presença de crianças e adolescentes cadastrados no programa estadual Terpaz. A presença do público selecionado foi uma alternativa negativa para aproximar a seleção do torcedor paraense.

Durante a semana de treinos da seleção, uma multidão se aglomerou nas proximidades do estádio e do hotel onde a seleção está hospedada. Nas redes sociais, torcedores pediram que houvesse um treino aberto, onde o público sem condições de assistir ao jogo pudesse ver de perto os ídolos. Entretanto, conforme disse o governador, as tratativas para abrir um treino envolvem a CBF e as duas seleções.

“Eu pedi à CBF que o treino fosse aberto, livre, para aqueles que não tiveram condições de comprar o ingresso. Mas por uma orientação da CBF, hoje temos um calendário de dois times. Assim que sai a Seleção de campo, entra outra seleção, a da Bolívia. E eles não aceitavam que tivessem torcidas enquanto eles estivessem treinando”, comentou o governador. Diante da impossibilidade e da grande comoção por uma aproximação entre o torcedor e os jogadores, Helder explicou que foi preciso inserir estudantes cadastrados no programa Territórios da Paz. 

Advertisement
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

SAIBA MAIS
[[(standard.Article) Seleção Brasileira em Belém: jovens e crianças do TerPaz vão assistir último treino]]
[[(standard.Article) Seleção Brasileira em Belém: Torcedores fazem fila no Mangueirão na esperança por treino aberto]]
[[(standard.Article) Neymar brinca com pergunta, comenta sobre sorvete de tapioca e questiona peixe frito com açaí]]
 

“Então, a solução que a CBF encontrou para dar oportunidade de que tivesse uma parte do público era que nós pudéssemos selecionar programas sociais. Então, os bairros periféricos da grande Belém foram selecionados e temos a oportunidade de trazer 5 mil jovens”, conta. Segundo o Governo do Pará, a escolha foi feita previamente, pelo próprio programa. Todos que ganharam o direito a acompanhar o treino da Seleção receberam uma pulseira azul”.

Sobre o aspecto geral da partida entre Brasil e Bolívia, o governador também disse que o Pará vai lucrar muito com a nova era de grandes eventos esportivos que o Mangueirão se insere, após a grande reforma. “Belém entra na agenda (de grandes eventos). Se vai ser escolhida ou não, é consequência. Existem outros lugares com condições. Mas uma coisa eu tenho certeza, não estamos mais excluídos. Estamos na agenda e sempre que se fala de grandes eventos, a Amazônia e o Pará estão incluídos”, encerra. 

Fonte: Esporte – OLiberal.com 

Advertisement
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:
Deixe seu comentário

Facebook

Redes Socias

"

Últimas Notícias

Notícias1 semana ago

Tribunal Eleitoral do Pará valida votos de Gladiston Lopes e redefine composição da Câmara de Barcarena

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA), em decisão proferida pela desembargadora Rosa de Fátima Navegantes de Oliveira, revalidou nesta...

Educação2 semanas ago

Municípios do Norte e Nordeste do Brasil avançam em saúde, educação e proteção infantil com apoio do Selo Unicef

Nos últimos anos, 923 municípios das regiões Norte e Nordeste do Brasil registraram melhorias significativas nas áreas de saúde, educação...

Notícias2 semanas ago

Banpará abrirá 40 vagas em concurso público para nível médio e superior em todo o estado

O Banco do Estado do Pará (Banpará) publicará na próxima semana o edital de seu novo concurso público, que visa...

Mundo3 semanas ago

Idosa de 107 anos viraliza nas redes ao exibir “chifre” de 10 cm na testa

Uma idosa chinesa de 107 anos, identificada apenas como Chen, tornou-se viral nas redes sociais nas últimas semanas devido a...

Negócios4 semanas ago

Sesc em Santarém inscreve para cursos de Corte e Costura

Com foco no desenvolvimento de habilidades e no aprendizado de uma nova profissão, o Sesc em Santarém inscreve para os...

Negócios4 semanas ago

Especialistas discutem soluções para impulsionar a indústria de Itaituba

A Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA), por meio da Redes, promove no dia 6 de novembro o...

Saúde4 semanas ago

Surto de Febre Tifoide no Bairro do Jurunas, em Belém, Alerta Secretaria Municipal de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma) emitiu um alerta sobre o aumento de casos de febre tifoide no...

Destaque